1. Spirit Fanfics >
  2. Membros >
  3. NeptuneGnam

NeptuneGnam

NeptuneGnam
Unicórnio Cintilante
Nome: 「 Gisele 」NÃO SIGO DE VOLTA :D
Status: Usuário
Sexo: Feminino
Localização: Indisponivel
Aniversário: 1 de Outubro
Cadastro:

NeptuneGnam - Unicórnio Cintilante

꧁ ༺ neptunegnam ༻꧂

✦ ᴜᴍᴀ xɪ́ᴄᴀʀᴀ ᴅᴇ ᴘᴏᴇɪʀᴀ ᴄᴏ́sᴍɪᴄᴀ ᴄɪɴᴛɪʟᴀɴᴛᴇ
✧ ᴜᴍᴀ ᴄᴏʟʜᴇʀ ᴄʜᴇɪᴀ ᴅᴇ ᴀᴍᴏʀ ᴅᴇ ᴘʀᴏᴘᴏʀᴄ̧ᴏ̃ᴇs ᴜɴɪᴠᴇʀsᴀɪs
✦ ᴜᴍᴀ ᴅᴏsᴇ ᴅᴇ ʜᴜᴍᴏʀ ᴘʟᴀɴᴇᴛᴀ́ʀɪᴏ
✧ ᴜᴍᴀ ᴘɪᴛᴀᴅᴀ ᴅᴇ ʟᴏᴜᴄᴜʀᴀ ᴅᴇ ᴏᴜᴛʀᴏ ᴍᴜɴᴅᴏ
✦ ᴇ ᴜᴍ ᴘᴏᴜᴄᴏ ᴅᴇ ᴘᴀɪxᴀ̃ᴏ ᴘᴇʟᴏ ᴄᴇ́ᴜ ᴇ ᴘᴇʟᴏs sᴇᴜs ᴀsᴛʀᴏs

❖ 18 𝒚𝒓𝒔 . 𝒍𝒈(𝒃)𝒕𝒒𝒊𝒂+ . 𝒄𝒐𝒍𝒆𝒄𝒊𝒐𝒏𝒂𝒅𝒐𝒓𝒂 𝒅𝒆 𝒐𝒏𝒆-𝒔𝒉𝒐𝒕𝒔 ❖

•´`•.¸.» reveluv, blink, once, moomoo, midzy, army, exo-l, c.h.o.i.c.e, ahgase

✭ 𝖚𝖙𝖙: seulgi, jimin ✭ 𝖇𝖎𝖆𝖘𝖊𝖉: jisoo, momo, yeji, kai, chan, yugyeom, taemin ٩( 'ω' )

「 fundadora do @stargarden e @ABOPalace
ficwritter no @STProject

Estou desistindo da escrita

Postado

Eu não vou começar esse jornal com o meu "Saudações queridos" porque pretendo falar seriamente com vocês.

Se você clicou na notificação porque ficou preocupado, devo iniciar essa conversa me desculpando pelo título click bait. Mas agora que você já está aqui, por favor, peço que leia até o final, isto não foi uma brincadeira de mau gosto, apenas uma estratégia. Aliás, foi o último recurso que eu tinha.

Eu quero falar com vocês sobre leitores fantasmas. Sim, é ridículo eu ter que armar uma "pegadinha" como essa pra chamar a atenção de vocês com esse assunto, mas sinceramente? Estou farta dessa situação e muitos outros escritores que conheço estão com a mesma sensação do que eu.

De 2017 pra cá, eu notei que a quantidade de leitores fantasmas aqui no Spirit (e no Wattpad tem ocorrido de 2019 pra cá) tem crescido sem explicação alguma. Até mesmo as fanfics grandes (com mais de 500 favoritos) tem tido esse problema com leitores fantasmas, e eu vou explanar aqui minha opinião:

Leitor fantasma é muito pau no c*.

Tá, talvez eu tenha generalizado, desculpe. Porém, convenhamos, não há sentido algum em ser um leitor fantasma numa rede social! E sim, o Spirit é uma rede social, considerando que ele possui diversas maneiras de interação entre as pessoas (esse jornal é uma delas).

Assim como a escrita é o refúgio de algumas pessoas, a leitura também pode ser uma válvula de escape para outros. Nem todo mundo que vem para o Spirit procurar alguma coisa pra ler quer, necessariamente, interagir com outras pessoas. A existência de leitores fantasmas também pode ser explicada pela famigerada timidez que os impede de digitar um comentário, mesmo sendo pra elogiar uma história.

Contudo, mesmo que haja justificativas, eu não concordo com as atitudes de leitores fantasmas. A começar que os escritores se esforçam pra caramba pra fazer um trabalho bem feito, talvez não seja o caso de todos, mas a grande maioria não escreve só por escrever, nós escrevemos porque é a nossa forma de nos comunicarmos. Quem me segue verdadeiramente interessado pelo meu trabalho sabe que eu me comunico através da minha escrita, espalhando mensagens e buscando debater sobre elas.

Mas eu não tô tendo com quem debater ultimamente, além do @VnusEmputecido. Até mesmo na Timeline as pessoas tem se ignorado, só mandam mensagens aleatórias ou talvez nem isso.

Eu entendo que nem todo mundo que lê tem tempo pra comentar alguma coisa, ou talvez simplesmente não tem ideia do que dizer sobre o que leu. Mas não tem coisa mais dolorosa do que você se dedicar tanto, esperar que as pessoas tenham algo a dizer sobre o que você está criando, e se deparar com a área dos comentários praticamente vazia, ou totalmente!

Se você é um leitor fantasma meu, por favor, interage comigo! Não importa se você não sabe o que dizer, eu não vou me incomodar com o que você disser pra mim! Nem eu e nem os outros escritores! Sendo um leitor fantasma, você só está enchendo a cabeça dos escritores com paranoias! Quando você escreve uma história, vê que as pessoas estão pelo menos clicando no capítulo pra visualizar, mas não estão favoritando nem comentando, o que te vem na cabeça? Que a história tá uma porcaria! Que ela é tão ruim que as pessoas não se dignam nem a falar mal dela nos comentários! Antigamente via-se muito isso, pessoas comentando suas opiniões, sejam positivas ou negativas, pouco se importando com o que o escritor vai responder. Agora a gente mal recebe o famoso "amei kkk continua".

O recado está dado. Eu amo escrever e não me vejo parando de fazer o que eu gosto, mas da próxima vez que eu mandar um jornal com esse título, infelizmente não será brincadeira.

Não seja tímido e fale comigo, eu não vou fazer nada além de te responder adequadamente.

Até o próximo jornal.

Isto é... Se alguém ainda der valor para esses jornais.

-neptunegnam

Permalink Comentários (11)

[14/01/2020] Uma conversa sincera

[29/08/2019] Histórias sobre as Histórias de Gnam - Parte 2

[16/08/2019] 5 Motivos para ler: Perfect A.B.O e mais

[28/06/2019] 5 Motivos para ler: Dever de Ômega


Atualizações do Usuário

Usuário: NeptuneGnam
Ninguém:

Eu *balançando a cabeça*: DAECHWITA DAECHWITA
Usuário: NeptuneGnam
Todo dia um projeto diferente me convidando pra participar e eu recusando pq nn tenho tempo ;----;
Usuário: NeptuneGnam
@halfhope esse lance do clone do wattpad é realmente bizarro
Usuário: NeptuneGnam
Nn me conformo com o white washing que fizeram com a Flora e a Aisha/Layla em Winx

As duas personagens mais bonitas (junto com a Musa) tão mais branca que o Jungkook em Fake Love, pqp
Usuário: NeptuneGnam
E será q alguém ainda tem paciência pra ler fic de FT? O mangá e anime já acabaram (acabaram mal, diga-se de passagem, o hype abaixou tanto que nem é mais uma categoria tão popular no Spirit (os grupos de K-Pop tão tomando esses espaços)

Sla, tenho q pensar