1. Spirit Fanfics >
  2. Membros >
  3. AmyLee-Chan

AmyLee-Chan

AmyLee-Chan
Nome: Amy Lee
Status: Usuário
Sexo: Feminino
Localização: São Luis de Montes Belos - GO
Aniversário: 21 de Outubro
Cadastro:

AmyLee-Chan


Olá, bem vinde ao meu perfil! Sinta-se livre para dar uma olhada nas minhas histórias, listas de leitura, ou até me mandar uma mensagem!

(A/Ela/Dela)💜🖤

Sobre mim...
(。◕‿◕。)➜

GOSTO:

Interagir com autores/leitores;
Ler romances dos meus shipps;
Pizza;
Música;
Animes;
Leite com TODDY;
Ornitorrincos, eles são fofos -'-'-

NÃO GOSTO:

Ofensa;
Preconceito;
Falta de respeito;
Militância excessiva e sem necessidade (desmerece os movimentos);

♡KIRIBAKU MEU OTP SUPREMO AAAAAAHHHH (ノ◕ヮ◕)ノ*.✧

Plus Ultra <o/

Conhecendo meu "eu" escritor

Postado

Conhecendo meu


Olá pessoinha linda que está a ler. Como vai você? Bebeu água? Hoje estarei aceitando o desafio do meu senp- COLEGA, @Mula-san, e responderei a algumas perguntinhas sobre essa minha vida de escritora mirim rsrs. Espero que gostem!

Regras do desafio:




I. O intuito deste desafio é para que nós como leitores aqui da plataforma conheçamos um pouco mais sobre os autores das fanfics que tanto gostamos e proporcionar que outros leitores conheçam um pouco mais sobre nós como escritores e também conheçam o trabalho maravilhoso dos demais. Vamos espalhar a corrente do bem, apoiar e incentivar nossos queridos escritores.

II. Caso não queira responder alguma questão, apenas poste a pergunta e deixe o espaço da resposta em branco para que o questionário não fique incompleto.

III. Ao serem indicados, vocês precisam repostar o jornal com as mesmas regras e com “Conhecendo Meu Eu Escritor” no título.

IV. Você precisa repassar o desafio para frente, então marque pelo menos uma pessoa para cumprir o desafio também.


Perguntas:




Desde quando você escreve?

Bom, escrever mesmo, desde que eu tinha uns 5 ou 6 anos, né? Desde a alfabetização, quando a professora nos mandava escrever frases e pequenos textos, eu sempre amei criar histórias! Agora, sobre escrever fanfics: Eu comecei com minha primeira história no dia 17/08/2017 e era sobre meu vício na época: Miraculous Ladybug! Inclusive, eu descobri este site nessa época, por conta de MLB. A história teve 2K de palavras e eu me apaixonei completamente pelo Spirit! Tinha 12 anos e logo comecei a segunda, que não deu muito certo. Eu fui perdendo o interesse e o último capítulo demorou quase um ano pra sair. Depois disso sumi por muito tempo, até me deparar com meu mais novo vício: Boku no Hero! Sou otaku desde o ano retrasado e conheci bnha em Fevereiro de 2020. Foi esse anime que me motivou a voltar com tudo, mas especificamente o casal "Kiribaku" que me fez criar diversas possibilidades de cenas e histórias para escrever. Espero continuar nesse ritmo por muito tempo!

O primeiro par romântico que você escreveu?

Meu primeiro par romântico foi MariCat, na fanfic "Meu Querido Gatinho Preto". Esta história ainda está disponível, mas completamente cheia de erros ortográficos e mal organizada. Eu não sabia o que estava fazendo na época kkkkkkk. Mas gostei da experiência :)

Seu ship favorito de algum fandom:


Não precisa de muito para descobrir que meu OTP supremo é Kiribaku! Eu sou completamente apaixonada no relacionamento dos dois e queria muito que ele evoluísse para algo mais. Além de ser basicamente tudo o que eu escrevo haha! Farei uma menção honrosa a Izuocha, Kamijiro, Miritama, Sasusaku, NaruHina, MinaKushi, Conniverse, KiriSuna e Haru X Shizuku.

Assunto preferido de escrever:

Meu assunto preferido é o relacionamento dos meus shipps de Boku no Hero, no meu perfil meio que só tem isso kkkkk. Eu ainda quero escrever sobre outras coisas, mas como no momento meu anime preferido é Boku no Hero eu só consigo criar histórias nesse universo. Talvez algum dia eu escreva outras coisas, mas no momento ainda tem muito Kiribaku pela frente haha!

Gênero preferido de escrever:

Estranhamente, a única coisa que eu escrevo é romance. Mesmo as poucas histórias onde o foco não é algum casal, eu dou um jeito de colocar uma dose de Kiribaku ou Izuocha. Eu digo estranhamente pois sou uma pessoa bem insensível e não curto muito ver filmes de romance por exemplo. Mas para escrever eu me dou melhor com esse gênero. Vai saber ¯\_(ツ)_/¯

Sobre qual fandom gosta mais de escrever?

Bom, eu meio que respondi nas outras perguntas, mas eu só escrevo sobre o universo de Boku no Hero (por enquanto). É um universo muito rico, cheio de diversas possibilidades! É fácil ativar o nosso lado criativo com estes personagens tão incríveis!

Sobre qual/quais personagem/ens gosta mais de escrever?

Eu gosto bastante de escrever sobre o Katsuki, é engraçado fazer o personagem! Além de ligeiramente fácil. É só colocar ele puto, xingando Deus e o mundo que você tá no caminho certo. Também gosto de escrever o Eijiro, que é meu personagem preferido. Eu me identifico muito com ele, então também fica fácil. No geral, amo escrever sobre o Bakusquad inteiro! Inclusive terão vários momentos deles na minha fanfic mais recente "My Best (Boy)Friend II - Quebra-cabeça", espero que gostem!

Fandom que quer escrever, mas ainda não fez:

Eu gostaria muito de escrever sobre Naruto, Steven Universo e Talvez Kimetsu no Yaiba. Tonari no Kaibutsu-kun também seria legal...

O que você escuta quando está escrevendo?

Eu tenho uma playlist com músicas em inglês de diversos artistas. Então quando quero ouvir algo eu coloco ela. Não ouço músicas em português porque sei a letra e me distraio kkkkkk. Mas não é sempre que eu escuto música, às vezes prefiro escrever no silêncio mesmo (ou com a voz dos meus professores do EAD de fundo hehehe). Mula-san citou no jornal dele que coloca sons ambiente, o que eu achei muito interessante! Vou tentar esse método :)

Autores (de livros) que te inspiram?

Eu não costumo decorar nomes de autores, apenas dos livros. Mas vou tentar citar alguns aqui: Markus Zusak, John Green, John Boyne, Antoine de Saint-Exupéry, Anne Frank, R. J. Palacio.

Qual das suas fanfics te define e por quê?

Eu não tenho uma fic que "me define". Cada história de um pouco das minhas vivências e sentimentos. Mas se fosse para escolher, eu diria que as duas temporadas de "My Best (Boy)Friend" é a história que eu mais gosto de escrever e provavelmente a que mais me doei em cada capítulo.

Tem alguma dica de escrita?

Eu já falei sobre isso, mas o mais importante para quem quer escrever é basicamente, ler e escrever. É assim que você treina seu cérebro para essa ação. Eu leio muito, desde pequena e por isso eu tenho alguma noção do que fazer e o que não fazer. Já em questão de buscar inspiração para uma história, aviso que a inspiração surge nos momentos mais inesperados e menos convenientes. Às vezes eu estou caminhando pela rua e opa! Isso daria uma fanfic! Então vou no meu grupo de Whatsapp que só tem eu mesma e anoto a parte principal da ideia. Depois de algumas semanas juntando conteúdo eu vou lá e escrevo! Ver filmes, ouvir músicas e ler também ajudam bastante.

Que programa você usa pra escrever?

Microsoft Word, bem básico kkkk

Conte a respeito dos seus planos para sua/s próxima/s fics:

Eu tenho algumas ideia para histórias Kiribaku obviamente, além da minha primeira fanfic Kamijiro. Vai demorar chegar pois ainda nem comecei, só tenho a ideia anotada. Mas acho que vocês vão gostar!

Qual a parte mais fácil da escrita para você?

A parte mais fácil é ter a ideia inicial. Modéstia a parte eu sou bem criativa, então normalmente isso não me é problema. Eu passo a maior parte do meu dia criando vários possíveis acontecimentos nos universos que mais gosto, é assim que surgem minhas fanfics. Na verdade a maioria são baseadas em teorias haha! O processo de escrever em si, também é muito gratificante pra mim, por isso não reclamo.

Qual a parte mais difícil da escrita para você?

A parte mais difícil sem dúvidas é fazer o desenvolvimento da história. Às vezes eu tenho um começo e fim, mas nem sempre tenho o meio. Além disso, fazer as descrições. É importante saber equilibrar, para não ter descrições de mais ou de menos. Eu gosto de quem escreve como "E num momento, toda a sua preocupação esvaiu-se, como se tirada a tampa de uma enorme banheira de problemas, criando um ciclone de angústias e desespero que sumiam gradativamente". Sabe, fazendo comparações, entende? Eu gosto de escrever assim, mas às vezes é bem complicado. Outra coisa: Quando você escreve, precisa pesquisar muito sobre diversas coisas. Por exemplo: você não vai colocar uma família indiana para almoçar arroz, feijão e batata frita. E nem colocar uma criança japonesa para dançar quadrilha! Bom, você até pode, mas eu gosto de quem segue as ambientações à risca. E acontece também com estações do ano, costumes e etc.

Hábitos de escrita (bons e ruins):

Bons: Ter um horário, escrever quando se está inspirado, ler bastante, treinar, testar estilos novos, revisar os capítulos várias vezes, buscar por palavras e expressões novas, pesquisar, estudar os personagens.

Ruins: Escrever a força, quando se escreve nesse estado o resultado nunca é bom. Procrastinar, não prestar atenção no que está fazendo, criar desculpas absurdas para justificar acontecimentos sem nexo, repetição de palavras e erros ortográficos

Elogie sua própria escrita:

"Aê Amy, adoro suas histórias, são super fofas e bem escritas! Continue se esforçando e você chega longe!"

Uma palavra que te define como escritor:

Empolgada ^^

Recomende os escritores que você mais gosta aqui no Spirit:

Nossa, tem tantos! Mas bem, vou tentar citar todos: @SakuraAngeli, @Jefrey_Kubdel, @Collaya, @Mula-san, @mikAsh, @Blackhole12, @Midoriiro-chan, @Xubas, @KiriAngel_BakuD, @AnaCherry26, @IchygoChan, @K4CCH4N, @MirandaParadise, @CecySazs, @ArtemsiaJacskson e @AmethystCat. São todos escritores que eu admiro muito! Eles escrevem super bem e são muito carismáticos. Um abraço para vocês, pessoal <3


Bom, foi isso. Espero que tenham gostado de ler tanto quanto eu gostei de escrever este jornal. É bom poder falar sobre a vida por trás das fanfics. Agora vocês sabem um pouquinho mais sobre Amy Lee-chan! Bom, eu também tenho que desafiar mais algumas pessoas, né? Ok, lá vai:
@mikAsh; @Blackhole12; @Xubas; @AnaCherry26; @K4CCH4N; @IchygoChan.

(Duvido que alguns destes chegarão a ler este jornal, mas vamos fingir que vão). Estou ansiosa para ler os relatos e respostas que vocês (talvez) escreverão. Agradeço ao @Mula-san por ter me desafiado, me senti alguém importante hehe. Bom gente, por enquanto é isso! Vou continuar por aqui, postando história e lendo as 5344 que eu salvei na minha biblioteca para "ler mais tarde". Se quiserem me mandar mensagem, minha caixa de correio está sempre disponível! Sinta-se à vontade, adoro interagir!

Beijinhos de Marshmallows...

Tchau!!

Escutando: EAD :)
Lendo: Fanfics rs
Assistindo: Sem tempo, irmão
Comendo: Daqui a pouco tem almoço XD
Bebendo: Leite com Toddy hmmm
Permalink Comentários (2)

[24/09/2020] Ficha de Personagem - Kirishima Bakugo Mahina


Atualizações do Usuário

Usuário: AmyLee-Chan
Adicionei um novo capítulo
História: Presos na Neve
História: Presos na Neve
Na véspera de Natal, Katsuki fazia compras com sua mãe quando inesperadamente dá de cara com seu colega de turma - por quem nutre certos sentimentos - Eijiro. Mitsuki acaba convi..
Usuário: AmyLee-Chan
Adicionei uma nova história
História: Presos na Neve
História: Presos na Neve
Na véspera de Natal, Katsuki fazia compras com sua mãe quando inesperadamente dá de cara com seu colega de turma - por quem nutre certos sentimentos - Eijiro. Mitsuki acaba convi..
Usuário: AmyLee-Chan
Favoritei a história
História: Fim de Tarde
História: Fim de Tarde
Não se se já reparaste o quão melancólico é o fim de tarde. Eu já. | poesia | droubble
Usuário: AmyLee-Chan
Favoritei a história
História: Peace Signal
História: Peace Signal
Onde Ibara procura alguém da classe A para dar os "chocolates de reconciliação" que tinha feito e acaba encontrando em Koda um bom receptor e um bom amigo. | koda & ibara - fr..
Usuário: AmyLee-Chan
Adicionei um novo capítulo
História: My Best (Boy)Friend II - Quebra-Cabe&#231;as
História: My Best (Boy)Friend II - Quebra-Cabeças
Nos primeiros dias após sua derrota, aquela cicatriz no olho de Katsuki servia apenas para lembra-lo do quão fraco e inútil ele era, tanto por força física quanto por não consegu..