1. Spirit Fanfics >
  2. Sobre o dia dos namorados (ou nem tanto)

História Sobre o dia dos namorados (ou nem tanto)


Escrita por: setsuna_

Fanfic / Fanfiction Sobre o dia dos namorados (ou nem tanto)
Sinopse:
Algo sobre os dois melhores dia dos namorados que Dazai já teve, ou algo do tipo.
Iniciado
Atualizada
Idioma Português
Visualizações 2.191
Favoritos 167
Comentários 9
Listas de leitura 76
Palavras 2.272
Concluído Sim
Categorias Bungou Stray Dogs
Personagens Chuuya Nakahara, Osamu Dazai, Sakunosuke Oda
Tags Bsd, Bungou Stray Dogs, Chuuya, Chuuzai, Dark Era, Dazai, Double Black, Morte, Nakahara Chuuya, Oda Sakunosuke, Odazai, Osamu Dazai, Soukoku, Valentine's Day, Yaoi

NÃO RECOMENDADO PARA MENORES DE 18 ANOS
Gêneros: Drama / Tragédia, Ficção, Gay / Yaoi, LGBTQIAPN+
Avisos: Álcool, Homossexualidade, Insinuação de sexo, Sexo
Aviso legal
Alguns dos personagens encontrados nesta história e/ou universo não me pertencem, mas são de propriedade intelectual de seus respectivos autores. Os eventuais personagens originais desta história são de minha propriedade intelectual. História sem fins lucrativos criada de fã e para fã sem comprometer a obra original.

Lista de Capítulos

Capítulo
Palavras
1
Then
6
1.232
1.019
 
2
Now
3
959
1.253

Gostou da História? Compartilhe!

Comentários em Destaque

Postado por ukiye
Then
Usuário: ukiye
Usuário
E assim como em Lucky One, eu simplesmente não consigo ficar quieto sobre essa fic.

Bungou Stray Dogs foi o anime que eu assiste depois de muito tempo longe desse mundo e fez com que meu amor por animes voltasse e voltasse com tudo. Eu amo demais esse anime em todos os aspectos: as personalidade das personagens, o enredo que apenas vai evoluindo sem parar, a história de fundo tanto do próprio scenario quanto a das personagens, enfim, tudo tudo tudo.

Eu amo do fundo do meu coração esse anime, mas o nível que eu me apaixonei por essa one shot é inexplicável.

Desde o impacto da primeira fala, até a reviravolta do final, tudo foi tão marcante e absoluto que tornou cada palavrinha impossível de não amar.

A sua escrita é tão fluída e gostosa de ler, essa sua narração não é pesada e cheia de adjetivos que tornam a história cansativa, ela é simples, mas passa muita sensações ao ler. Você sabe escolher as palavras certas na hora certa, e isso tudo torna cada paragrafinho em um cenário mega imersivo e, puta merda, só faltava eu sentir o cheiro de marisia.

A sutileza dos movimentos do Dazai e a forma tão natural que Odasaku reagiu os fez ter uma química tão intensa, e ele estava ali para fazer tudo que Chuuya não conseguia. Dazai estava feliz, se sentia seguro, mas, mesmo assim, acabou que tudo não passou de apenas dois bêbados na praia. Se bem que dizem que álcool encoraja que façamos o que não temos coragem.

E eu amei tanto o clima melancólico que isso criou, essa atmosfera triste, porém suave, quase como se tudo fosse um sonho. Eu tento recriar isso na minha escrita e eu acho tão trabalhoso, mas você, meu deus, você faz isso parecer tão fácil e é tão maravilhoso a forma que o faz.

E esse final? O que falar dessa reviravolta que até agora eu to sem saber exatamente o que falar.

Meu olho tem uma tendência de querer ler mais pra frente da onde eu realmente eu me encontro, e isso acaba gerando alguns spoilers de dois ou três parágrafos a frente, e, infelizmente, isso aconteceu aqui também, mas acabou que a minha curiosidade e aflição pela morte do Oda apenas aumentou e eu li com tanta vontade esse final e to até agora tentando achar palavras pra fazer esse comentário algo mais decente.

Eu ri com o Dazai querendo adotar o Akutagawa e quase chorei com a morte do Oda, que, sinceramente, foi um dos Top 10: MAIORES LUTOS NOS ANIMES pra mim e eu pude reviver essa dor de perdê-lo aqui de novo que, nossa, cheguei a ficar sem fôlego.

Eu consigo imaginar o Dazai sorrindo pro nada quando não consegue dormir, imaginando todos esses "E se" e rindo, mas todos os sorrisos se desfazem quando ele lembre *desse* "E se" especificamente. O que ele sentiria? Ele começaria a chorar ou só tentaria ignorar e prosseguir com sua fantasia? Ele sente tristeza? Raiva? Ódio? Culpa? Ele conseguiria dormir depois de pensar nisso tudo? Eu não sei, mas a forma que você me deixou instigado e me fez pensar nisso tudo só com as palavras simples do final fizeram com que a única palavra que eu conseguisse falar fosse "caralho".

Pergunto-me quantas vezes o Dazai se permitiu chorar ao pensar no Oda.

E, puta merda, pra terminar esse comentário eu >preciso< falar como você conseguiu escrever apenas "e chorou.", mas continuou tendo tanta profundidade nessas palavras, ainda mais enfatizando o quão sozinho ele se sentia e/ou estava.

Talvez Oda tivesse sido a única pessoa que Dazai permitiu vê-lo chorando.

Talvez Dazai gostasse de chorar quando Oda estivesse por perto.

Talvez Oda gostava de saber que Dazai confiava suficientemente em si para chorar em sua frente.

Mas com certeza essa foi uma das melhores fanfics que eu já li. ♡