1. Spirit Fanfics >
  2. O Mito do Metropolitano

História O Mito do Metropolitano


Escrita por: Trilema

Fanfic / Fanfiction O Mito do Metropolitano
Sinopse:
Na cidade grande; o ônibus está para o Metropolitano, tal qual a pedra está para Sísifo.
Destacado em 19/03/2024 por SpiritFanfics
História destacada por @Srta__Wu para o desafio de março/2024. Parabéns!
Iniciado
Atualizada
Idioma Português
Visualizações 770
Favoritos 207
Comentários 46
Listas de leitura 35
Palavras 750
Concluído Sim
Categorias Histórias Originais
Personagens Personagens Originais
Tags Desafio032024

LIVRE PARA TODOS OS PÚBLICOS
Gêneros: Crônica

Aviso legal
Todos os personagens desta história são de minha propriedade intelectual.

Lista de Capítulos

Capítulo
Palavras
1
Capítulo Único
46
770
750

Gostou da História? Compartilhe!

Comentários em Destaque

Postado por LidiaMM
Capítulo Único
Usuário: LidiaMM
Usuário
eu não costumo ler originais aqui no spirit, vivo no meu mundinho de naruto. entrei pela pagina Inicial e lá estava seu título, normalmente eu nem prestaria atenção e já iria para minhas listas, mas por algum motivo ele me capturou. do titulo, nem vi qnd fui para a sinopse, mas foi aí que abri um sorriso e decidi abrir, tb, a historia kkkkk e eu nao me arrependo!! que escrita maravilhosa, fluída, melancólica com um toque de humor ácido, acho que bem conhecido por nós pobres fudidos! kkkk eu não sou metropolitana, graças a deus vivo em cidade pequena, mas pobre reconhece a dor de outro pobre em qlq lugar. a humilhação que vcs passam é mto maior, de fato, mas eu entendo.
adorei demais seu texto, acho que ele vai me fazer procurar mais obras originais por aqui! Ah, a analogia á Sísifo foi o que me abriu um sorriso, genial!
Postado por §Srta__Wu
Capítulo Único
Usuário: §Srta__Wu
Usuário
Só gostaria de parabenizar pelo ótimo texto, tem um tom leve e humorístico, mas que traz uma grande crítica social.
Quem que mora "perto" de cidade grande é desse jeitinho aí, a gente tenta se encaixar como se morasse lá, mas é um trampo acordar mais cedo, pegar ônibus lotado e chegar cansado antes de começar a aula ou a trabalhar de fato. A empresa onde faço estágio está localizada em uma cidade grande, mas muitas pessoas vieram de fora, das cidades próximas. Meu estágio começa às 8h, mas acordo umas 5h30 e saio de casa umas 6h20 para correr atrás do ônibus kkkkk Queria morar na cidade grande que tem tudo, mas o custo de vida é bem alto. Mas também não acho que todas as pessoas que moram na cidade grande estão felizes de fato, só sabem manter bem as aparências, no final tanto metropolitanos quanto as pessoas da cidade grande (quem não é rico) estão sofrendo ksksks
Muito bom, amei =^_^=
Postado por givv
Capítulo Único
Usuário: givv
Usuário
Esse texto me deixou profundamente infeliz.
Sua escrita é impecável, tocante e inegavelmente triste. É angustiante ler sobre a realidade que me aguarda. Sinto muito pelo o que nós, metropolitanos, temos que passar.
Aliás, o nome do texto, a capa, a analogia à Sísifo... foi demais! Perfeito.
Sério, você me deixou muito triste com esse texto. A familiar tristeza de um metropolitano.
(Editando pra dizer que fui dar uma olhada no teu perfil, atrás de ler mais coisa, e descobri que gosta de danganronpa!! Adoreii)
Postado por soreki
Capítulo Único
Usuário: soreki
Usuário
calaboca metrocard
Postado por hanabia
Capítulo Único
Usuário: hanabia
Usuário
Sem dúvidas, o texto mais profundo que eu tive o prazer de ler nos últimos dias. "A massa de manobra garantirá a sua inércia", eu fiquei presa aqui. Céus, que junção de palavra mais maravilhosas. São quase duas da manhã, e eu certamente deveria estar dormindo, mas fico feliz que a insônia me trouxe a curiosidade de ceder ao título intrigante que isso aqui leva. Parabéns! Você me preencheu, preencheu todos os meus dias vazios nos ônibus. Me identifiquei com tudo!