1. Spirit Fanfics >
  2. Membros >
  3. Shun09

Shun09

Nome: Sнυη^-^
Sexo: Masculino
Localização: Infelizmente, não estou ao lado de quem eu queria.
Aniversário: 28 de Julho
Cadastro:
𝙽𝚊𝚍𝚊 𝚍𝚎 𝚒𝚗𝚝𝚎𝚛𝚎𝚜𝚜𝚊𝚗𝚝𝚎 𝚊𝚚𝚞𝚒,
𝙼𝚒𝚗𝚑𝚊𝚜 𝚍𝚎𝚜𝚌𝚞𝚕𝚙𝚊𝚜 𝚙𝚘𝚛 𝚒𝚜𝚝𝚘.

Conhecendo Meu Eu Escritor.

Postado

Cara, fui indicado a fazer essa tag pelo @SamWekss, estava com um medo danado, pensando que era um desafio de escrita kkkkkkk.
Enfim, agradeço a ele pela lembrança. Beijão.


Mostrar Spoiler: Regras da Tag, caso queiram participar.
I. O intuito deste desafio é para que nós como leitores aqui da plataforma conheçamos um pouco mais sobre os autores das fanfics que tanto gostamos e proporcionar que outros leitores conheçam um pouco mais sobre nós como escritores e também conheçam o trabalho maravilhoso dos demais. Vamos espalhar a corrente do bem, apoiar e incentivar nossos queridos escritores.

II. Caso não queira responder alguma questão, apenas poste a pergunta e deixe o espaço da resposta em branco para que o questionário não fique incompleto.

III. Ao serem indicados, vocês precisam repostar o jornal com as mesmas regras e com “Conhecendo Meu Eu Escritor” no título.

IV. Você precisa repassar o desafio para frente, então marque pelo menos uma pessoa para cumprir o desafio também.



1º Desde quando você escreve?

Rapaz, eu comecei a escrever mesmo mesmo esse ano. Então meio que bah, sou iniciante nisso. Eu já escrevia alguns poemas e tudo mais, mas aqui na plataforma, com as minhas fanfics, eu iniciei esse ano.

2º Seu ship favorito de algum fandom:

Por incrível que pareça, não é Shun x Ikki, mas sim Milo x Camus de Saint Seiya, como toda a mais completa e absoluta certeza. E também Bakugo e Kirishima de Boku no Hero.

3º O primeiro par romântico que você escreveu?

Shun x Ikki cara. Até agora eu só escrevi sobre eles.

4º Assunto preferido de escrever:

Rapaz, eu prefiro temas mais sérios. Eu gosto mais tanto de ler como de escrever coisas assim, por mais que muitas vezes eu não consiga transmitir a tensão e a seriedade da coisa, é o que eu mais gosto. Claro, um tantinho de romance aqui, um tantinho de romance acolá, mas sempre algo mais "sombrio". Esse tipo de fanfic sempre me envolve e me cativa mais. Não curto comédia, em nenhum sentido.

5º Gênero preferido de escrever:

Yaoi? KKKKK. Mas assim, realmente. Yaoi e Ação, um pouquinho de drama também, pois são na maior parte o que me deixam mais confortável escrevendo.

6º Sobre qual fandom mais gosta de escrever?

Saint Seiya, o único que eu estou escrevendo no caso. Sempre gostei muito de Saint Seiya, e por mais que exista vários outros animes bons, esse sempre será o meu favorito.

7º Sobre qual/quais personagem/ens gosta mais de escrever:

Rapaz, por mais que seja um shipp (quando se trata do shipp) que muitos abominam, eu gosto muito de Shun x Ikki, e, por mais que eu perca uma boa porcentagem do meu público por conta desse meu shipp, eu vou continuar escrevendo sobre o que eu gosto, pois para mim, é isso que importa. A @MissSiozo me falou uma vez algo parecido, e se, caso a minha história explodisse, seria apenas lucro. Eu concordo com ela.
Mas quando se trata de personagens, eu prefiro escrever apenas sobre o Ikki, acho que ele é uma personagem muito boa e que se tem como pegar muuuuuita coisa.

8º Fandom que quer escrever, mas ainda não fez.

Boku no Hero, eu acho. Não escreveria nada sobre Naruto nem se dependesse de minha vida. Chegou até a irritar de tanto Naruto que tem por aí a fora. Eu não escreveria sobre um anime yaoi pois eu acho meio meh fazer um yaoi de um yaoi. Então bah. Um anime pouco conhecido que eu provavelmente poderia fazer é Death Parade. Mesmo sem um shipp, eu faria.

9º O que você escuta quando está escrevendo?

Portanto que não sejam as músicas atuais brasileiras, eu escuto de boa. Costume ouvir meus rocks muito doidões e Vocaloid (infelizmente, sou otaku, meus pêsames pela vergonha). Eletronicazinha básica e a soundtrack de Undertale, pois é maravilhosa assim como o jogo. Alguns LoFi e pops aleatórios também.


10º Autores (de livros) que te inspiram:

Eu não diria que eles me inspiram, mas vou dizer a minha favorita, vulgo Jojo Moyes.
Sim, sim. Eu sei. Não julgar ok?
Por mais que eu sinta ódio gratuito de animes shoujos, livros românticos (dependendo do romance) me atraem. Eu tenho sete livros dessa autora (três são sequências) e eu gosto muito. Como eu era antes de você — mais conhecido por conta do filme — Depois de você, e Ainda sou eu para mim são livros insubstituíveis. Já li esses três duas vezes.

11º Qual das suas fanfics te define e por quê?
É uma parada meio difícil e complexa para se responder. E sinceramente? Eu não sei. Costumo botar a maioria dos sentimentos que eu posso nas minhas fanfic; quando eu sinto raiva eu foco em uma que está tratando de algo violento, tristeza quando tem uma perda. Quando eu fico boiolinha com um amigo meu eu escrevo romance e por aí vai. Mas não acho que nenhum das minhas fanfics me definam. Caso fosse dizer uma, é uma na qual eu ainda não postei.

12º Tem alguma dica de escrita?
Faça o que você gosta sem se importar com a opnião alheia.
É hipócrita da minha parte falar isso pois eu sou muito inseguro, mas, a partir do momento que eu postei a minha primeira fanfic na qual a mesma se tratava de um tema polêmico como um incesto, a minha insegurança meio que foi lá para a casa da mãe Joana.
Não importa cara, não importa sobre o que você vai escrever. Enquanto estiver escrevendo algo que goste, que se sinta bem fazendo, vai ser a melhor coisa.

13º Que programa você usa para escrever?
Rapaz, eu costumava fazer no próprio spirit (ME ARREPENDO MUITO), depois fui para o Word, mas @SamWekss e @MissSiozo me recomendaram o Google Docs e agora eu só faço lá.

14ºConte a respeito dos seus planos para sua/s próxima/s fics.

Eu tenho muitas ideias para fanfics e penso, em pelo menos uma delas, todos os dias. É algo que não sai da minha cabeça, sempre eu vou estar pensando em uma das minhas fanfics e isso é um saco, se parar para pensar.
Rapaz, sem querer dar muito spoiler, vou botar um draminha viu? Vai morrer algumas pessoas e tem uma fanfic aí que vai ser muito, mas muito pesada. Pelo menos eu acho sabe? Mas vamos ver.

15º Qual a parte mais fácil da escrita para você?

Diálogo. E eu acho que é notável pois eu tenho muito diálogo nas minhas fanfics. Eu gosto de fazer isso e acho muito fácil. E também, quando estou escrevendo em terceira pessoa, tudo fica mais simples.

16º Qual a parte mais difícil da escrita para você?
Poxa… Todas?
Eu costumo ser muito ruim quando se trata de dar características ao lugar, ou das roupas de uma pessoa e até mesmo dos detalhes da aparência da própria pessoa. E eu acabo por não saber o que fazer e fico desesperado. Eu acho isso muito complicado.

17º Hábitos de escrita (bons e ruins)
Começando com os ruins:
Primeiro: Eu demoro muito para escrever e para postar, pois eu tenho que fazer as coisas no meu tempo, não consigo deixar algo bom as presas (por isso que eu não entrei em nenhum projeto, pois a maioria tem tempo limite de entrega e eu não sou bom com isso).
Segundo: Também é muito ruim o fato de eu não conseguir fazer fanfic curta. Juro que eu dou o meu máximo para deixar pequeno, mas que não consigo. Sempre fica com mais de mil palavras, já fiz um capítulo com dez mil e cara, eu sei que fica cansativo para os meus leitores, mas é algo que eu não consigo controlar.
Terceiro: Eu sou uma pessoa problemática com shipps, quando eu não gosto eu não escrevo. E isso me prejudica, pois não são todos os shipps que eu curto que os outros curtem também. Mesma coisa em questão de leitura: se for um shipp que eu não gosto eu fico pé atrás, por mais que a fanfic seja muito boa.
Quarto: Não consigo escrever bem em primeira pessoa por algum motivo do além, e também, não gosto de escrever sobre coisas muito fofas e engraçadas.
Agora vamos para os bons (quais que não tem?)

18º Elogie sua própria escrita.
Nossa, Shun, parabéns. Você adora meter verbos conjugados no pretérito mais-que-perfeito nas suas fanfics. Eba.

19º Uma palavra que te define como escritor:
Estranho.

20º Recomende os escritores que você mais gosta aqui no Spirit: @SamWekss, @MissSiozo, @Lady-Rin, @Laisve. São simplesmente os meus favoritos. Escrevem bem para caramba.


Bem pessoal, foi isso. Eu desafio a @AntiClockwise, @bbonsong e @Imperfect_Sunny a fazerem a mesma tag.
Um beijão para todos vocês.

Escutando: Emperor's News Clothes
Jogando: Saint Seiya Awakening
Permalink Comentários (3)

Atualizações do Usuário

Usuário: Shun09
@luv4you KKKKKKKK é um anime muito bom, engraçado pakas na minha opinião. Tem anime para tudo na vida, e esse é o melhor sobre biologia ksjsyskaka
Usuário: Shun09
Nada como passar a tarde ouvindo Vocaloid e jogando para me deixar minimamente feliz ;3
Usuário: Shun09
@Fujoshicute123 Nunca usei muito por não curtir, falo só quando dá vontade mesmo
Usuário: Shun09
Aulinha no sábado hmmmmmm.
Usuário: Shun09
@MissSiozo Pois é, aula em feriado, aula no sábado, aula nas férias. Aula em dia de aula.
Só tem aula, só tem aula.