1. Spirit Fanfics >
  2. Luz, Câmera, ERICK!

História Luz, Câmera, ERICK!


Escrita por: chishiya

Fanfic / Fanfiction Luz, Câmera, ERICK!
Sinopse:
Armin Arlert está publicamente desesperado e precisa de um personagem para o projeto semestral da faculdade de artes cênicas. O tatuador Eren Jaeger é detestável, mas perfeito para o serviço. Atravessando o orgulho, Armin deve desfazer a rivalidade e entender Eren por si próprio durante uma trégua de 12 horas.

A única condição fixada é cair fora após a entrega do projeto, contudo, para a cabeça loira e confusa de Armin, se afastar é mais difícil do que parece. Ele pede a Deus e ao mundo para que Eren não descubra as suas reais intenções, porém, ao contrário do que se espera, seus trilhos de expectativa e anonimato engatam no meio do caminho ao desvendar os planos que o universo tem.

Eremin • Enemies to lovers • Brasil!AU • LongFic
Iniciado
Atualizada
Idioma Português
Visualizações 1.184
Favoritos 56
Comentários 43
Listas de leitura 31
Palavras 54.257
Concluído Sim
Categorias Shingeki no Kyojin (Attack on Titan)
Personagens Annie Leonhardt, Armin Arlert, Bertolt Hoover, Eren Jaeger, Historia Reiss, Hitch Dreyse, Jean Kirschtein, Mikasa Ackerman, Reiner Braun
Tags Armin Arlert, Brasil!au, Comedia, Enemiestolovers, Eremin, Eren Jaeger, Longfic, Romance

NÃO RECOMENDADO PARA MENORES DE 16 ANOS
Gêneros: Comédia, Gay / Yaoi, LGBTQIAPN+, Romântico / Shoujo, Universo Alternativo
Avisos: Álcool, Bissexualidade, Linguagem Imprópria
Aviso legal
Alguns dos personagens encontrados nesta história e/ou universo não me pertencem, mas são de propriedade intelectual de seus respectivos autores. Os eventuais personagens originais desta história são de minha propriedade intelectual. História sem fins lucrativos criada de fã e para fã sem comprometer a obra original.

Lista de Capítulos

Capítulo
Palavras
1
Senhor das Artes Cênicas
5
184
3.900
 
2
Senhor dos Shapes
4
129
3.985
 
3
Senhor dos Hospitais
4
101
3.331
 
4
Senhor dos Churrascos
4
103
3.794
 
5
Senhor dos Bissexuais
4
105
5.433
 
6
Senhor das Tréguas
3
98
6.326
 
7
Senhor dos Jogos
4
91
4.455
 
8
Senhor dos Piqueniques
3
90
4.206
 
9
Senhor do São João
4
87
5.542
 
10
Senhor dos Cinco Dias
3
76
6.716
 
11
Senhor dos Resultados
2
67
3.930
 
12
Senhor dos Bem-Casados
3
53
2.639

Gostou da História? Compartilhe!

Comentários em Destaque

Postado por aestuantic
Senhor dos Jogos
Usuário: aestuantic
Usuário
Menina passa mal e desmaia ao vivo com o "Olha pra cá, Armin", entenda o caso!

Não posso dizer que esse é meu capítulo favorito de LCE, porque todos são e nessa casa a mamãe ama todos igualmente. Corta pra eu pendurando esse capítulo numa moldura dourada imensa enquanto os outros estão num A4 colado na parede com durex! Brincadeira, porque realmente amo igualmente palavra por palavra de LCE e não teve um capítulo que não me diverti lendo, mas esse definitivamente está no topo dos meus queridinhos! Foi tão descontraído e ao mesmo tão intenso, uma delícia de ler!

Apesar de eu amar, amar, amar enemies to lovers em que as duas pessoas se dedicam de corpo e alma a fritar os nervos uma da outra, acho que LCE traz uma figura muito mais realista de como um enemies to lovers realmente seria e é isso que absolutamente amo sobre a história! Embora as coisas estejam fluindo, as alfinetadinhas e as incertezas estão sempre presentes junto com aquela questão de "nos divertimos juntos, mas não sei se ele realmente seria meu amigo", e pra mim isso é um dos fatores principais de uma relação como essa. É aquela área cinza, de quando a relação não está mais na fase do ódio, mas você também não consegue definir com clareza.

Essa incerteza cruel é incrível de ser explorada e você o faz com excelência em LCE!

É um dos meus aspectos preferidos de LCE, perdendo única e exclusivamente para a caracterização do Armin. Embora eu goste do fato de ele ser gentil e doce no canon, posteriormente fica claro que todos os eventos exercem um efeito na personalidade dele e ele se torna bastante retraído, e confesso que fico um pouco decepcionada quando o retratam como alguém completamente frágil, bobo e cujo único traço de personalidade é ser defendido pelos outros. Entendo da onde surge, mas não curto. Em LCE ele é literalmente perfeito e não aceito discussão a respeito! Ele é educado, gentil e prestativo, mas também sabe manipular, se defender e não levar desaforo pra casa, e esse contraste é absolutamente encantador em qualquer personagem, mas principalmente nele. A carinha é de lulu da pomerânia, mas o espírito é de um pinscher e eu acho lindo!

Brincadeiras a parte, de novo, eu fico tão feliz lendo esse Armin que me dá aquela sensação de que nenhum outro que eu ler futuramente preencherá o espacinho que o de LCE conquistou no meu coração sem esforço algum. Parece feito sob medida para nos apaixonamos. Como diria Damares, o cão LCE é muito bem articulado na arte de fazer nosso coração de refém!

Eu derreti quando o Armin deitou a cabeça nas pernas do Eren. Eu tive gay panic pelos dois.

Vou repetir sempre que LCE virou total meu comfort place, sempre fico animada para continuar a leitura e retornar depois de uma curta ressaca literária é refrescante! Obrigada por escrever e compartilhar suas obras lindíssimas conosco, meu amor! Te amo!
Postado por aestuantic
Senhor dos Shapes
Usuário: aestuantic
Usuário
🚨 GRAVE: BOIOL4 VAI AO BANHEIRO E SOME, correspondente choquei é com você!

Sinceramente, sua fic tá sendo a salvação do meu domingo e nem tô brincando! Odeio esse dia xoxo, capenga, anêmico, inconsistente com toda convicção, mas LCE é uma injeção viciante de serotonina direito na veia, rapaz. É exatamente aquele tipo de fic que eu amo mais que tudo: vou consumindo que nem vinho, de golinho em golinho durante o dia, e cada vez que lembro onde parei num capítulo, fico serelepe pra voltar a ler. O tipo de fic que você lê chutando as pernas igual personagem de shoujo, é isso.

O Reiner é o próprio Bambam Saindo da Jaula, não tem pessoa com mais cara de rato de academia que esse querido. O cara que recusa convite sob a desculpa que tem academia em 5 horários do dia e o pior é que é verdade. Ele e a Annie se bicando é meu novo conceito favorito, o próprio memezinho união e briga, amamos ver!

Memes a parte (como sempre), me diverti horrores com esse capítulo. Sofrimento alheio é entretenimento sim, desculpe, Armin. Seu senso de humor sempre impecável, com piadas e referências nas horas mais precisas possíveis, e os diálogos são uma delícia de acompanhar, sério. Essa história é tudo de bom que há no mundo embrulhado em papel de bombom e quem discordar tá errado, não sou eu quem faço as regras.

Já vou pular pro próximo porque casal se amando é bom, mas casal se odiando antes de se amar é melhor ainda! Obrigada por escrever e compartilhar essa obra renascentista barroca brilhante conosco, gatinha!
Postado por aestuantic
Senhor das Artes Cênicas
Usuário: aestuantic
Usuário
Menos de um mês de governo Lula e já temos Els postando histórias novamente. Mudarei meu nome para Vitória pois estou sempre vencendo, aleluia arrepiei!

Brincadeiras a parte, meu amor, como já te falei pelo discord, me enche de alegria te acompanhar postando histórias novamente, ainda mais de um fandom que precisa desesperadamente de alimento (de qualidade, que não seja tw gore: ereri etc uepa). E é slow burn, enemies to lovers, com duas pessoas completamente diferentes uma da outra, tem coisa melhor? É o strogonoff com batata palha das fanfics.

O humor da fic impecável, sinceramente, me diverti com cada parágrafo. Se o Armin achava ruim matar titã, imagina andar no centro de São Paulo de sábado. Pague um trauma e leve três gratuitos, incluindo a sensação térmica de 68º e adolescente edgy tirando foto na Liberdade/Paulista. Belzebu deve pensar: que mecanismo.

O Armin é perfeito, ele seria exatamente aqueles caras: não tenho personalidade, tenho namorado & vou votar em que meu namorado mandar. E se não for assim, não quero! Se os personagens de AOT fossem tweets, os dessa fic seriam: Armin sobre o Eren: yeah he's a mass murderer but have you stopped to consider that he's also my little princess?

Não sei comentar sem quotar meme e referência a vine, sou uma vergonha.

Pra sintetizar: que história mais deliciosa, de verdade. É aquelas que você fica tão animada que dá vontade de abandonar o celular por dois minutos e rodar a casa inteira sorrindo, só pra gastar a energia que a fic injeta! Vai ser incrível acompanhar esses dois, queria poder colocar foto daquele cachorrinho homofóbico do Twitter pros erenmin aqui. Obrigada por escrever e compartilhar mais uma de suas artes conosco, minha gatinha! Depois não sabe por que a coluna dói, fica carregando o peso de ser exímia em tudo que faz, dá nisso. Cadeia já pra gente talentosa demais!
Postado por truexingqu
Senhor dos Bissexuais
Usuário: truexingqu
Usuário
Esse é, definitivamente, o meu capítulo favorito até agora.

A fluidez da conversa Eremin foi tão grande que eu pude ver ela acontecendo na vida real. Nem parece fanfic, mas sim uma reescrita de algo que realmente aconteceu.

Armin subindo nas costas do Eren foi inusitado! Nunca imaginei que ele pediria e nunca imaginei que o Eren aceitaria. Enfim, presos entre o amor e o ódio de seu relacionamento kanskjaksj

Eren e Reiner bissexuais? Eu amei! Eu sou bi, e eles estão no meu TOP 5 personagens favs de SnK, então só tenho a agradecer por isso, Els.

E agora eu tô com inveja. Os cantores fazem os shows mais fodas em São Paulo, então eu, uma sulista triste por ser sulista, nunca tive o prazer de ver.

Mas fui em muitos shows fodas do Péricles aqui! A Annie ia amar!

Estava longe do celular e quando abri ele, vi a notificação com algo escrito “bissexuais” e pensei: puta que pariu (positivo); li com mais calma e vi que era a notificação do capítulo novo de LCE e pensei: PUTA QUE PARIU (agressivamente positivo)!

Estava desde às 13:00 olhando o Spirit pra ver se tinha capítulo novo hoje (por mais que você disse que terá todo dia, eu entendo que imprevistos podem ocorrer).

Obrigada, Els, minha Senhora-do-Momento-Gay.
Postado por truexingqu
Senhor das Artes Cênicas
Usuário: truexingqu
Usuário
Puta merda, te achei por acaso e agora quero que você seja minha namorada.

Sério, eu amei como você escreve. É cheio de detalhes e insights que dão um plano de fundo para eu entender os personagens de uma forma divertida, sem ser maçante ou me deixar confusa com as informações. São pequenas coisas que enriquecem a história, como quando você escreveu que parecia que o Eren só tinha sorrido para mostrar seus dentes bonitos, e como o Armin ficou cada vez mais apaixonado por ele ao perceber coisas que, mesmo que triviais, o encantaram.

Além do que, um estúdio de tatuagem onde o Eren trabalha que se chama Tattoo-kae? Vai se foder (com todo o respeito)! Foi um trocadilho INCRÍVEL e que conseguiu relacionar muito bem o tema da história com o personagem. Se me fosse apresentado esse nome sozinho, sem nenhum contexto, eu conseguiria por conta própria saber que se tratava sobre o Eren trabalhando com tatuagem, então com certeza isso só agravou mais ainda essa correlação na minha cabeça de uma forma criativa e brilhante.

Aliás, fico muito feliz em saber que vou conseguir ler a história toda sem hiatos (que costumam ser eternos nessa plataforma).

Estou indo para o segundo capítulo e mal posso esperar pelos demais!