1. Spirit Fanfics >
  2. Membros >
  3. Alaska_rSd

Alaska_rSd

Localização: São Paulo - Sp
Cadastro:
Alice;

Aquela que imaginou uma terra mágica, um gato sorridente e um chapeleiro maluco. Com uma mente fértil, um coração grande e a vontade insaciável de conhecer, e reconhecer, o mundo.

Iguais para além dos nomes.

Só me falta um gato com sorriso largo.

ig: @alaska_rsd

______

Histórias que irei demorar para atualizar são apagadas, mas são restauradas após eu conseguir encaixa-las na minha rotina (me sigam no Instagram para mais informações)

Conhecendo o meu "Eu" escritor

Postado

Conhecendo o meu

Recebi o convite do meu amor @Liliwen e vim aqui falar um pouquinho de mim <3

I. O intuito deste desafio é para que nós, como leitores aqui da plataforma, conheçamos um pouco mais sobre os autores das fanfics que tanto gostamos e proporcionar que outros leitores conheçam um pouco mais sobre nós como escritores e também conheçam o trabalho maravilhoso dos demais. Vamos espalhar a corrente do bem, apoiar e incentivar nossos queridos escritores.

II. Caso não queira responder alguma questão, apenas poste a pergunta e deixe o espaço da resposta em branco para que o questionário não fique incompleto.

III. Ao serem indicados, vocês precisam repostar o jornal com as mesmas regras e com “Conhecendo Meu Eu Escritor” no título.

IV. Você precisa repassar o desafio para frente, então marque pelo menos uma pessoa para cumprir o desafio também.


Questões �

1. Desde quando você escreve?

Acho que escrevo desde que me entendo por gente, então não tenho uma lembrança muito certa sobre isso. Mas eu fazia redações na escola desde os 8 anos, e desde então eu gosto de me aventurar nesses caminhos da escrita.
Comecei escrevendo uma história sobre uma menina com problemas em casa.

2. O primeiro par romântico que você escreveu?

Camila e Lauren kkkkk, eu tenho essas histórias apagadas até hoje, fiquei devastada quando a Camila saiu da banda.

3. Seu shipp favorito de algum fandom?

Obviamente Sasusaku, meu deus eu amo essa casal com todas as minhas forças.

4. Assunto preferido de escrever?

Dramas profundos. Nossa, eu sou completamente apaixonada.
Não resisto a ideia de escrever sobre morte, auto-conhecimento, transtornos e derivados. Eu consigo escrever 10 mil palavras em horas se eu estiver como foco esse tema, é um prazer pessoal (mortes em geral são momentos que, sem dúvida, eu me entrego completamente a escrita)

5. O que você escuta quando está escrevendo?

Isso depende muito do que eu estou escrevendo.
Em Meu Inferno Particular eu gosto de escutar músicas mais intensas, independente do gênero. Tendo uma batida forte, um ritmo legal e uma voz boa, eu escuto sem problemas.
Já em Shangri-Lá eu estou me acabando no Indie, rock e alguns derivados. Comecei a escutar algumas múscias Japonesas também, por mais que eu não saiba onde elas se enquadrem kkkkk vou chutar que é Indie tbm,

6. Autores (de livros) que te inspiram?

Nossa, mas essa pergunta eu vou ter que pular kkkkkk
Eu sou péssima com nomes em geral, mas principalmente o de autores. Eu não lembro de nenhum, e tbm tenho uma facilidade absurda de esquecer nome de livros, mas vou deixar aqui os que mais me marcaram; As Vantagens de ser Invisível e a Possesão do Sr. Cave (que eu leio quase toda semana kkkk)

7. Qual das suas fanfics te define e por quê?

Olha, eu costumo pensar que todas as vezes que eu escrevo acabo deixando um pouco de mim em cada história. Todas tem algum fragmento meu, desde os mais implicitos até os mais explicitos, mas todas tem.
Mas, levando em conta as que tenho postadas, eu diria que Shangri-Lá está sendo a que mais me define. Todo o drama do personagem principal, a maneira que ele enxerga o mundo e a complexidade por trás dele. Além da narrativa em primeira pessoa, que com certeza me aproxima ainda mais do personagem.
Diria que essa fanfic me define por todas as minhas crenças e pensamentos sobre o universo, além dos estigmas da vida e da morte. É uma história que está fazendo eu mesma descobrir novas coisas sobre mim.

8. Tem alguma dica de escrita?

Leia sempre.
Ler é a única maneira de você conseguir indentificar o tipo da sua narrativa, da sua escrita e os enredos que você mais consegue se adaptar. Leia coisas que se assemelhem ao que você quer para você (se quer uma narrativa mais suave, palavras simples e de fácil entendimento, leia livros destinados ao pub mais jovem, como Percy Jackson e derivados. Se gosta de uma coisa mais rebuscada, palavras mais poéticas, leia livros que pendem para os clássicos)

9. Que programa você usa pra escrever?

Google Docs.

10. Conte a respeito dos seus planos para sua/s próxima/s fics?

Bem, eu não sei quando vou escrever ela, mas vai ter uma pegada mais histórica.
Vai ser inspirada em classicos da Disney, principalemente em Mulan e a Bela e a Fera.
Sakura vai ser uma garota que foge de casa após perder sua virgindade com um homem qualquer e ser abandonada na manhã seguinte. Por ser a vergonha da familia e não querer afrentar todas as cosequencias por suas ações, ela foge e acaba se juntando ao exercito, disfaçada de homem.
Pelos meus planos vai ser uma fic bem extensa kkk dividida em duas fases. Mas eu vou ter que estudar muito antes de começar a escrever.

11. Qual a parte mais fácil da escrita para você?

Brigas/Discussões. Eu consigo escrever um cap inteiro apenas com isso.

12. Qual a parte mais difícil da escrita para você?

Fiquei parada nessa pergunta por um tempo, mas cheguei a conclusão de três coisas. Não consegui decidir entre elas.
A primeira é que eu me cobro muito. Sou aquela pessoa que sempre tenho algo na cabeça, e não consigo lidar com minha falta de tempo (se eu tiro um dia para mim é bem comum dps eu surtar, já que eu poderia ter gasto aquele dia em outra coisa)
A segunda é que eu sempre acho meu trabalho horrivel, e me deixo levar muito por numero de comentarios. É frequente eu querer apagar minhas fanfics toda a semana.
O terceiro é que eu sou pessima em escrever mulheres kkkkk meu deus, eu sempre peno pra fazer a Sakura em qualquer fanfic. Eu odeio com todas as minhas forças.

13. Hábitos de escrita (bons e ruins).

O meu hábito bom é que eu gosto de detalhar as coisas. Eu sou entregue demais a escrita mais poética, e amo me aprofundar nos personagens.
Meu hábito ruim é ficar obcecada por um plot e esquecer todos os outros.

14. Uma palavra que te define como escritor(a).

Fria (o que é bem estranho quando vc le minhas coisas e vê que tds são muito intensas kk)

15. Recomende os escritores que você mais gosta aqui no Spirit.

Vou recomendar meu bb que está sendo tudo para mim @Ayasen
<3

Escutando: Smile Like You Mean It - The Killers
Lendo: A Possessão do Sr. Cave
Assistindo: Love 101
Permalink Comentários (1)

[16/08/2020] Grupo Toxic Girl

[11/08/2020] Toxic Girl - Blog Columbia University


Atualizações do Usuário

Usuário: Alaska_rSd
@Artemis-Chan amiga eu tenho que ler o projeto de signos da aliança Shinobi, mas as únicas histórias q eu tô acompanhando real é Muteki, Memento Mori, Alguéns e a Rainha do Harém

o bom disso é que só uma delas att com frequência, então tenho um espaço grandão pra ler KKKKKKKKKKK
Usuário: Alaska_rSd
não sei mais o que é ler fanfic
Usuário: Alaska_rSd
Favoritei a história
História: Me espere.
História: Me espere.
Eu sei que passamos tempo longe demais, por favor, me espere eu quero ir para onde você está. Não aguento mais sentir sua falta, está doendo demais. O tempo passa lento demai..
Usuário: Alaska_rSd
@SOSLu ESSE DORAMA É TUDO