1. Spirit Fanfics >
  2. Membros >
  3. ArtsBee

ArtsBee

ArtsBee
Nome: VM Dellacqua
Status: Usuário
Sexo: Outro
Localização:
Aniversário: 26 de Fevereiro
Cadastro:

ArtsBee


✰*ೃ ﻭσσ∂ вσσкѕ ∂ση'т ﻭινє υρ αℓℓ тнєιя ѕє¢яєтѕ αт ση¢є *ೃ✰

➸ aquarelas ➸ poesias ➸ músicas no geral
apenas alguém buscando inspirar arte e viver dela


★ multifandom ★ amante do terror ★ otaku, mas isso é segredo ★


[qualquer pronome]

...weather, musics and stuff like that... (tag da playlist)

Postado

Fui desafiada pela encantadora @Nyels e aqui estou, extremamente honrada pela indicação 💙




Primeiramente, vamos as regrinhas!

➸ Recomende 5 músicas emotivas/calmas/tristes que lhe dá vontade de chorar ou que se emociona sempre que escuta. Ou, recomende 5 músicas divertidas/animadas/felizes que lhe dá vontade de cantar e dançar junto e que aqueça seu coração magoado. E mais um “ou”, recomende todas e forme uma playlist de 10 recomendações.

➸ Indique quantas pessoas quiser para continuar o desafio, o importante é tentar convencer os outros a escutar sua playlist.

➸ Ao ser indicado, reposte esse jornal junto às regras e coloque “tag da playlist” no título. Caso seja indicado mais de uma vez, reposte seu jornal. Não há limite para isso, então cuidado aos famosos por aí.

Sugestão da Cookie: Conte o que mais gosta em cada música ou deixe um trechinho favorito (traduzido) das letras embaixo.

Outra sugestão da Leite: Se possível, escolha músicas de artistas pouco conhecidos (ou mesmo de artistas famosos, mas músicas que não têm muito reconhecimento) e ajude-as a serem ouvidas pelo mundo. Go go!

Citação:
Escreveu V.M

Adaptando um pouco a ideia de tema da Doroteia, decidi fazer sobre um dos meus assuntos favoritos: filmes. Mais especificamente aqueles que marcaram a minha vida e dos quais eu tenho muito carinho desde que me entendo por gente.

por @cookiecomleite, inspirada por @arstairs




🌧️...for rainy days...🌧️


Mostrar Spoiler: 1° O lamento de Jack


É um pouco difícil falar sobre essa música em especial, mesmo ela fazendo parte de uma das minhas animações favoritas, além de ser dirigida por um dos meus diretores favoritos, aka Tim Burton. Entretanto e todavia, ela esteve comigo nos meus piores momentos e demonstra uma facilidade impressionante ao expressar como eu me sentia nos meus “dias mais sombrios”. Toda vez que a escuto, é como um túnel temporal de memórias mistas. Boas e ruins, como dias chuvosos.


Mostrar Spoiler: 2° The duet piano


Os diferentes sentimentos e tons neste simples dueto me trazem um sentimento forte de melancolia. Na minha cabeça, essa música pincela suposições de que Victor e Emily seriam um ótimo casal ao mesmo tempo que reforça as impossibilidades disso acontecer. A única opção, ao que parece é imaginar o que eles poderiam ter sido.


Mostrar Spoiler: 3° Toquem o clarim


O que dizer de um dos filmes mais injustiçados das animações?
Não há uma música deste filme que não me abala emocionalmente, entretanto essa consegue ir mais longe. A mudança abrupta de sentimentos, do desolamento até o reerguer de Spirit, faz com que essa seja o único coach que posso tolerar. Brincadeiras a parte, ela é um sussurro de que você pode e deve lutar contra as adversidades que se jogam em seu caminho. A sua vida tem que ser escrita por você, tome o controle da caneta e vá em frente.


Mostrar Spoiler: 4° Alice’s theme


A história criada por Lewis Carroll foi uma das minhas favoritas desde muito nova, quando assisti ao desenho de 1951 e me apaixonei completamente pela singularidade do Gato de Cheshire. Lá pelos anos de 2010, com o novo live action, novamente fui atingida pelo desejo de pertencer a esse mundo maluco, com o agravante de uma nova atmosfera muito mais sombria e obscura, adornada por uma trilha sonora de arrepiar cada fio d’alma. Nada menos que o esperado para Danny Elfman. Ouvindo esse instrumental, a minha grande vontade é sair perseguindo o primeiro coelho branco que eu encontrar.


Mostrar Spoiler: 5° Pan's labyrinth lullaby


Ainda não entendo como uma obra-prima dessas pode ser desconhecida.
Na famosa época das locadoras de DVD, minha mãe escolheu esse filme pelo mistério da sua falta de imagem na capa, onde continha apenas um garrancho em caneta permanente preta, informando seu título. O homem pálido ainda é um trauma em aberto, mas essa canção de ninar sem letra fez tudo valer a pena, me acompanhando durante anos como calmante nas infinitas noites em claro, onde a ansiedade em seu pico me impede de cair no abraço terno de Morfeu.


☀️...for sunny afternoons...☀️


Mostrar Spoiler: 1° Os sons de Notre Dame


Acredito que nunca cheguei a comentar as semelhanças entre mim e Victor Hugo, não? Além do mesmo nome, apenas divergindo no gênero, temos a mesma data de aniversário também. Mas ignorando tais informações completamente desnecessárias, essa música desperta em mim uma vontade incondicional de pegar o primeiro avião para Paris, num impulso latente de investigar todo e qualquer canto da famosa catedral em busca de pistas sobre as histórias que se resguardam a sua sombra.


Mostrar Spoiler: 2° Quase lá


Tiana foi de longe a primeira princesa ao qual eu consegui verdadeiramente me identificar, afinal nós duas temos a tendência a sonhos e a sermos subestimadas. Agora, imaginem uma bolinha de pequenice vendo pela primeira vez uma “princesa” conseguir o que deseja por si mesmo, através de trabalho e esforço próprio. Sempre sinto os meus sonhos fervilhando em expectativa quando escuto essa música, afinal estou quase lá.


Mostrar Spoiler: 3° O céu eu vou tocar


Merida foi a segunda princesa ao qual eu mais me identifiquei. Não apenas pelos problemas que ela tinha com a mãe, mas também pelo simples fato de todos a sua volta lhe cobrarem uma postura que não condizia com sua idade. Essa letra parece resumir toda sua rebeldia e sede por aventuras numa poesia que incendeia meu desejo de viajar a algum lugarzinho inóspito no Reino Unido, esquecido pelo tempo e coberto das mais variadas aventuras féericas.


Mostrar Spoiler: 4° Flying


Dizer que esse filme me fez dormir por alguns anos com a janela aberta não seria nem de longe mentira. Lembro como se fosse ontem, quando minha irmã me chamou da porta do quarto com um sorriso que raramente era dirigido a mim e me ensinou a existência clara da magia, sobre uma criança que não queria crescer e que, para chegar a Terra do Nunca, bastava apenas virar na segunda estrela à direita e seguir reto até o amanhecer. Embalada por essa sinfonia, sinto ser capaz de voar sem a necessidade de pó mágico e de empunhar uma espada tão bem quanto a Bucaneira Gil.


Mostrar Spoiler: 5° The battle song


Nárnia, com toda certeza, fora outra das muitas paixões induzidas pela minha irmã mais velha, onde sentadas num tapete felpudo no chão da sala da nossa avó, seguíamos hipnotizadas pelas aventuras dos filhos de Adão e Eva, a sabedoria e misteriosidade de Aslan e a vontade que perdura até hoje de experimentar manjar turco. Com essa música, fui levada ao combate junto a Lúcia e Susana. Ao ouvi-la sinto até que posso encontrar um pinheiro com neve dentro do meu guarda-roupas sem a necessidade de uma sala vazia.



eu indico @Stroker_Forever e @Garota_Valdez para participarem 💙
já tenho conhecimento prévio do bom gosto musical desses meus amores

Permalink Comentários (1)

Atualizações do Usuário

Usuário: ArtsBee
@nyels E sobre voltar a ler, o que esta lendo ultimamente? Alguma boa recomendação?
Usuário: ArtsBee
@nyels não há memes nessa internet que exemplifiquem meu nível de boiolisse atual (*≧∀≦*)
E sim, não há melhor escolha do que escolher tudo de uma vez hahahah
Usuário: ArtsBee
Favoritei o style
Style: MangaHome_PJCT
Style: MangaHome_PJCT
CRÉDITOS •*´¨`*•.¸¸.•*MangaHome_PJCT•*´¨`*•.¸¸.•* •*´¨`*•.¸¸.•*PicsArt•*´¨`*•.¸¸.•* •*´¨`*•.¸¸.•*Canva•*´¨`*•.¸¸.•* •*´¨`*•.¸¸.•*Fujoshis/fudanshis•*´¨`*•.¸¸.•* •*..
Usuário: ArtsBee
Favoritei o style
Style: Love's Like a Flower (Sarry Shipp)
Style: Love's Like a Flower (Sarry Shipp)
・*:.。. .。.:*・゜゚・*☆ CRÉDITOS・*:.。. .。.:*・゜゚・*☆ ⫿⫾⫿⫾⫿⫾⫿⫾⫿⫾⫿⫾⫿⫾⫿⫾⫿⫾⫿⫾⫿⫾⫿⫾⫿⫾⫿⫾⫿⫾⫿⫾⫿⫾⫿⫾⫿⫾⫿⫾⫿⫾⫿⫾⫿ LOVE'S LIKE A FLOWERS ꧁ Pinterest ꧂ ꧁ Canva ꧂ ꧁ Gamers ꧂ ꧁ Você ꧂ Style..
Usuário: ArtsBee
dia ??? da quarentena:

Querido diário, eu cedi a pressão das vozes da minha cabeça e pintei meu cabelo como uma galáxia.
Não, isso não estava nos meus planos, porém sem tempo para arrependimentos, irmão.