1. Spirit Fanfics >
  2. Membros >
  3. beta_universe

beta_universe

Nome: ♡ O berço da betagem ♡
Localização: Procurando Icon Makers
Cadastro:
☆ As inscrições serão abertas em breve ☆
☆ Dúvidas? DM aberta ☆

• Projeto voltado para o ensino da betagem
• Sonha em ser beta? Quer se aprimorar? Já é especialista e quer ensinar outras pessoas? Aqui é o seu lugar ♡

》Em breve, escritores poderão enviar seus textos para que sejam betados por nossos alunos《

▪︎Aulas de gramática e ortografia com PDF
▪︎Como usar o google forms
▪︎O que é ser um beta
▪︎Aulas de literatura
▪︎Aulas de interpretação de texto
(e muito mais...)

Parceiros: @ProjetoMpreg @CoffeeWorld @KimetsuProjct @TaeGiPlanet @PjHeYuYo @Esquecidos_Project @MagicWorld_Project

Introdução ao projeto Beta Universe

Postado

Oii, galero. Aqui quem fala é Lorrany, criadora do Beta Universe. Vocês ainda não me conhecem, então eu vou me apresentar. Eu tenho 18 anos, escrevo fanfics desde os meus 13 anos e sou APAIXONADA pela betagem. Já fui beta reader, ficwritter, drabwritter, helper plot, leitora crítica, revisora de regras, auxiliar de design... resumindo, eu já fiz de tudo um pouco dentro desse site. Desde que eu perdi o e-mail da conta principal onde eu fazia as betagens, desisti de continuar betando...

Mas meu amor pela betagem não diminuiu.

Certo dia, estava eu a conversar com a minha irmã e decidimos criar um projeto para ensinar a arte da betagem para os novos usuários do Spirit. Foi então que surgiu o Beta Universe.

Mas afinal, o que é um Beta Reader?

Como dita a tradução literal, o Beta Reader é, basicamente, a primeira pessoa que vai ler a fanfic. Ele é responsável por apontar os principais erros de gramática e ortografia, além de dar sua opinião sobre o texto, o que pode melhorar e quais são pontos importantes de serem observados. O beta não vai reescrever o texto, e não pode fazer alterações que mudem o sentido do texto ou sentimento expressado por ele. Em suma, o beta é responsável pelo olhar crítico e técnico do texto, atuando diretamente em conjunto com o escritor para produzir a melhor obra possível.

Em sites como o Spirit e o Wattpad, os profissionais de betagem costumam ser muito requisitados, devido à quantidade de histórias que são produzidas diariamente. Além disso, na vida real, existem profissões semelhantes que podem render um dinheirinho, se você se interessar pela área. Praticamente todos os livros que são publicados passam antes por um leitor beta.

Tá, Lorrany, eu entendi. Mas... o que eu preciso para ser um Beta Reader?

Bom, isso vai depender do quanto você está disposto a se entregar. Se você quiser se tornar um profissional, é bom que você invista no seu conhecimento acerca da Língua Portuguesa e da literatura e já tenha certa paixão por ela, quem sabe até fazer uma graduação. Mas nada impede que você aprenda a betagem apenas para corrigir fanfics, sejam elas suas, dos seus amigos ou de outros usuários da plataforma.

O intuito do Beta Universe é justamente ajudar os usuários a iniciarem na betagem, transmitindo desde conhecimentos básicos até os mais avançados. Somos um projeto novo, cheio de sonhos e expectativas, mas ainda sem muita equipe. E contamos com a sua ajuda!

Em primeiro momento, procuramos por pessoas que queiram ajudar e compor a nossa Staff. Precisamos de:
• Administradores;
• Moderadores;
• Beta Readers que já tenham experiência e queiram ensinar;
• Designers (capistas, icon makers, qualquer pessoa que saiba mexer com edição);
• Social Media.

Quais serão as plataformas do projeto?

Atualmente, contamos com um servidor no discord (que será nosso meio principal de comunicação) e um grupo no whatsapp (que será utilizado durante o processo de inscrição). Futuramente, pretendemos criar uma conta no Instagram e no Twitter, para divulgação, além de um blog sobre betagem. Outros projetos externos podem ser criados com o tempo.
Além disso, conforme o projeto crescer e alcançar mais pessoas, pretendemos abrir vagas para FicWritters e outras áreas essenciais em um projeto, como helper plot, por exemplo.

Se interessou? Então faz o seguinte: enquanto as inscrições não abrem oficialmente, posso te colocar numa lista de prioridade e você será avisado em primeira mão assim que elas forem abertas. Basta nos mandar, por dm, algumas informações:
- user no Spirit;
- tag do discord;
- número do whatsapp;
A única informação obrigatória é o user, mas se você trocar ele, vou precisar mandar mensagem por outras redes sociais, então é legal que me mande todas. Quaisquer dúvidas que você tenha também podem ser tiradas pela DM.

Eras isso, galero. Mas, para que possamos abrir as inscrições o mais cedo possível, peço-lhe apenas um favor: fale sobre o projeto para os seus amigos e peça que eles sigam nosso perfil. E siga também! Vejo vocês no próximo jornal.

Atenciosamente,
Lorrany (adm geral)

Permalink Comentários (0)

Atualizações do Usuário

Usuário: beta_universe
Favoritei a história
História: Moldes
História: Moldes
— O problema não é você não se encaixar num padrão que alguém impôs. É a pessoa impor o padrão e querer que você siga, e deixe de ser VOCÊ pra isso....
Usuário: beta_universe
Atenção!!! O projeto vai dar uma parada:|

Motivo: A dona do projeto está sem tempo para administrar.

Não iremos excluir o perfil nem nada!!! Em breve voltaremos a ativa...
Usuário: beta_universe
Favoritei a história
História: Moldes
História: Moldes
— O problema não é você não se encaixar num padrão que alguém impôs. É a pessoa impor o padrão e querer que você siga, e deixe de ser VOCÊ pra isso....