ikus

ikus
.um plot por segundo.
Nome: Mel
Status: Usuário
Sexo: Feminino
Localização: Indisponivel
Aniversário: 4 de Março
Cadastro:

ikus - .um plot por segundo.





Um monte de avisinhos, socorro

Postado

Sobre saúde mental


Acho que não é novidade para ninguém o fato de que o suicídio nos privou de mais uma pessoa, uma pessoa que teve seus sonhos, alegrias, vivências, história. A vida de uma pessoa vale muito, é muita coisa, vocês já notaram o quão é precioso pensar que existem 7 bilhões de pessoas por aí no mundo, todas com uma história diferente? E já que trouxemos isso à tona, quantos desses bilhões de pessoas não sofrem, não é mesmo?
Eu gosto de tentar acreditar que pelo menos o caso do Jonghyun vai repercutir de uma maneira que as pessoas dêem mais valor à saúde mental, de verdade. Infelizmente pensar nisso como um sonho que nunca aconteceu é impraticável, apesar de dar vontade de fugir para isso, então que isso seja uma forma de acreditar que no futuro nada disso seja negligenciado nem aconteça.
Eu sei que mesmo em pleno século XXI saúde mental é um tabu enorme. É muito justificável você pegar um resfriado, quebrar uma perna, mas ter depressão, esquizofrenia ou qualquer outra coisa não. Mas isso não faz sentido, de jeito nenhum, porque o corpo depende tanto de uma mente saudável quanto a mente de um corpo saudável. Uma coisa não está saudável sem a outra, não está bem.
Portanto nunca deixem ninguém inferiorizar qualquer sofrimento e dor que você passe, de verdade. Não fique quieto, ache alguém pra conversar, desabafar, em qualquer lugar, se você tiver possibilidades de ter ajuda profissional, melhor ainda. E sempre lembre-se que você é único, em 7 bilhões de pessoas, todo mundo é único. Valorize-se, de verdade e lute, muito, por favor, quero ver todo mundo num lugar que toda forma de dor é compreendida e ajudada.


Sobre Um Presente que Não Lembro Ter Pedido


Então, não sei se vocês lembram, mas eu tinha uma texting especial de natal chamada "Um Presente que Não Lembro Ter Pedido". Então, ela foi excluída recentemente então vim aqui explicar sobre a exclusão e pedir a opinião de vocês para algumas coisas.
Ela foi excluída por estar fora das regras 5.1 e 5.4.
A regra 5.1 é:
"5.1 - Só serão permitidos emoticons nas notas iniciais e finais do autor ou quando tratar-se de pequenos trechos relacionados à mensagens de texto via celular ou computador, desde que neste caso, esteja em forma de citação para diferenciar do capítulo da fanfic. Emoticons inseridos na sinopse e no decorrer dos capítulos que não seja na condição descrita acima, acarretarão a exclusão da fanfic."
Bem, eu achei essa questão injusta porque as partes de texting (que eram as que continham emojis, e olha que quase não tinha emoji) todinhas estavam em formato de citação assim como diz a regra, mas enfim, vamos lá.
A regra 5.4 é:
"5.4 - Fanfics com escrita de baixa qualidade serão excluídas pela administração. Entende-se como "baixa qualidade" fanfics cujo texto apresente internetês, falta ou mau uso de pontuação e de acentuação, erros ortográficos e gramaticais em excesso, abreviações e incoerência em frases."
Essa eu realmente não posso falar nada porque não abriram exceções como o da 5.1 de escrever em citação etc. De fato as partes texting eram recheadas de internetês, por mais que eu ache justificável pelo contexto. Mas enfim, fiquei meio chateada de ser taxada como "escrita de baixa qualidade" num site com um tanto de erros de português, mas foi justo.

Uma que não foi motivo da exclusão, mas que um leitor me avisou que eu cometi foi:
"5.3 - O título da fanfic e do capítulo não podem:
c. Fazer apologia à violência, ao racismo, ao uso de drogas ou ao sexo ou conter palavras de baixo calão;
d. Ofender a moral; " já que tinha um título chamado "meu cu não aguenta" hauhauhsauhasu ops


Revisei novamente as regras e o único motivo para ser excluído seriam o 5.3 e o 5.4 mesmo. Então eu vim fazer uma proposta. Eu posso repostar tudo rapidinho no wattpad do jeito que está agora ou repostar aqui no ss mesmo só corrigindo o internetês, mas que pode demorar um pouquinho mais porque, querendo ou não, eu acho falta de responsabilidade minha colocar isso acima das outras coisas que eu tenho que fazer: escrever as fics em andamento, responder os comentários (e fazer meus próprios nas fics que acompanho hsuashusahu). O que vocês preferem? Eu imagino que não devo demorar muito para postar no ss porque é algo pronto e com poucas correções, mas não quero prometer nada.
Inclusive, mil desculpas aos comentários que não consegui responder antes dela ser excluída :(( Parece que bloquearam minha possibilidade de responder, mas saibam que eu li, amei, e agradeço muito pelo carinho 💚💚💚

Nada como o Natal para ter a fic especial de Natal excluída (ela tinha acabado de fazer um aninhooo), mas nada como o Natal para revivê-la também, não é mesmo?? 💚💚💚


Sobre Line


Alguns leitores já me perguntaram por que eu não fazia um grupo de wpp pra todo mundo conversar (principalmente de Devils) e a resposta é: sou paranoica quanto ao meu número de celular, desculpa, é questão de criação. Mas eu estava olhando e vi que pelo aplicativo Line dá para adicionar as pessoas por nome de user e não aparece número de celular. Se alguém topar fazer um grupinho no Line grita nos comentários 💚💚💚


Sobre Busan Awards


Ontem eu recebi uma gracinha de mensagem da @SekhmetZetsubou falando do Busan Awards para mim. Caso você esteja desatualizado de tudo como eu, é uma premiação que o @BusanCity está fazendo para escritores de Jikook no ano de 2017. Mais detalhes é só clicar aqui .
Então, eu não sou muito de participar de coisas por sempre ser meio ausente de projetos para não pegar mais coisa do que aguento fazer etc., mas eu fiquei super empolgada e derretidinha com a mensagem dela para me inscrever também e decidi participar! 💚💚💚
Eu inscrevi três fics! Devils para Melhor Comédia, (D)eficiente para Melhor PWP (vou panfletar mto sim pq quero gritar esse tema pro mundoooooooooooo) e Justo Bob para Melhor Enredo. Vamos ver no que vai dar, né, achei a iniciativa uma gracinhaaaaaaa 💚💚💚
Se você escreveu fanfics jikook esse ano também dá uma conferidinha e tenta participar, aposto que vai ser divertido 💚💚💚


Sobre eu ser atrasada


Já estou prevendo o "nada de novo, né, Melissa" hsuahuashasuhua. Então, gente, me desculpem por toda a demora, minha vida tem estado tão corrida (como a de muitas pessoas, mas eu não consegui equilibrar). A previsão é que melhore e seja cada vez mais presente até março, que vai desandar tudo de novo (apesar de eu ter responsabilidades nesse meio tempo) e eu conseguir ir escrevendo e respondendo tudo direitinho de pouco em pouco. Podem deixar que eu já parei com essa loucura de ir postando fic que não está terminada, claro que tenho que lidar com as que eu já fiz isso, MAS SOU UMA MELISSA NOVA E PROMETO NÃO SAIR POSTANDO ADOIDADO POR PURA EMPOLGAÇÃO.
Gente, me sinto muito uma política fazendo tanta promessa, infelizmente, mas eu juro juradinho que eu vou conseguir responder todos vocês e tentar devolver pelo menos um pedacinho de todo o amor que vocês dão. Eu leio tudo, tudo, mas acabo demorando para responder, infelizmente :((


Muito obrigada por todo o carinho e apoio durante esse tempo todo, amorecos, vocês são demais, de verdade, e amo vocês. Beijinhos de luz para cada um de vocês, um abraço apertadinho meu, feliz natal, feliz ano novo, boas festas, comam bastante e aproveitem as férias!!! 💚💚💚


Permalink Comentários (5)

[16/09/2017] Talvez Futuros Projetos

[27/03/2017] Songs About Jane Week!!!

[21/02/2017] Manualzinho para "Justo Bob?"


Atualizações do Usuário

Usuário: ikus
Favoritei a história
História: You Got a Boyfriend.
História: You Got a Boyfriend.
[JIKOOK] [TEXTING] [2ND SEASON – YOU GOT A MESSAGE] [TOP!JIMIN] "Você tem uma nova mensagem" Minnie: Ah, minhas férias vão ser maravilhosas Passar o dia assistindo minhas..
Usuário: ikus
Adicionei um novo capítulo
História: Devils
História: Devils
[JIKOOK | LONGFIC] Park Jimin é um jovem 1/16 demônio. Não que isso fosse grande coisa, ele tinha um pouquinho de alergia a água benta e uns parentes meio maldosos. Ou seja, n..
Usuário: ikus
Adicionei um novo capítulo
História: Um presente que não lembro ter pedido
História: Um presente que não lembro ter pedido
[ESPECIAL DE NATAL | JIKOOK | TEXTING] "Número desconhecido [14:23] Olá! Sou o cliente que alugou a fantasia de Papai Noel para o dia 22 Mas esqueci de perguntar se vem com ..
Usuário: ikus
silvana me odeia agora
Usuário: ikus
deem amor, ele é maravilhosoooo @k-fairies


Dados do Usuário

Twitter: @domesticranger