1. Spirit Fanfics >
  2. Membros >
  3. #YayCandy

#YayCandy

YayCandy
Nome: Candy
Status: Admin Fórum
Sexo: Feminino
Localização: — spooky month!
Aniversário: 15 de Março
Cadastro:

#YayCandy


⠀ ⠀⠀ ⠀⠀⠀⠀ ⠀ ⠀ ༶•┈┈ ᴄᴀɴᴅʏ ┈┈•༶
⠀ ⠀⠀ ⠀⠀ ⠀⠀⠀⠀ ⠀⠀ ◜𝟐𝟏◞ 𝒆𝒏𝒈. 🎃
⠀ ⠀⠀ ⠀⠀⠀≼ 𝐈𝐍𝐓𝐉-𝐓 ≽ ⌠𝑏𝑒𝑡𝑎 𝑟𝑒𝑎𝑑𝑒𝑟 & 𝑓𝑖𝑐𝑤𝑟𝑖𝑡𝑒𝑟⌡
⠀ ⠀⠀ ⠀⠀⠀⠀ ⠀⠀ ⌕ 𝒄𝒐𝒎𝒆́𝒅𝒊𝒂 + 𝒇𝒍𝒖𝒇𝒇𝒚
⠀⠀ ⠀ ⠀⠀⠀⠀⠀ — 𝘩𝘢𝘪𝘬𝘺𝘶𝘶 ⌁ 𝘰𝘱𝘮 ⌁ 𝘱𝘫𝘰


⠀⠀ ⠀ ⠀⠀⠀ ⠀⠀⠀ ⠀⠀⠀ ⠀⠀⠀ ⠀𝑝𝑒𝑟𝑔𝑢𝑛𝑡𝑒 𝑎𝑙𝑔𝑜!
⠀⠀⠀⠀⠀🦋 https://curiouscat.me/YayCandy

⋯⋯⋯⋯⋯⋯⋯⋯⋯⋯⋯⋯⋯⋯⋯⋯⋯⋯⋯⋯⋯⋯⋯⋯⋯⋯⋯

⠀⠀↝ dúvidas sobre o site? procure o fórum

Conhecendo meu eu escritor em uma tarde quente de primavera

Postado

⠀ ⠀⠀ Olá! Por indicação da @FoxyBlanc, vou participar dessa tag sobre meu eu escritor. Achei essa bem interessante e divertida! Ela me fez relembrar e refletir em umas perguntas, nem parece que faz tanto tempo assim que comecei a escrever.



Escreveu 𝑟𝑒𝑔𝑟𝑎𝑠 𝑔𝑒𝑟𝑎𝑖𝑠

☽.↬ O intuito deste desafio é para que nós como leitores aqui da plataforma conheçamos um pouco mais sobre os autores das fanfics que tanto gostamos e proporcionar que outros leitores conheçam um pouco mais sobre nós como escritores e também conheçam o trabalho maravilhoso dos demais. Vamos espalhar a corrente do bem, apoiar e incentivar nossos queridos escritores.

☽.↬ Caso não queira responder alguma questão, apenas poste a pergunta e deixe o espaço da resposta em branco para que o questionário não fique incompleto.

☽.↬ Ao serem indicados, vocês precisam repostar o jornal com as mesmas regras e com “Conhecendo Meu Eu Escritor” no título.

☽.↬ Você precisa repassar o desafio para frente, então marque pelo menos uma pessoa para cumprir o desafio também.

Mostrar Spoiler: 𝑐𝑜𝑛𝘩𝑒𝑐𝑒𝑛𝑑𝑜 𝑚𝑒𝑢 𝑒𝑢 𝑒𝑠𝑐𝑟𝑖𝑡𝑜𝑟


ⅰ. Desde quando você escreve?
⠀ ⠀⠀ ⤿ Eu me cadastrei no site com o intuito de começar a escrever e publicar histórias, por mais que, um pouco antes disso, eu tenha conhecido o Spirit e me focado apenas na leitura. Então eu diria que foi no segundo semestre de 2015.

ⅱ. O primeiro par romântico que você escreveu.
⠀ ⠀⠀ ⤿ Não me recordo ao certo de qual foi o primeiro, mas no começo me lembro de escrever na categoria Naruto (gaanaru).

ⅲ. Seu shipp favorito de algum fandom.
⠀ ⠀⠀ ⤿ Bokuroo (Haikyuu).

ⅳ. Assunto preferido de escrever.
⠀ ⠀⠀ ⤿ Minha zona de conforto são os enredos mais leves e descontraídos, em que os personagens são melhores amigos (ou conhecidos) e estão apaixonados um pelo outro. E com um pouco de comédia no meio disso.

ⅴ. Gênero preferido de escrever.
⠀ ⠀⠀ ⤿ Fluffy e comédia romântica. Na maioria das vezes, esses dois vêm juntos. Gosto do gênero fantasia também.

ⅵ. Sobre qual fandom gosta mais de escrever?
⠀ ⠀⠀ ⤿ Haikyuu é sem dúvidas um dos meus animes favoritos. De vez em quando, apareço com uma one de Boku no Hero, Pjo/Hoo e One-Punch Man.

ⅶ. Sobre qual/quais personagem/ens gosta mais de escrever.
⠀ ⠀⠀ ⤿ Me sinto mais confortável escrevendo em terceira pessoa do que em primeira. Creio que dessa forma consigo desenvolver melhor o que os personagens estão pensando e sentindo, visto que não seria unicamente a visão dele sobre o que está acontecendo. Posso inserir um contexto mais geral que talvez não seja de conhecimento do personagem ou até mesmo algo que ele não gostaria de admitir.

⠀ ⠀⠀ A respeito daqueles personagens que mais gosto de escrever, eu diria Kuroo Tetsurou, Bokuto Koutarou, Kirishima Eijirou, Bakugou Katsuki, Genos e Saitama.

ⅷ. Fandom que quer escrever, mas ainda não fez.
⠀ ⠀⠀ ⤿ Enen no Shouboutai (Fire Force).

ⅸ. O que você escuta quando está escrevendo.
⠀ ⠀⠀ ⤿ Depende muito do que está sendo escrito. Se for algo mais “reflexivo”, gosto de colocar aquelas músicas para relaxar e estudar de fundo. Mas, no caso de um enredo que preciso desenvolver a narração, descrição e falas de personagens, aí não consigo me concentrar direito se tiver algum som.

ⅹ. Autores (de livros) que te inspiram.
⠀ ⠀⠀ ⤿ Rick Riordan e Ray Bradbury.

ⅺ. Qual das suas fanfics te define e por quê?
⠀ ⠀⠀ ⤿ Pergunta capciosa essa. Vou escolher Coração em quadra. Isso porque, além de ser com meus gêneros e anime favoritos, foi um enredo que adorei escrever. Quando a história se passa no universo original, eu penso em como os personagens agiriam e quais falas poderiam ter sido ditas no contexto da obra mesmo. Aí tento encaixar o meu desenvolvimento de forma que aparente ser uma “cena não gravada” do anime e com características que remetam a ele. O Lev tem um dos tipos de personalidade que eu adoro trabalhar na escrita, então foi um bônus a mais.

ⅻ. Tem alguma dica de escrita?
⠀ ⠀⠀ ⤿ Não tente copiar o estilo de escrita de outra pessoa por mais que você a admire. Mesmo que demore um pouco e seja trabalhoso, você vai conseguir criar um estilo próprio e que te defina como escritor. Algo marcante, que te dê orgulho e vai estar presente em todas as suas criações como uma marca sua (mesmo que isso ocorra de forma inconsciente).

⠀ ⠀⠀ Inspiração é diferente de cópia. É bem comum gostar da escrita de alguém e admirá-la. Mas penso não ser muito adequado a tentativa de reproduzir todos os pontos-chave e marcantes de outra pessoa, porque de certa forma você não estaria criando algo de sua autoria e que realmente te represente como autor.

ⅹⅲ. Que programa você usa para escrever?
⠀ ⠀⠀ ⤿ No começo eu utilizava o Word. Atualmente uso o Google Docs, em especial, devido à possibilidade de salvar os arquivos online.

ⅹⅳ. Conte a respeito dos seus planos para sua/s próxima/s fics.
⠀ ⠀⠀ ⤿ Eu estava planejando uma série de oneshots em universos de fantasia variados, mas todas sobre Haikyuu. Já tenho alguns plots em mente e outros anotados, mas não consegui desenvolvê-los ainda por causa do EAD.

ⅹⅴ. Qual a parte mais fácil da escrita para você?
⠀ ⠀⠀ ⤿ Desenvolver o roteiro da história, por exemplo, as falas e cenas que serão contidas no texto.

ⅹⅵ. Qual a parte mais difícil da escrita para você?
⠀ ⠀⠀ ⤿ Em enredo mais longos e que precisem de mais de um capítulo, acho meio complicado unir os eventos que acontecem em sucessão sem que haja uma quebra ou furo de enredo.

ⅹⅶ. Hábitos de escrita (bons e ruins).
⠀ ⠀⠀ ⤿ Geralmente, se pego um plot para escrever, não vou abandoná-lo tão facilmente. Pode demorar, mas um dia ele sai. Isso em relação a oneshots. Um hábito que eu gostaria de trabalhar para melhorá-lo seria que me distraio muito fácil caso eu não esteja num ambiente propício. Se eu não tiver o enredo claro na cabeça, pior ainda. Posso ficar o dia inteiro na frente do notebook e escrever duas linhas.

ⅹⅷ. Elogie sua própria escrita.
⠀ ⠀⠀ ⤿ Gosto quando consigo deixar a leitura fluida e espontânea por meio da narração e fala dos personagens.

ⅹⅸ. Uma palavra que te define como escritora.
⠀ ⠀⠀ ⤿ Tranquilidade.

ⅹⅹ. Recomende os escritores que você mais gosta aqui no Spirit.



Indicações: quem se sentir inspirado pela tag e quiser fazer parte, sinta-se à vontade!

PixelArts por: yumechobap e viverrinae (DeviantArt)

Permalink Comentários (4)

[01/05/2020] Potinho do amor açucarado

[29/11/2019] (2.0) Sobre beta readers, betagens e algumas dicas

[24/10/2019] (1.0) Regras de títulos


Atualizações do Usuário

Usuário: #YayCandy
@SwettPsychoGirl a sorte que eu tenho de cair com uma menina que já conseguiu atrasar 3 entregas seguidas no mesmo projeto
Usuário: #YayCandy
não vai ser nesse semestre que não vou me estressar por causa de trabalho em grupo
Usuário: #YayCandy
Favoritei o style
Style: Entre doces e travessuras, à um sorriso que diz "quer brincar comigo?"
Style: Entre doces e travessuras, à um sorriso que diz "quer brincar comigo?"
UM QUASE HALLOWEEN Escreveu Icons de halloween do EXO Mostrar Spoiler: Cr.Imagens: 1. 2. modelo de css por: @Mowan banner por: @joyixingpetals créditos de alguns códi..
Usuário: #YayCandy
Favoritei o style
Style: .you still don't know my name and i would die your slave baby, right now
Style: .you still don't know my name and i would die your slave baby, right now
Escreveu sobre amar muito o demônio do @hirugetsu ai amiga, você é só a desgraça né, totalmente dedicado à você obrigada pelo carinho e por sempre me ouvir quando mais pre..