1. Spirit Fanfics >
  2. To Build A Home (KakaSaku)

História To Build A Home (KakaSaku)


Escrita por: maluhza e K1R4K1

Fanfic / Fanfiction To Build A Home (KakaSaku)
Sinopse:
A vida pode ser muitas coisas: boa, ruim; chata, animada; feliz, triste; justa, injusta; uma completa maravilha ou uma completa desgraça. Acho que nunca é uma coisa só. É sempre uma mistura. Nunca "oito ou oitenta", mas sempre oito e oitenta. Todos têm momentos e mais momentos em suas vidas: uns superam rápido, outros não; e tem aqueles que só ficam no meio termo entre superar e relembrar memórias a todo momento. Acho que me enquadro nesse segundo quesito. Não é como se eu tivesse escolhido ser assim. Não mesmo. Mas não consigo fugir — não mais.

Nos meus trinta e quatro anos de vida, eu já tinha enfrentado duas guerras, sabe-se lá quantas batalhas e inúmeras vezes meu coração foi partido. Mas não no sentido romântico da coisa; eu perdi quem eu mais amei nessa vida e isso destruiu meu coração. Além de me blindar de me apaixonar e me decepcionar mais ainda. Isso não significa que eu não ame alguém. Eu amo minha vila e sou devoto a ela; amo meus ex-alunos, meus amigos — mesmo que não sejam muitos. São minha família agora. Acho que por amar eles tanto, que eu me escondi, como um covarde. Na minha mente, quanto mais eu me manter distante, mais eles estarão seguros do caos que eu sou.

Então, me pergunto: há quanto tempo não me permito muita coisa? Bom, eu respondo: desde que eu admiti que tenho depressão. Acho que a primeira pior parte é admitir; a segunda pior parte é procurar ajuda; a terceira pior parte é ir a terapia; a quarta pior parte é continuar nela e, a quinta pior parte é correr atrás de todo o prejuízo que isso causa em sua vida.

Porém, se eu consegui ajudar três jovens cabeças duras a se tornarem três ninjas cabeças duras e Sannin Lendários, eu consigo vencer essa nuvem densa e escura que tenta tomar conta do meu ser.

Sim. Eu consigo.

Talvez só não seja fácil.

KakaSaku | Drama | Alerta de gatilho: Depressão | +18 | Hentai

√ Todos os direitos reservados aos fanartistas. Capa feita sem fim comercial.
Iniciado
Atualizada
Idioma Português
Visualizações 51.289
Favoritos 785
Comentários 534
Listas de leitura 505
Palavras 169.395
Concluído Sim
Categorias Naruto
Personagens Hinata Hyuuga, Hizashi Hyuuga, Ino Yamanaka, Kakashi Hatake, Karin, Kizashi Haruno, Maito Gai, Mebuki Haruno, Naruto Uzumaki, Personagens Originais, Sai, Sakura Haruno, Sasuke Uchiha, Shikamaru Nara, Shizune, TenTen Mitsashi, Tsunade Senju, Yamato
Tags Depressão, Drama, Hentai, Kakasaku, Romance

NÃO RECOMENDADO PARA MENORES DE 18 ANOS
Gêneros: Drama / Tragédia, Literatura Erótica, Musical (Songfic), Romântico / Shoujo
Avisos: Álcool, Heterossexualidade, Insinuação de sexo, Linguagem Imprópria, Sexo, Violência
Aviso legal
Alguns dos personagens encontrados nesta história e/ou universo não me pertencem, mas são de propriedade intelectual de seus respectivos autores. Os eventuais personagens originais desta história são de minha propriedade intelectual. História sem fins lucrativos criada de fã e para fã sem comprometer a obra original.

Lista de Capítulos

Capítulo
Palavras
1
Prólogo - O ontem que me persegue
33
2.995
1.173
 
2
1; O recomeço de Kakashi
20
2.306
1.758
 
3
2; A Rosa Encantada
26
2.281
6.488
 
4
3; Treino com o Time 7
21
2.138
6.171
 
5
4; Começo da missão e sinais pelo caminho
16
2.095
6.251
 
6
5; Descobertas e operação fragmentado
23
1.981
6.326
 
7
6; Indícios e contínua falta de controle
14
1.892
4.048
 
8
7; Confronto: união Haruno, Uzumaki e Hyuuga
16
1.900
6.024
 
9
8; Liability
14
1.995
6.044
 
10
9; Novos caminhos
18
1.944
4.504
 
11
10; Movimentos bruscos
20
1.997
3.572
 
12
11; Extra: Take On Me (NaruHina)
20
2.039
6.069
 
13
12; In Your Eyes
19
2.317
6.732
 
14
13; It's Been A Long, Long Time
22
2.468
7.839
 
15
14; Assuntos inacabados
20
2.591
6.778
 
16
15; Blow
23
2.712
8.707
 
17
16; Resiliência e alinhamento
32
2.386
6.888
 
18
17; La vie en rose
22
2.185
7.334
 
19
18; Can't Take My Eyes Off You
18
2.226
5.809
 
20
19; Sempiterno
25
1.910
6.193
 
21
20; Para todo fim, um recomeço - Parte I
20
1.815
5.297
 
22
20; Para todo fim, um recomeço - Parte II
17
1.670
5.473
 
23
Epílogo - To Build A Home
37
2.020
14.218
 
24
Extras I, II, III e IV
38
1.426
29.699

Gostou da História? Compartilhe!

Comentários em Destaque

Postado por artemiss_
Epílogo - To Build A Home
Usuário: artemiss_
Usuário
Eu tô abismada. É sério.

Apesar de não acompanhar a fic desde o primeiro capítulo e não aparecer nos comentários de forma tão assídua, essa fanfic se tornou um dos meus xodózinhos.

Eu mesma já pensei em abordar a depressão do Kakashi, mas aí eu pensei em como seria trabalhoso, e principalmente, o medo de acabar banalizando ou trazendo alguma informação errada, faz com que essa ideia fique guardada no baú até sabe-se lá que dia. Mas o que eu realmente queria dizer depois de toda essa volta é: foi como se vocês tivessem realizado meu sonho de ver alguém trazer um tema tão importante e tratar isso com tanta responsabilidade e sem, em momento algum, romantizar ou diminuir o sofrimento de quem possuí transtornos mentais. Além disso, trouxeram outras discussões importantes como a dependência emocional e abandono da medicação por conta própria. Mas não foi só isso.

Muitas vezes quando falamos de depressão, é como se fosse um poço sem fundo, uma tristeza interminável - e as vzs é mesmo -, mas não significa que é só isso. E foi tãoooo legal ver cenas mais leves e descontraídas, como os momentos que o Pakkun aparecia ou então o Kakashi falando sobre as boas memórias que ele tinha com o pai.

Aí, eu ainda não acredito que o fim chegou. Acho que o fundamental agora é agradecer. Obrigada por terem dedicado tempo para fazerem essa fanfic IMPECÁVEL (seja pela escrita maravilhosa, pela capa linda ou pela sinopse). Vocês arrasaram aqui em todos, repito, TODOS, os quesitos. Cada capítulo era uma emoção diferente. Ou melhor, casa capítulo era uma identificação diferente, porque tudo ficou tão palpável que era como se fossem pessoas reais, com sentimentos e dores reais.

Agora eu vou chorar em um canto escuro em posição fetal enquanto escuto músicas tristes porque esse final me deixou no chão KKKKKKKKKK. Brincadeiras a parte - talvez nem tanto - eu acho que é isso. Hidratem-se, usem máscaras e até a próxima fanfic❤❤🤧
Postado por bbssprouse
Epílogo - To Build A Home
Usuário: bbssprouse
Usuário
Fico feliz de acompanhar essa estória, todo o desenvolvimento dela, pude aprender coisas novas, obrigada. Eu amei esse final com todas as minhas forças. Achei incrível esse desenvolvimento do Kakashi ao longo dos meses, ele se permitindo viver, e se permitindo criar novos laços. Vou sentir saudades de perguntar no wattpad "vai postar quando no spirit?", vou sentir saudades do meu casal preferido, vou sentir saudades da escrita incrível de vocês. Obrigada por nos proporcionarem uma estória tão incrível como a de vocês. ❤❤❤
Postado por sp1903
Epílogo - To Build A Home
Usuário: sp1903
Usuário
Eu ainda estou em estado de choque..........


Nossa gente, sinceramente, será se há palavras para expressar tudo o que foi essa fic? Eu nem sei por onde começar, talvez simplificando, o obrigada seja a melhor forma de começar.

Obrigada por essa história, por esse desenvolvimento todo super detalhado e empático.
Obrigada por fugirem dos clichês kakasaku.
Obrigada por trazerem um tema tão delicado, mas tão necessário de forma responsável, e ainda pontuando muitas vezes o quão importante é ter uma responsabilidade afetiva.
Obrigada!!

Ainda continuo em choque porque essa fic movimentou minha vida e sempre me trouxe muita expectativa a cada notificação. Amei do começo ao fim, e espero poder acompanhar novamente vocês em outras histórias e/ou continuações hehe

Perfeição! <3
Postado por therapppies
Epílogo - To Build A Home
Usuário: therapppies
Usuário
poder acompanhar To Build A Home foi uma honra enorme, e sem dúvidas, a melhor experiência como leitora que tive aqui! a proposta desse universo pós-guerra, com traumas, perdas e todas as dificuldades foi visceral; cada capítulo era um universo novo, cheio de altos e infinitos baixos e é justamente por isso que essa fanfic é tão incrível.

juro, lembro que meses atrás quando li o primeiro capítulo, sofri com toda a complexidade do Kakashi, chorei, mas me vi totalmente cativada por uma construção de personagem tão profunda. de todos os personagens, aliás. do Gai e Yamato, como dois amigos incríveis que sempre ficaram ao lado do Kakashi, e todos os momentos de amizade, suporte e respeito deles me deixavam encantada; da Sakura, que teve um desenvolvimento maravilhoso, tanto como companheira do Kakashi, como ninja, como mulher e médica. eu simplesmente vivo pelos capítulos que mostram a interação dela com as meninas, e é sempre um prazer muito grande ver mulheres se ajudando e tendo mais destaque. as kunoichis são perfeitas! e isso é uma das coisas que fazem de TBAH uma fanfic impecável: apesar do foco ser o Kakashi, a gente pode ver o desenvolvimento de tantas outras questões importantes e acompanhar outros laços entre os personagens. esse kakasaku foi desenvolvido ao meio de n problemas, e parafraseando as lindonas, "a vida nunca é uma coisa só"; o amor não é uma coisa à parte, distante dos problemas internos e externos de cada um, é algo intrínseco a tudo isso. então acompanhar a trajetória deles frente a todos esses problemas foi muito emocionante. são pessoas reais, com inseguranças e sentimentos reais.

tô recapitulando algumas coisas que aconteceram na fic e fico animada demais cara kdajsdkas a karin e a sakura conversando e se reconhecendo como mulheres fodas(!!!), a conversa que a sakura teve com o sasuke, as minas lutando contra os samurais (!!!!!!melhor momento de todos!!!!!). ai, é tanta coisa. sinto que foi uma vida toda acompanhando esses personagens. sempre gostei das consultas do Kakashi com a psicóloga, às vezes era difícil de ler, mas putz cara, não sei explicar, via uma pessoa real lá. e essa última consulta me lembrou uma frase do Leonard Cohen que diz “Há uma rachadura em tudo. É assim que a luz entra.”, e fiquei muito emocionada lendo todos os pensamentos e sentimentos dele. fiquei totalmente encantada com a metáfora dele com a árvore, tanto que voltei pra ler de novo. escalar e escalar, se sentir sem força, mas continuar subindo. chorei quando ele vê que um galho tinha folhas verdes e flores rosas, cara... foi sublime!

terminei de ler epílogo faz um bom tempo e depois de surtar, fiquei olhando pra tela sem saber exatamente o que fazer, e vai soar bem piegas, mas me apeguei muito a essa fanfic. saber que chegou no fim me deixa num misto de felicidade, mil emoções e aquele sentimento de estar borocoxô (poxa crush não vai mais ter att da minha fic preferida, comoassim). mas sério, tô extremamente maravilhada por ver um desfecho tão bonito e real pro Kakashi. pra todos eles, na verdade. TBAH é muito sobre o individual e o coletivo, então é uma felicidade muito grande ver que, apesar das pedras e dos tropeços, geral pode ter o seu final feliz.

acompanhar o trabalho de vocês foi a melhor coisa de todas! ler algo tão bem pensado, responsável e intenso em todos os sentidos me deixa com o coração quentinho, essa é uma das fics que eu sempre vou voltar pra ler! sou apaixonada por esse kakasaku, mas sobretudo, pela humanidade dos personagens. o amor deles é bonito porque é real; Kakashi e Sakura mostraram todas suas facetas, desde as mais bonitas até aquelas que talvez não sejam tão bonitas aos olhos alheios, mas precisam ser olhadas, sentidas e amadas. obrigada por terem criado algo tão único! vou sentir falta de ficar animada pra ler um capítulo novo, de amar com eles, e de surtar com as notas finais da @mldpm, a autora mais foda desse site todinho!

obrigada pela fanfic incrível 💛💛💛

TÔ EMOCIONADA
Postado por XxAfrodite
Epílogo - To Build A Home
Usuário: XxAfrodite
Usuário
Se eu tô morrendo e chorando? Nem tô. Só tá meio embaçado a minha vista pra enxergar as palavras, mas nada sério.

Mana, eu nem sei como começar a agradecer você por essa fic, de verdade. Você e a My fizeram um trabalho incrível pra um caralho. Não teve um momento nesse epílogo que eu não chorei. Sua escrita, seu enredo, sua paixão por essa história. Porra, mana, eu já tô chorando só com isso. A sua evolução das ones pra essa long foi incrível e não pelo tema porque amo suas putarias, mas pelo amadurecimento de tema, gramática. Caralho, eu não consigo parar de te elogiar nessa porra. Mas vamos ao fatos:

A Sakura usando o enfeite de cabelo da mãe do Kakashi pra mim foi a coisa mais linda que eu poderia ter visto. Sua timidez pra usar e representar os Hatake's foi realmente lindo demais;

O Gai nessa fic foi o melhor amigo de todos, Pakkun também, principalmente depois da ideia de morder a canela e fazer xixi na Sakura KKKKKKKKKKKKKKKKKK eu não supero;

O Hiashi ter pedido desculpas no fim foi o mínimo. Óbvio que eu não acreditei, mas ao menos ele fez e em público, o que já me vale;

Naruto e Hinata felizes com seu casamento pra mim foi maravilhoso também. Esse loiro cabeça oca merece ser feliz junto com a Hina;

Esse hentai foi um dos melhores da fic, só perdendo para o primeiro deles, da perda de virgindade da Sakura. Não digo nem pelo hentai em si, mas pelas emoções e cuidados transparecidos pelo Kakashi. A ousadia da Sakura também, bicho do céu, a de adoro.

Mana, eu posso ficar aqui mais um bom tempo comentando mas eu vou ir surtar no seu whats já já.
Mais uma vez: muito obrigada por dividir conosco sua ideia, essa fic ultrapassou todas as minhas expectativas, porra. Tu tem noção do que é isso? Só você mesmo poderia fazer.

Te amo, caralho ❤️