1. Spirit Fanfics >
  2. Listas de leitura >
  3. 🌙 plutão, rota 586

Lista de leitura 🌙 plutão, rota 586

Lista criada por: 0x1lovesong
93 histórias
escrita por anti-romantic
Fanfic / Fanfiction The Kinda Blues
Em andamento
Capítulos 21
Palavras 21.000
Atualizada
Idioma Português
Categorias Aespa
Gêneros LGBTQIAPN+, Literatura Feminina, Musical (Songfic), Romântico / Shoujo, Universo Alternativo
The Kinda Blues, segundo o Dicionário de Tristezas Obscuras, significa: “… a triste consciência de que o desenrolar do enredo de sua vida parece novo e profundo, mas não é único, apenas um de algumas dezenas de riffs possíveis na mesma progressão de acordes, enquanto as músicas que reverberam na jukebox em seu peito são todas covers de antigos padrões.”

Ou, Yoo Jimin, uma bicho-grilo introvertida e, abre aspas, jornalista, fecha aspas, pensa que sua vida é um eterno Quase Blues, pois vive na mesmice, escreve matérias chinfrins e padece num clichê de mocinha que foge de um lugar horrível para outro lugar mais horrível ainda; ela o-d-e-i-a o mar e seus mistérios, sobretudo, odeia as condições que vive, porém é conformista demais para esbravejar isso. Esse horror do cotidiano, no entanto, é desbotado por certa loira, cantora de Blues-e-mais-outras-coisas, a.k.a Kim Minjeong, equipada com sua guitarra rox’ocaso, que lhe dedica canções oitentistas, vez ou outra, na Pluto’s Laje, quando consegue fazer Jimin sair de sua crisálida para vivenciar A Epifania Nossa de Cada Dia.
  • 306
  • 182
escrita por anti-romantic
Fanfic / Fanfiction Adronitis
Em andamento
Capítulos 5
Palavras 5.000
Atualizada
Idioma Português
Categorias Aespa, Tomorrow X Together (TXT)
Gêneros Ficção Adolescente, Romântico / Shoujo, Universo Alternativo
Adronitis, segundo o Dicionário de Tristezas Obscuras, significa: “… frustração com o tempo que leva para conhecer alguém — passando as primeiras semanas conversando em sua entrada psicológica, com cada conversa subsequente como entrar em uma ante-sala diferente, cada uma um pouco mais perto do centro da casa —, desejando, em vez disso, que fosse possível sair de lá, trocando seus segredos mais profundos primeiro, antes de cair na casualidade, até que você tenha construído mistério suficiente ao longo dos anos para perguntar de onde eles são e o que fazem para viver.”

Ou, Uchinaga Aeri — que também atende à alcunha Giselle — é uma jovenzinha complicada que gostaria de viver um clichê romântico, à la slow burn, dos filmes, embora tivesse certeza de seus sentimentos ardentes para com certo rapaz de madeixas fosforescentes e olhos gatunos. Isto é, é o que Aeri pensa desejar, ainda que, às vezes, surja a dúvida de realmente querer se jogar nas águas profundas do oceano que é Choi Yeonjun, agarrando-se à crença de que existam Aspirinas Anti-Romance capazes de fazer, então, dissipar todo esse sentimento… Ou será que essas aspirinas são parte do dito clichê?! Mas uma coisa é certa… Parece que, quanto mais mergulhava, nada descobria dos mistérios daquele oceano.
  • 115
  • 47
escrita por anti-romantic
Fanfic / Fanfiction Tu traiu o movimento punk, véio!
Concluído
Capítulos 5
Palavras 10.000
Atualizada
Idioma Português
Categorias Tomorrow X Together (TXT)
Gêneros Comédia, LGBTQIAPN+, Lírica / Poesia, Universo Alternativo
Eles estão de volta, crescidos e amadurecidos (até parece…), envoltos no bolor das responsabilidades e com um novo Manual totalmente reformado: vem aí — Manual “Tu traiu o movimento punk, véio! Quer dizer… A gente virou adulto, né?”, carinhosamente abreviado como TTOMPVQDAGVAN! Esses cinco rapazes irão te ajudar a como sobreviver à Vid’Adulta… ou talvez não.
  • 160
  • 45
escrita por flavorsoflove e anti-romantic
Fanfic / Fanfiction Solaris 19
Concluído
Capítulos 1
Palavras 200
Atualizada
Idioma Português
Categorias Monsta X
Gêneros Famí­lia, Ficção Adolescente, Lírica / Poesia, Romântico / Shoujo
Sol'yaya explodirá de tanto amor, supermassiva, que sente por Minhyuk e seus demais companheiros, e os tomará às suas terras solares. É cíclico!
Por enquanto, Minhyuk se permite apenas em sorrir e ansiosamente esperar, amando-a com furor.
  • 87
  • 5
escrita por anti-romantic e whalien-52
Fanfic / Fanfiction Five bucks in my pocket (and a lot of love in my chest)
Concluído
Capítulos 1
Palavras 4.425
Atualizada
Idioma Português
Categorias ENHYPEN
Gêneros Comédia, Ficção Adolescente, Gay / Yaoi, LGBTQIAPN+, Universo Alternativo
Que fique claro: essa não é uma história sobre Park Sunghoon. Embora comece entre as paredes achatadas de seu quarto, cujas pistas de uma sutil mania de limpeza estão por todo lado, sem demora empurra os verdadeiros protagonistas de uma narrativa com pinceladas de romance e camadas infinitas de sarcasmo. É o diabo e seu advogado, ou, em melhores nomenclaturas, Park Jongseong e Lee Heeseung. Não há a permissão para um “Leia e descubra”, mas há a beleza do mistério: eles foram abençoados pelo mangaká que deu uma de doido e por um cacho de bananas. De resto...
  • 123
  • 13
escrita por anti-romantic
Fanfic / Fanfiction Untitled
Concluído
Capítulos 1
Palavras 2.000
Atualizada
Idioma Português
Categorias Aespa
Gêneros Comédia, Ficção Adolescente, Lésbica / Yuri, LGBTQIAPN+, Universo Alternativo
Minjeong tem uma revelação bombástica — e isto tudo na clareira úmida da cidade, onde tudo está abraçado por árvores, pinheiros secos e um clima denso-mórbido —, fazendo Jimin tremer totalmente na base como se estivesse inserida naquele romance vampiresco lá. No entanto, aparentemente tod’essa tórrida situação não passa de uma piadinha de mau gosto de Minjeong, naturalmente sagaz, mas não é como se Jimin também não pudesse tirar proveito da coisa toda…

Como diria a Nicha Yontararak: “Oh, meu Deus!”.
  • 191
  • 19
escrita por anti-romantic e MARSVIT
Fanfic / Fanfiction Hoje já é amanhã!
Concluído
Capítulos 10
Palavras 56.781
Atualizada
Idioma Português
Categorias ATEEZ
Gêneros Drama / Tragédia, Famí­lia, Fantasia, Gay / Yaoi, LGBTQIAPN+, Romântico / Shoujo, Universo Alternativo
São sete dias para 1999. Kim Hongjoong é amigo do vento, tem uma nuvem de estimação e quer livrar-se um bocado da solidão porque se recusa a começar de forma miserável o ano que antecede o famigerado Fim do Mundo. Park Seonghwa, criador do bordão “Hoje já é amanhã!”, trabalha na Sanatório Hits, sendo o locutor da voz cálida e bonita que passa a ser a companhia daquele rapaz que sempre liga às exatas 00:00 para pedir músicas brasileiras tristes.
  • 284
  • 113
escrita por anti-romantic
Fanfic / Fanfiction Lonesome Tonight
Concluído
Capítulos 1
Palavras 2.222
Atualizada
Idioma Português
Categorias Tomorrow X Together (TXT)
Gêneros LGBTQIAPN+, Musical (Songfic), Universo Alternativo
Beomgyu é um carinha estranho.
Anormal. Atípico. Peculiar. Diferente.
Dizem.
“E a voz do povo é a voz de Deus!”, a avó costumava sibilar, sábia — ou sóbria (de lucidez).
De qualquer forma, já são vinte e duas primaveras sendo assim. Sabe? Anormal. Atípico. Peculiar. Diferente. É um bom sinal, quem sabe, números iguais, fim de ciclo, um novo Beomgyu sendo só um velho Beomgyu. Solitário hoje à noite... ou talvez não. Nunca. Jamais.
  • 117
  • 19
escrita por anti-romantic e MARSVIT
Fanfic / Fanfiction Vigésima Lua de Urano
Concluído
Capítulos 1
Palavras 1.000
Atualizada
Idioma Português
Categorias Loona
Gêneros Fantasia, Literatura Feminina, Universo Alternativo
Kim Hyunjin nunca foi a maior das supersticiosas — até a sua avó chegar em si, dia quinze de novembro, às exatas 00:00, para dizê-la que ela pode navegar nas suas xícaras favoritas até Créssida, uma das luas de Urano.
  • 74
  • 6