snowlily

snowlily
Ningen Shikkaku
Nome: Lily
Status: Usuário
Sexo: Feminino
Localização: Indisponivel
Aniversário: 16 de Setembro
Cadastro:

snowlily - Ningen Shikkaku


(Im)Moral Code

Postado

Aqui é snowlily. Bem, isso é bem óbvio, mas eu não sabia como começar. Então decidi fazer todo um retrospecto para tentar organizar como cheguei a esse ponto.
(Im)Moral foi a terceira fanfic que criei, se não me engano. Máfia é um tema muito vasto e eu particularmente viciei em tal assunto depois de ler "O Poderoso Chefão". Queria escrever algo complicado e ao mesmo tempo empolgante.
Pesquisei bastante, e descartei títulos que considerei "bobos" porque queria um título que combinasse perfeitamente com o que eu queria ali. E eu me deparei com um mangá cujo título era "Ai no Jingi" (O Código Moral do Amor). Esse nome ficou dando voltas e voltas em minha cabeça, e então surgiu "The Moral Code". Mas não estava perfeito, faltava algo que eu considerava importante. Enquanto eu quase cochilava sob a voz de um professor durante uma aula de sociologia, consegui pensar... um duplo sentido! O que eu atribuí ao título foi o sentido de que o código moral dos personagens (principalmente o do homem que contratou o Victor) era corrupto, deturpado.. e ao mesmo tempo, eles mesmos são o próprio código moral [tente ler (I'm) Moral Code]!
E comecei a escrever junto com a TsukiYumi, e estava tudo correndo bem. Então, começaram a acontecer vários problemas na minha vida pessoal. Isso pode parecer uma desculpa, visto que eu continuei a atualizar outras fics, mas (Im)Moral é um pouco pessoal, e me toca em um ponto sensível, que seria o suicídio. Parei de ter vontade de escrever, mas tentei continuar. Dei carinho aos personagens, embora eu tivesse nojo de diversos aspectos dessa história. Queria remodelá-la por completo, e mudar várias coisas. E nós duas paramos de ter tempo, e paramos de nos falar gradualmente.
A gota d'água foi a enxurrada de xingamentos a Lana Nikiforova no último capítulo postado. Se o Lee fala o nome dela no lugar errado e na hora errada, é certo xingarmos uma garota (morta, inclusive) que não tem nada a ver com o que ele faz ou deixa de fazer? Será que correu pela cabeça de alguém que Lee apenas desejava Lana, sem que ela tivesse correspondido ou que ela nem soubesse quem É Lee, que está apenas correndo atrás de alguém próximo a Victor? Mas alguém chamou ela de "demônia". Provavelmente, alguém que torce muito por Seung-Gil x Phichit e viu Lana como um "obstáculo" para a concretização do ship.
Mas sejamos realistas, em um mundo tão deturpado como a máfia, há uma grande possibilidade de este ship dar muito errado, já começando pelo motivo de que Phichit só ter ido atrás de Lee porque o Imperator mandou. A chance de eles serem felizes juntos é próxima a zero no momento, e por um tempo na linha da fic.
Depois de enrolar bastante, eu oficialmente anuncio um hiato indeterminado de (Im)Moral Code. Posso apagar a história para refazê-la dentro de minhas novas expectativas, mas não há uma previsão para o retorno dela. Apaguei o capitulo sete original (é possível notar a falta do Bullet 7) por ser infinitamente desconfortável de ler. Eu mesma não consegui. Não achei justo manter ali algo que nem uma das autoras conseguia aguentar.
Eu realmente sinto muito. Eu apreciaria qualquer conselho para não apagar definitivamente esta fanfic - mesmo com todos os problemas, eu a amo, e tenho certeza de que Tsuki sente o mesmo.

Permalink Comentários (3)

Atualizações do Usuário

Usuário: snowlily
@Beilschmidt já ouviu a palavra de Nikita Smirnov? Ou melhor, de Sonya Raskolnikova, abençoe aquela alma
Usuário: snowlily
@JunoAlBoo que tal "How do you sleep"?
Usuário: snowlily
@JunoAlBoo recomendaria "The One Who Laughs Last" do Downplay, mas não sei o contexto
Usuário: snowlily
Descobri hoje que encontrei um novo vício e uma nova tortura. Alguém conhece uma boa fic de "Hanahaki byou"?


Dados do Usuário

Animes Favoritos:
Yuri!!! on Ice
K - Project
Gekkan Shoujo Nozaki-kun
No 6
Gintama
Karneval
Arakawa Under the Bridge
Bungou Stray Dogs
InuxBoku SS
UraBoku
Hoozuki no Reitetsu
Durarara!!
Toradora!
SKET DANCE
MAGI
Shigatsu wa Kimi no Uso
Seto no Hanayome
Sayonara Zetsubou Sensei
Saiyuki
Mononoke

Bandas ou Músicos Favoritos:
Luz
Choumiryou
Tarou Umebayashi
DOES
Pentatonix
ROOT FIVE
B'z
Granrodeo
Oldcodex
Bon Jovi
Kylie Minogue

Citação Pessoal:
"Viver não é esperar a tempestade passar, é aprender como dançar na chuva"

Filmes Favoritos:
Studio Ghibli no geral
Doukyuusei

Mangás Favoritos:
10 Dance
Mizutama Honey Boy
Vassalord
Katekyo Hitman Reborn!
Saezuru Tori wa Habatakanai
Wish
Magic Knight Rayearth
Lovers Doll
Doukyuusei, Sotsugyousei
Itou-san

Personagens de animes/mangás preferidos:
Victor Nikiforov (Junichi Suwabe)
Celty Sturluson (Miyuki Sawashiro)
Hakutaku (Koji Yusa)
Reisi Munakata (Tomokazu Sugita)
Julius Monrey, Sister (Takehito Koyasu)
Nezumi (Yoshimasa Hosoya)
Jafar (Takahiro Sakurai)
Ryuichi Asami (Takaya Kuroda)
Itsuhito Hadesu (Tomoaki Maeno)
Atsuhiro Kanou (Hirofumi Nojima)
Takashi Natsume (Hiroshi Kamiya)
Barnaby Brooks Jr (Masakazu Morita)
Charles J Chrishunds (Ryotaro Okiayu)
Shusei Usui (Mamoru Miyano)
Hotsuma Renjou (Daisuke Ono)
Doubt Doubt (Kenjiro Tsuda)

Poeta ou Escritor Favorito:
Edgar Allan Poe
Agatha Christie
Michael Ende
Diana Wynne Jones
Lemony Snicket
Mario Puzo