1. Spirit Fanfics >
  2. Dream and Illusion

História Dream and Illusion



Fanfic / Fanfiction Dream and Illusion
Sinopse:
"O mundo estava em paz — pelo menos era isso que todos acreditavam desfrutando de suas vidas sem grandes preocupações.
Tudo muda quando uma misteriosa garota se comunica com Sonic através de seus sonhos e avisa que uma ameaça maior que qualquer outra que ele e seus amigos já enfrentaram está emergindo das profundezas do vazio. Com uma possível guerra no horizonte, o ouriço assume a responsabilidade de ajudar a jovem a se libertar do exílio a qual foi confinada, com a certeza que ela trará as respostas que tanto almeja. Num jogo de desespero e esperança, amor e ódio, verdades e mentiras, uma chance é oferecida e a sorte lançada: até onde são capazes de ir para salvar o mundo?"
Iniciado
Atualizada
Idioma Português
Visualizações 446
Favoritos 140
Comentários 58
Listas de leitura 6
Palavras 7.788
Concluído Não
Categorias Histórias Originais
Personagens Personagens Originais, Sonic The Hedgehog
Tags Amy, Amy Rose, Blaze, Blaze The Cat, Charmy, Charmy Bee, Dimensão, Dr Ivo Eggman Robotnik, Dream, Eggman, Elizabeth, Esmeraldas, Esmeraldas Do Caos, Espio, Espio The Chameleon, Gold, Illusion, Ilusão, Knuckles, Knux, Manic, Olho Da Verdade, Originais, Rouge, Rouge The Bat, Saga, Scourge, Shadow, Shadow Hedgehog, Silver, Silver Hedgehog, Sonho, Sonic, Sonic Hedgehog, Sticks, Sticks The Badger, Tails, Thomas, Vector, Venice, Venice Hedgehog

NÃO RECOMENDADO PARA MENORES DE 12 ANOS
Gêneros: Magia / Misticismo, Mistério, Policial, Saga
Avisos: Violência
Aviso legal
Todos os personagens desta história são de minha propriedade intelectual.

Lista de Capítulos

Capítulo
Palavras
1
Prologue
40
183
675
 
2
Dream and Destiny
3
86
1.587
 
3
Test completion and truth
4
69
2.214
 
4
Final's melody
8
65
1.265
 
5
Reality shock
3
43
2.047

Gostou da História? Compartilhe!

Comentários em Destaque

Postado por BunnyRuby
Final's melody
Usuário: BunnyRuby
Usuário
AAAAAAAAAAAAAAH!!!!!!!!!! Oh, céus! Oh, céus! Oh! Céus! AAAAAAAAAAAAAAH!!!!!!!!!! Um novo capítulo! E mais rápido do que pude imaginar!!! (Imaginei que fosse sair mês que vem. E que esperaria um capítulo por mês)

Ok... Cof, cof... Já me acalmei.

Mesmo com o hiatus de dois anos vocês não perderam o ritmo! A escrita continua impecável e a trama está bem desenvolvida. Pude captar a essência e as emoções de cada personagem! Gosto a forma detalhada como é descrevido como Sonic se antena respeito de tudo o que acontece. E o trecho do portal então! Estava escrito de forma tão convincente que me passou a sensação de que quem escrevia entedia bem do assunto, como se um dia tivesse vivido aquilo.

Por fim quando Sonic se lembrou da melodia que Elizabeth fez para ele e tentaram materializá-la ali, eu pensei "nossa foi rápido até, a trouxeram em 4 capítulos", só que não... Em uma reviravolta surpreendente surge um oponente se interpondo entre Sonic e seu objetivo (uma aranha-braços, foi o que imaginei). É isso que eu gosto de ver! Além de estarem sempre surpreendendo os leitores estão prolongando o resgate de Elizabeth. Assim fica muito mais interessante, mostrando que custará muito trazê-la de volta e que o inimigo é perigoso e muito poderoso.

Não precisam ter pressa. Prefiro esperar para receber uma história de qualidade do que receber tudo rapidinho e me decepcionar depois. Vou esperar tão ansiosamente quanto os mangás mensais que leio. Continuem assim!

PS: Se eu pudesse um dia abriria um estúdio de animação (esse um de meus maiores sonhos) e além de animações originais gostaria de fazer para vocês uma animação baseada nessa história digna de um anime! Quem sabe um dia.
Postado por BunnyRuby
Test completion and truth
Usuário: BunnyRuby
Usuário
Mais um excelente capítulo! A luta está bem detalhado e fluída. Perfeito! As sensações dos personagens bem retratadas. O modo como Sonic se enfureceu quando ouviu o nome de sua amiga, a interrupção da batalha, a revelação da identidade do suposto inimigo e a entidade que se interpôs entre eles. Foi emocionante. Tudo bem escrito, ainda melhor do que antes. Onde mais pude perceber isso foi na minha parte favorita até o momento: o reencontro de Sonic com Elizabeth!

Foi muito bonito, senti vontade de chorar de emoção enquanto prendia meu fôlego. Não é algo fácil de me acontecer. A história tem uma qualidade altíssima sem sombra de dúvidas! O cenário descrevido, a mudança de atmosfera, a ameaça do inimigo, e o poder misterioso de Elizabeth. Tudo nesse sonho ficou espetacular mais uma vez!

A personalidade dos personagens, como Silver e Shadow está bem feita também! Parabéns! Já posso considerar Elizabeth uma das melhores personagens deste universo. Quem sabe eu goste dela tanto quanto a Maria (amiga de Shadow) se eu pudesse ver melhor seu desenvolvimento.

Pena que a fanfic não é mais atualizada. Faz mais de 2 anos. Gostaria de ver essa obra ir para frente. Outra coisa triste são as fanfics livres serem menos valorizadas. Gostaria de poder divulgar essa maravilha para ter um maior alcance. Eu poderia?

Espero que um dia vocês voltem a escrever esta história maravilhosa.
Postado por BunnyRuby
Prologue
Usuário: BunnyRuby
Usuário
Parabéns para todos! Está ainda melhor. Despertou ainda mais perguntas e muitos sentimentos. Sinceramente, para uma trama me causar tal efeito ela tem que ser muito, muito, muito boa! A principal coisa que me emociona é a riqueza de palavras utilizadas de uma forma muito inteligente! Não vi isso acontecer em nenhuma fanfic que li até hoje, na verdade nem em obras literárias atuais isso se vê com frequência (provavelmente por isso que me apego a obras mais antigas, onde a narrativa era extremamente rica em palavras que hoje não se usam). Ainda melhor foi ver que não há erros gramaticais nem ortográficos. Simplesmente perfeito. Nota máxima nesse quesito.

A trama tem como principal ambientação os sonhos, todavia posso sentir a ideia que está sendo passada para a história em geral. Graças à narrativa consegui visualizar o cenário fantástico, visualizar os personagens e até sentir o que eles sentiam. Um prólogo muito bem feito e acredito que o gatilho ideal para o resto do enredo. Mais pontas soltas foram deixadas na trama. O que é o Oracle? Quem é a entidade que se passava pra Elizabeth? Se ela não está no mundo que ela mesma moldou então onde está? Neste quesito coloco sem dúvida a nota máxima também!

Apenas farei dois chutes: O inimigo de Elizabeth e Sonic nada tem a ver com Dr. Eggman, o que para mim é algo bom uma vez que espero por inovação. E creio que Elizabeth se trate de uma personagem humana (digo ao menos pela capa desta fanfic) o que é extremamente bom. Na gigantesca maioria das vezes as pessoas discriminam esta espécie de personagens e até o momento não encontrei nenhuma outra fanfic com este nível de qualidade que incluísse um personagem humano novo. As pessoas talvez tenham medo de serem criticadas lembrando de personagens como Chris ou Elise e medo principalmente de arriscar serem incrimiadas por zoofilia na trama (embora eu acredite que caiba ao autor decidir se isso tem valor em seu universo ou não). Mas estou enjoada de ler fanfics que incluam exclusivamente mobianos (ou simplesmente furrys) seja com os personagens oficiais ou com OCs criadas (embora este último não seja tão ruim dependendo do caso). A maioria das fanfics que li eram extremamente previsíveis ou repetitivas queria algo novo e empolgante.

Essa fanfic promete ser completamente o oposto reunindo todos os pontos positivos: bem escrito, imprevisível, original e sem essa maldita discriminação contra personagens humanos. Antes de encontrar essa obra de arte manifestada em forma de fanfic pensei que fosse o único ser existente nesse espaço cósmico que desejava criar uma trama séria e descente incluindo humanos. Novamente parabenizo a todos e peço perdão se me prolonguei demasiadamente neste comentário opinativo.