1. Spirit Fanfics >
  2. Membros >
  3. sekaibox

sekaibox

sekaibox
.ocean B O X
Nome: — sekaiBOX
Status: Usuário
Sexo: Feminino
Localização: Indisponivel
Aniversário: Indisponivel
Cadastro:

sekaibox - .ocean B O X

❝Suɑ essênciɑ é muito profundɑ pɑrɑ ser explorɑdɑ por ɑqueles que só sɑbem nɑdɑr nɑ pɑrte rɑsɑ.❞
Direto dɑs άguɑs mɑis límpidɑs, profundɑs e ɑzulɑdɑs, repletɑs de άguɑs vivɑs e corɑis, emergimos como um só.
Desejɑ embɑrcɑr em nosso submɑrino?
Bem vindos ɑ erɑ sobre Sɑlvɑmento Mɑrinho 🐋.

· site: https://boxkaihun.tumblr.com
· doe-nos: https://forms.gle/sYWrRhCmwiourmB9A

0.4 - equilíbrio entre nossa caixa e algumas ilhas.

Postado


Citação:
“Qual será nossa escolha: degradação ou recuperação; escassez ou fartura; compaixão ou cobiça; amor ou medo? tempos melhores ou piores?"

Olá gente, como prometido, mais um jornal da nossa nova era sobre o fundo do mar. Dessa vez trará um pouco sobre Equilíbrio Marítimo e Ilhas de Lixo. Vamos falar um pouco sobre cada um mostrando várias facetas do mesmo assunto e, ao final, iremos liberar os links de nossas pesquisas para que vocês possam dar uma olhadinha nos sites.
Procurando evitar uma futura crise ecológica que está batendo à nossa porta a mais de anos e, conscientizar nossos seguidores sobre um assunto tão importante, damos início a uma série de jornais sobre os oceanos.



Citação:
🌊 A Importância do Equilíbrio.
Começamos com a importância do equilíbrio para os ambientes marinhos e seu ecossistema, então vamos a pergunta: Mas o que é um ecossistema? O termo foi criado em 1935 por um ecólogo chamado Arthur George Tansley e é usado desde então pela comunidade científica e sociedade. O ecossistema é um conjunto de comunidades que vivem em um determinado local e interagem com o meio ( tanto entre si como o ambiente), formando assim, um sistema autossuficiente, estável e equilibrado. E é formado por dois componentes básicos: biótico e abiótico: que são, respectivamente: Aqueles que desempenham funções diversas em um ecossistema, podendo ser: produtores, consumidores ou decompositores (lembram da cadeia alimentar?!);
↠ produtores: garante a entrada de energia no sistema: seres autotróficos clorofilados; são aqueles que produzem o seu composto orgânico (organismos que fazem fotossíntese e quimiossíntese)
↠ consumidores: se alimentam dos produtores (consumidores primários) ou de outros consumidores (secundários, terciários, etc.)
↠ decompositores: reciclam a matéria orgânica a decompondo e degradando em matéria orgânica, que será reaproveitada pelos produtores.
As partes sem vida do ambiente são os abióticos, como: solo, atmosfera, água e luz. Mas não se enganem, os abióticos são tão importantes quanto os bióticos, pois eles são fundamentais para a manutenção da vida, pois garantem a sobrevivência das espécies e atuando, inclusive, no metabolismo dos seres vivos (o caso da água). Não vamos nos aprofundar muito, pois iria ficar extenso e cansativo, mas dúvidas sobre isso, deixaremos links para consulta de dúvidas.
Deixa claro, então, a importância do ecossistema, mas aqui, focaremos no ecossistema marinho. O que são? Ecossistemas marinhos são regiões que sofrem influência das águas dos mares. E uma curiosidade: devido a ser maiores e mais antigos que o terrestres, possuem quase o dobro de filos animais, sendo riquíssimo em biodiversidade.
A nossa sobrevivência está diretamente ligada a preservação dos oceanos e suas correntes d'água, pois além que produz metade do oxigênio disponível, ainda regulam as condições climáticas, absorvem grande parte do gás carbônico e nos oferece alimentos.
O ecossistema saudável depende do equilíbrio de todos os membros que a compõe. Se algo afetar esse equilíbrio, o ecossistema pode ser afetado.
Lembrando que o ecossistema é importante para a preservação da biodiversidade marinha (lembre-se do equilíbrio) e para a sobrevivência humana. Milhões de espécies animais, vegetais e microrganismos que dependem do ecossistema marinho para sobreviver. E ele (ecossistema) nos fornece algo indispensável para sobrevivência: a água.
Que também afeta a economia e sobrevivências de famílias e vilas que dependem de atividades ribeirinhas para sobreviver. Sem equilíbrio, problemas para todos.



Citação:
🌊 As Três Ilhas de Lixo.
São 3 grandes ilhas feitas unicamente de plástico, sendo elas: no centro do oceano pacífico norte (sendo a maior e chamada de “a grande mancha do lixo do pacífico”), oceano índico e oceano atlântico.
E lembram do plástico que já citamos? dos 1,8 trilhões de objetos (contáveis) encontrados. 94% são micro-plásticos! que são pequenas bolinhas de lixo e leve que só conseguem tornar a água turva e opaca. E os 6% restante são várias coisinhas de itens visíveis. E detalhe: apesar de serem os mais raros, são esses que fazem maior volume! E correspondem ao total de 79 mil toneladas de poluição que são encontradas ali.
Porém, fora as garrafas você ainda pode encontrar sapatos, patinhos de borracha e etc. O material “grosso”, são vindos de material de pesca: redes (que são 46% do total), linhas de náilon e armadilhas e etc.
Segundo fontes, grande parte do lixo, é DUAS VEZES maior que o território dos Estados Unidos!
Um fato curioso:
Aproximadamente 1.000.000.000.000 de sacolas plásticas descartáveis são jogadas fora anualmente (2.000.000 de sacolas plásticas por minuto);
Diariamente é usado mais de 500.000 canudos plásticos;
500.000.000.000 de copos plásticos são usados e descartados anualmente;
16.000.000.000 de copos de café descartáveis são usados por ano (fora as tampas);
269.000 TONELADAS de dejetos plásticos já foram descartados no oceano mundial
E algumas estatísticas alarmantes:
Anualmente, 100.000 animais marinhos e 1.000.000 de aves marinhas morrem por decorrência desses lixos;
Algumas das espécies marinhas estão em risco de extinção devido ao lixo plástico
E nos perguntam, porque? Lembra do equilíbrio que falamos no outro jornal? Os peixes têm um sistema digestivo fraco e, obviamente, não tem cuidados e assim morrem em decorrência disso. Alguns plásticos são tóxicos e alguns têm facilidade para absorver material tóxico (como o mercúrio) e os animais maiores se alimentam desses peixes “tóxicos” e assim, por consequência, chegam às nossas mesas.
Algumas toxinas encontradas em plásticos podem causar câncer, problemas no sistema imunológico e defeitos congênitos.
Fora os animais que morrem sufocados, engasgados ou de fome por não conseguirem se livrar do lixo. Pesquisas apontam que 44% das aves e tartarugas marinhas tem objetos plásticos dentro ou ao redor dos seus corpos.
Lembram-se do Wall-e? o robozinho lindo que ficou na terra cheia de lixo? pois é. Alguns países estão prontos para anunciar um desastre ecológico!


Sabemos que muita coisa dita aqui não foi absorvida corretamente. São várias estatísticas, palavras complicadas, números e certas coisas que nunca ouvimos falar, a própria administração ficou um pouco confusa na pesquisa. Todavia, a gente espera que tenha conseguido transmitir, mesmo que um pouco, a importância que nossos mares tem para a sobrevivência do nosso planeta.
Aguardem pelos próximos jornais, eles estão repletos de curiosidades.

Links Úteis:
1/2/3/4


Atenciosamente,
administração sekaibox.

Permalink Comentários (1)

[01/03/2020] 0.1 evento: i'm proud of myself

[15/01/2020] 0.3 new age; from the corals, the light was born

[14/07/2019] 0.2 you're successfully accessed it and more

[12/06/2019] 0.1 first code, 9488


Atualizações do Usuário

Usuário: sekaibox
O primeiro pecado aparece!
História Leviatã
História Leviatã
Leia o capítulo 1 da História Leviatã - História escrita por sekaibox - Representando sua família, Oh Sehun parte em uma viagem de negócios num Cruzeiro Marítimo r..
Usuário: sekaibox
Adicionei uma nova história
História: Leviatã
História: Leviatã
Representando sua família, Oh Sehun parte em uma viagem de negócios num Cruzeiro Marítimo rodeado de empresários e pessoas importantes, que buscavam criar ainda mais laços empres..
Usuário: sekaibox
Preparados para amanhã? Um dos pecados irá dar as caras. Qual será?
Usuário: sekaibox
Bom dia gente! Como foi o sábado de vocês? Aqui na caixinha do sekaibox estamos bem animados para a próxima história que vai ser postada na semana que vem. Qual pecado acham que será? Façam suas apostas.
História: Pantheon
História: Pantheon
Mal sabiam os dois que naquele momento que começaram a conversar, falharam em sentir o ar de brincadeira que tomou conta de um certo alguém presente na festa, Sehun e Kai iriam p..
Usuário: sekaibox
Um Elemental do Ar e outro do Tempo... Será que eles combinam?
História: Pantheon
História: Pantheon
Mal sabiam os dois que naquele momento que começaram a conversar, falharam em sentir o ar de brincadeira que tomou conta de um certo alguém presente na festa, Sehun e Kai iriam p..