Desde quando você escreve?
Bom, escrever mesmo, desde que eu tinha uns 5 ou 6 anos, né? Desde a alfabetização, quando a professora nos mandava escrever frases e pequenos textos, eu sempre amei criar histórias! Agora, sobre escrever fanfics: Eu comecei com minha primeira história no dia 17/08/2017 e era sobre meu vício na época: Miraculous Ladybug! Inclusive, eu descobri este site nessa época, por conta de MLB. A história teve 2K de palavras e eu me apaixonei completamente pelo Spirit! Tinha 12 anos e logo comecei a segunda, que não deu muito certo. Eu fui perdendo o interesse e o último capítulo demorou quase um ano pra sair. Depois disso sumi por muito tempo, até me deparar com meu mais novo vício: Boku no Hero! Sou otaku desde o ano retrasado e conheci bnha em Fevereiro de 2020. Foi esse anime que me motivou a voltar com tudo, mas especificamente o casal "Kiribaku" que me fez criar diversas possibilidades de cenas e histórias para escrever. Espero continuar nesse ritmo por muito tempo!
O primeiro par romântico que você escreveu?
Meu primeiro par romântico foi MariCat, na fanfic "Meu Querido Gatinho Preto". Esta história ainda está disponível, mas completamente cheia de erros ortográficos e mal organizada. Eu não sabia o que estava fazendo na época kkkkkkk. Mas gostei da experiência :)
Seu ship favorito de algum fandom:
Não precisa de muito para descobrir que meu OTP supremo é Kiribaku! Eu sou completamente apaixonada no relacionamento dos dois e queria muito que ele evoluísse para algo mais. Além de ser basicamente tudo o que eu escrevo haha! Farei uma menção honrosa a Izuocha, Kamijiro, Miritama, Sasusaku, NaruHina, MinaKushi, Conniverse, KiriSuna e Haru X Shizuku.
Assunto preferido de escrever:
Meu assunto preferido é o relacionamento dos meus shipps de Boku no Hero, no meu perfil meio que só tem isso kkkkk. Eu ainda quero escrever sobre outras coisas, mas como no momento meu anime preferido é Boku no Hero eu só consigo criar histórias nesse universo. Talvez algum dia eu escreva outras coisas, mas no momento ainda tem muito Kiribaku pela frente haha!
Gênero preferido de escrever:
Estranhamente, a única coisa que eu escrevo é romance. Mesmo as poucas histórias onde o foco não é algum casal, eu dou um jeito de colocar uma dose de Kiribaku ou Izuocha. Eu digo estranhamente pois sou uma pessoa bem insensível e não curto muito ver filmes de romance por exemplo. Mas para escrever eu me dou melhor com esse gênero. Vai saber ¯\_(ツ)_/¯
Sobre qual fandom gosta mais de escrever?
Bom, eu meio que respondi nas outras perguntas, mas eu só escrevo sobre o universo de Boku no Hero (por enquanto). É um universo muito rico, cheio de diversas possibilidades! É fácil ativar o nosso lado criativo com estes personagens tão incríveis!
Sobre qual/quais personagem/ens gosta mais de escrever?
Eu gosto bastante de escrever sobre o Katsuki, é engraçado fazer o personagem! Além de ligeiramente fácil. É só colocar ele puto, xingando Deus e o mundo que você tá no caminho certo. Também gosto de escrever o Eijiro, que é meu personagem preferido. Eu me identifico muito com ele, então também fica fácil. No geral, amo escrever sobre o Bakusquad inteiro! Inclusive terão vários momentos deles na minha fanfic mais recente "My Best (Boy)Friend II - Quebra-cabeça", espero que gostem!
Fandom que quer escrever, mas ainda não fez:
Eu gostaria muito de escrever sobre Naruto, Steven Universo e Talvez Kimetsu no Yaiba. Tonari no Kaibutsu-kun também seria legal...
O que você escuta quando está escrevendo?
Eu tenho uma playlist com músicas em inglês de diversos artistas. Então quando quero ouvir algo eu coloco ela. Não ouço músicas em português porque sei a letra e me distraio kkkkkk. Mas não é sempre que eu escuto música, às vezes prefiro escrever no silêncio mesmo (ou com a voz dos meus professores do EAD de fundo hehehe). Mula-san citou no jornal dele que coloca sons ambiente, o que eu achei muito interessante! Vou tentar esse método :)
Autores (de livros) que te inspiram?
Eu não costumo decorar nomes de autores, apenas dos livros. Mas vou tentar citar alguns aqui: Markus Zusak, John Green, John Boyne, Antoine de Saint-Exupéry, Anne Frank, R. J. Palacio.
Qual das suas fanfics te define e por quê?
Eu não tenho uma fic que "me define". Cada história de um pouco das minhas vivências e sentimentos. Mas se fosse para escolher, eu diria que as duas temporadas de "My Best (Boy)Friend" é a história que eu mais gosto de escrever e provavelmente a que mais me doei em cada capítulo.
Tem alguma dica de escrita?
Eu já falei sobre isso, mas o mais importante para quem quer escrever é basicamente, ler e escrever. É assim que você treina seu cérebro para essa ação. Eu leio muito, desde pequena e por isso eu tenho alguma noção do que fazer e o que não fazer. Já em questão de buscar inspiração para uma história, aviso que a inspiração surge nos momentos mais inesperados e menos convenientes. Às vezes eu estou caminhando pela rua e opa! Isso daria uma fanfic! Então vou no meu grupo de Whatsapp que só tem eu mesma e anoto a parte principal da ideia. Depois de algumas semanas juntando conteúdo eu vou lá e escrevo! Ver filmes, ouvir músicas e ler também ajudam bastante.
Que programa você usa pra escrever?
Microsoft Word, bem básico kkkk
Conte a respeito dos seus planos para sua/s próxima/s fics:
Eu tenho algumas ideia para histórias Kiribaku obviamente, além da minha primeira fanfic Kamijiro. Vai demorar chegar pois ainda nem comecei, só tenho a ideia anotada. Mas acho que vocês vão gostar!
Qual a parte mais fácil da escrita para você?
A parte mais fácil é ter a ideia inicial. Modéstia a parte eu sou bem criativa, então normalmente isso não me é problema. Eu passo a maior parte do meu dia criando vários possíveis acontecimentos nos universos que mais gosto, é assim que surgem minhas fanfics. Na verdade a maioria são baseadas em teorias haha! O processo de escrever em si, também é muito gratificante pra mim, por isso não reclamo.
Qual a parte mais difícil da escrita para você?
A parte mais difícil sem dúvidas é fazer o desenvolvimento da história. Às vezes eu tenho um começo e fim, mas nem sempre tenho o meio. Além disso, fazer as descrições. É importante saber equilibrar, para não ter descrições de mais ou de menos. Eu gosto de quem escreve como "E num momento, toda a sua preocupação esvaiu-se, como se tirada a tampa de uma enorme banheira de problemas, criando um ciclone de angústias e desespero que sumiam gradativamente". Sabe, fazendo comparações, entende? Eu gosto de escrever assim, mas às vezes é bem complicado. Outra coisa: Quando você escreve, precisa pesquisar muito sobre diversas coisas. Por exemplo: você não vai colocar uma família indiana para almoçar arroz, feijão e batata frita. E nem colocar uma criança japonesa para dançar quadrilha! Bom, você até pode, mas eu gosto de quem segue as ambientações à risca. E acontece também com estações do ano, costumes e etc.
Hábitos de escrita (bons e ruins):
Bons: Ter um horário, escrever quando se está inspirado, ler bastante, treinar, testar estilos novos, revisar os capítulos várias vezes, buscar por palavras e expressões novas, pesquisar, estudar os personagens.
Ruins: Escrever a força, quando se escreve nesse estado o resultado nunca é bom. Procrastinar, não prestar atenção no que está fazendo, criar desculpas absurdas para justificar acontecimentos sem nexo, repetição de palavras e erros ortográficos
Elogie sua própria escrita:
"Aê Amy, adoro suas histórias, são super fofas e bem escritas! Continue se esforçando e você chega longe!"
Uma palavra que te define como escritor:
Empolgada ^^
Recomende os escritores que você mais gosta aqui no Spirit:
Nossa, tem tantos! Mas bem, vou tentar citar todos: @, @, @, @, @, @, @, @, @, @, @, @, @, @, @ e @. São todos escritores que eu admiro muito! Eles escrevem super bem e são muito carismáticos. Um abraço para vocês, pessoal <3