1. Spirit Fanfics >
  2. Membros >
  3. cocogoat

cocogoat

cocogoat
Nome: Cryo bazuca
Status: Usuário
Sexo: Feminino
Localização: Liyue Parlor
Aniversário: Indisponivel
Cadastro:

cocogoat


𝗳𝗶𝗰𝘄𝗿𝗶𝘁𝗲𝗿 ⁺ 𝗯𝗲𝘁𝗮 𝗿𝗲𝗮𝗱𝗲𝗿 ⁺ 𝗰𝗮𝗽𝗶𝘀𝘁𝗮
portfolio https://www.tumblr.com/blog/bunslilhope

> assinatura em capas: @monpecs

mãe de uma criança terrorista, esposa de um bardo cuja frase de efeito é "yahoo"
e capacho de uma freira gótica

DISS para os projetos e desabafo que ninguém liga

Postado

Oi, vou ser bem breve aqui: esse jornal é um desabafo sobre o que anda acontecendo no site, obviamente, em relação aos milhares de projetos dos dias de hoje (nossa, eu pareci uma idosa falando desse jeito). Já avisando que vou criticar bastante a dinâmica, as atitudes, e os aspectos que se encaixam em quase todos os projetos existentes, o que sinceramente é um dos motivos que me deixam sem saco para entrar em mais staffs. Se te ofendeu, sinto muito, mas é a verdade. Vamos lá.

Começando pelo tal “sistema de parcerias”, em que simplesmente só colocam os arrobas nas bios dos projetos e divulgam na timeline. Cara, qual o propósito? Vocês pensam que, assim, todos os projetos em parceria vão sair ganhando, mas é exatamente o caminho contrário… Além de deixar a estética do perfil horrorosa, realmente não desperta NENHUM interesse por parte de quem está visitando seu projeto como leitor ou um possível candidato a staff.

E okay, digamos que a parceria resultará em collab entre os projetos envolvidos. Mesma coisa. Você mal iniciou seu projeto, conseguiu fechar sua equipe, e então diz ao staff que o projeto NÃO vai começar com o propósito inicial dele (no caso, o propósito cru, sem influência). O staff está ali porque, primeiramente, deseja colaborar com a PROPOSTA DE INÍCIO, não com uma proposta que veio DEPOIS. Isso gera desânimo e desinteresse, e novamente, ninguém sai ganhando. Deixem collabs desse tipo para quando as engrenagens já estiverem rodando, que terá muito mais sucesso.

Podem me chamar de arrogante, rude, o que quiserem, mas a primeira coisa que vejo em um projeto é a bio. Se tiver aqueles trezentos arrobas, já perco o interesse :).

Outra coisa que me deixa “méh” das ideias é a FALTA DE CRIATIVIDADE ATÉ COM O USER DA BAGAÇA. Nossa mano, mas não cabe nos dedos o tanto de projeto que já vi com “pjct”, “pjt”, “house”, “world” e “city” no nome. Não é original, é chato e repetitivo, não é atrativo nem instigante. Cai na mesmice mesmo!

Não vou nem falar daquelas frases GENÉRICAS que noventa por cento dos projetos apresentam em suas bios (em cima, é claaaro, das mil parcerias). “Temos o INTUITO de trazer…”, “Nosso objetivo é ENALTECER…”, “Desejamos AUMENTAR O NÚMERO DE FANFICS…”. Isso me faz rir demais, especialmente com projetos de BTS com shipps famosinhos, como TaeKook e JiKook, ou apenas do BTS mesmo. COMO SE ESSE GRUPO NÃO ESTIVESSE EXATAMENTE NO SEGUNDO LUGAR DAS MAIORES CATEGORIAS DE HISTÓRIAS DO SPIRIT, MANO.

Qualquer pessoa com QI acima de cinquenta consegue perceber que esses discursinhos são pura bobagem e falta de originalidade. Se tu quer fazer um projeto com alguma categoria que JÁ É famosa, FAZ! Mas não vem com esses papinhos como se eu e os milhões de usuários do site fôssemos um bando de ACÉFALOS. A gente já sabe que:

> você tá criando um projeto por puro hype;
> você é incapaz de administrar um projeto;
> você não tá nem aí pra qualidade do que você tá trazendo pro site (volte ao primeiro tópico);
> você não se esforçou NEM UM POUCO;

Ai, ai. Ser original é uma coisa difícil, né? Porque todo dia estou vendo um projeto IGUALZINHO ao outro… Mesmo com focos extremamente distintos. Que coisa, não? Parece até que ninguém aqui pensa direito na hora de criar a continha do projeto, não estuda conceitos interessantes para atrair público, nem nada. Só quer jogar o projeto lá, sem nenhum pingo de preparação e organização e espera que as pessoas recebam de braços abertos.

Não existe destaque sem esforço, mas acho que isso meio que não entra na cabecinha desse pessoal. Até um projeto com proposta genérica consegue se sobressair se tiver um nome interessante, dinâmica e conceitos montados, qualidade e PELO AMOR DE DEUS O MÍNIMO DE ORGANIZAÇÃO.

Acham que administrar um projeto é fácil, pequenos gafanhotos?

Vocês reclamam de falta de staff, principalmente na área de betas e designers, mas se esquecem que os seus projetos provavelmente não são interessantes e por isso não atraem tantas pessoas. Ou até mesmo, reclamam pela falta de experiência das pessoas que se inscrevem (coisa que eu vou falar sobre já já, rs). Mas me respondam aqui: COMO que uma boa beta/designer/ficwriter vai querer entrar no seu staff se o seu projeto não tem uma apresentação boa, um conceito legal, um nome não genérico, uma boa estética, e principalmente uma boa organização? Só se for por ter amizade contigo ou por pura pena, né, sinto-lhe dizer.

Outra coisa é vocês terem um projeto desse naipe e desejarem o impossível. Preenchimento de áreas incomuns (trailer makers, style makers, plot makers, qualquer-coisa makers), a criação de blogs. Essa última parte eu entendo que pode se tornar realidade, existem pessoas por aí que fazem layouts e codificam, mas tu vai mesmo abrir um blog quando tu não consegue nem administrar um projeto direito? Fica a questão aí, no ar.

Agora vamos falar de estética, já que eu vim até aqui nesse parágrafo citando esse pré-requisito. Não dá para negar que as pessoas tendem a se interessar por algo quando esse algo é bonito e bem feito. O mesmo acontece com aparência, dado que temos até padrões de beleza que, obviamente, são ridículos, mas isso é papo para outro tipo de conversa. Voltando ao assunto, a estética de um projeto é style + bio bonita sem discurso genérico e mil parcerias + icon e header bacanudos + user original. É a receita de sucesso para uma boa primeira impressão e todo mundo sabe.

Não venham, eu repito, NÃO VENHAM com a desculpa de que isso é “luxo”. Que não é para qualquer um. Três desses quatro requisitos vocês podem fechar SEM PROBLEMAS, só não o fazem por simples incompetência. Style? Sim, é mega difícil achar alguém que faça bonito e que ainda esteja com pedidos abertos. Mas é como eu disse: se o seu projeto é interessante, tem muito mais chances dele conseguir um style. Mesmo argumento usado para falta de staff. Passar bem. E se não conseguir, por que você não tenta aprender a fazer, ou pede para alguém próximo/da sua staff? Só um style básico já deixa maravilhoso. Até porque CSS é complicado de aprender, além de ter que seguir as diretrizes e entender o modelo do perfil, e você não vai ver aqueles styles incríveis como os da mariyannah, do sehunno ou até da rhein por aí, de baciada. Eu já não disse que administrar projeto não é fácil?

Resumindo tudo aqui. Sejam originais e tenham criatividade, e saibam que projeto só dá certo se for administrado corretamente. Diversão em primeiro lugar? Diversão em primeiro lugar. Mas tudo tem sua exigência, então não reclame ou choramingue caso as coisas não estejam indo conforme o esperado se você não tá se esforçando o suficiente para alcançar as metas que >você< criou.

Also, NÃO PENSEM que projeto é só criar a conta, abrir inscrição e pronto, a mágica faz o resto. Negativo. Você tem que manter as rédeas firmes, você tem que ADMINISTRAR, não ficar lá dando orientações e esperando que a sua equipe faça tudo. Tenha essa expectativa e seu projeto morre em dois meses ou até antes de começar, amor. Consegue entender isso? Muito bem, toma seu biscoitinho aqui.

By the way, antes de irmos ao último tópico deste jornal, trago aqui um exercício básico. Observem os perfis de alguns projetos aqui do site: loonamoon, goldenvantae, moonchildesign, neotype, botanicmin, laviezone, etc. ANALISEM se eles possuem alguma gafe que citei aqui e relacionem isso com o fato deles serem bem sucedidos. Fim de papo.

E então, chegamos a um assunto que, sinceramente, me chateia para um caramba e que nem deveria ter que ser falado nesse jornal, pois não deveria acontecer. Da mesma forma que projetos de fanfics não são profissionais (como vocês podem deduzir através das várias falhas que apontei aqui), os staffs também não vão ser, não importa o nível e experiência. Procurar por profissionais em um site de FANFICTIONS é o mesmo que caçar peixe no deserto, porque ninguém aqui começa a escrever ou corrigir com formação em Letras, ninguém aqui começa a editar com um diploma de Design Gráfico ou certificado de curso de Photoshop na mão. Nossos conhecimentos são amadores.

Outra coisa, da mesma forma que os projetos de fanfic do Spirit não monetizam, nenhum usuário está sendo pago para escrever uma história, betar um texto, editar uma capa, etc. O que nos motiva é sempre o mesmo: paixão pelo que fazemos.

Portanto, se você está cobrando profissionalismo a uma pessoa aqui, desmerecendo o trabalho dela e até mesmo a expulsando do seu projeto por “não ser boa o suficiente”, você está sendo, no mínimo, babaca. Isso para não falar palavrão, porque é o que tenho vontade. Não faz sentido você colocar expectativas de nível profissional no amadorismo, caramba. Fora que estamos apenas fazendo FAVORES, seja dentro ou fora de um projeto. Não recebemos nem um agradecimento decente na maioria das vezes, quem dirá dinheiro.

Betas abrem pedidos de betagem porque gostam de corrigir textos e ajudar ficwriters a melhorarem sua escrita. Capistas fazem capas porque amam editar e dar cor e imagens às histórias. Style makers abrem pedidos até para projetos porque querem ajudar esse pessoal. Não temos a obrigação de escutar m*rda do nosso trabalho, pura e simplesmente porque, na sua concepção, ele não é do seu agrado ou demorou demais para ser entregue. E você também não tem, repito, NÃO TEM, o direito de nos criticar de forma tão rude, ainda mais quando você não sabe do que está falando.

Para quem se acha no direito de se intrometer no trabalho dos outros, há duas opções: você pode expor seu ponto de vista através de críticas construtivas, pois elas ajudam a pessoa a ver o que há de errado e evoluir como um ser humano que se preze (se ela não aceitar, aí é problema dela); e a outra opção é você simplesmente abaixar a bolinha e calar a p**** da boca. Tenha educação SEMPRE.

Todo mundo está aqui porque quer, todo mundo tem uma vida fora da internet, todo mundo tem problemas e inseguranças. Não custa NADA ter um pouco de empatia.

Por esses e outros motivos que o Spirit deixou de ser um lugar onde eu posso fugir da realidade e relaxar. Projetos estão sendo criados da noite pro dia, com as mesmas propostas de sempre. Pessoas estão desrespeitando o trabalho alheio, não usando capas que foram feitas para suas histórias, nem betagens que levaram dias de dores de cabeça e estresse por parte de betas readers. Agora só quero ler as fanfics que gosto e atualizar as minhas assim que possível, e nada mais.

É bom que a carapuça tenha servido em especial por causa do último tópico, que é o mais importante e mais frustrante de todos. Vamos melhorar. A culpa da plataforma estar ficando chata (nesse sentido) é totalmente de vocês. Então peguem a visão e busquem evoluir, ou simplesmente enfiem tudo o que eu falei naquele lugar onde o sol não bate.

Tchau.



Escutando: Conceito de DISS: Também conhecida nos Estados Unidos como diss track, é uma canção criada com o único propósito de expor e insultar uma pessoa ou um grupo de cantores.
Lendo: Meu TCC de cinco anos de Spirit, que indica que sei o que tô fazendo SIM (this is irony, dude, don't take me seriously)
Assistindo: As pessoas começando a me odiar (com razão, mas quem disse que tô me importando?)
Jogando: Meu teclado fora, eu escrevi esse texto com raiva e agora ele estragou
Permalink Comentários (13)

[11/10/2020] ::megapack de icons do bts

[10/08/2020] ::stuff-

[07/08/2020] Iniciativa BETAJOONERS: O patrão chegou e é um icônico Beta

[27/05/2020] Aqueles que estão no potinho de amor


Atualizações do Usuário

Usuário: cocogoat
Favoritei a história
História: Imperfeito
História: Imperfeito
Kim Taehyung sofre de um distúrbio raro que o fez parar em grupo de psicoterapia para pacientes com distúrbios sexuais: ele sofria de sexonambulia. Jeon Jungkook frequenta o m..
Usuário: cocogoat
@ogma ih
mas pelo menos vc n ta querendo 2 personagem lol
eu so queria ser espadao supremacy sabe.
Usuário: cocogoat
@ogma tu tem mt sorte q seus fav tao vindo quando as estrelas se alinham pq eu to mt desesperada e te odeio
Usuário: cocogoat
@Ariel_Ferreiraa n vale a pena entrar ent n se preocupe !