~Bbraettgo

Bbraettgo
Em constante construção...
Nome: Fláh
Status: Usuário
Sexo: Feminino
Localização: São Paulo, São Paulo, Brasil
Aniversário: 6 de Dezembro
Cadastro:

~Bbraettgo - Em constante construção...

Em constante construção...

Sobre HIM

Postado

Sobre Him

Tenho duas coisas pra falar:

1. Sobre as pessoas falarem incessantemente sobre abuso: Sou psicóloga. E além disso sou feminista militante de verdade (e não de internet), e mais do que isso, trabalho todos os dias há quase cinco anos com mulheres vítimas de abuso sexual (incluindo aquelas que desejam fazer a interrupção de gestação decorrente desta). Sei melhor que ninguém o que é abuso. Abuso é coisa séria, sim, é. Mas acontece em todas as relações humanas e até hoje não conheci uma pessoa que não tenha alguma história de abuso em seu repertório de vida (apanhar dos pais entra aqui, viu, como abuso físico). Isso me lembra uma história que ouvi em um congresso, numa palestra sobre abuso, onde foi contado o caso de um pai que havia perdido a guarda da filha por causa de uma denúncia da escola, já que ela sempre vinha com queimaduras leves no corpo e na língua. Solteiro e analfabeto funcional, a mãe havia morrido no parto e o pai dividia seu tempo entre cuidar da criança e seu trabalho como pedreiro. Foi acusado de negligência com requintes de crueldade. Mas a história era estranha e ele sofreu muito pela perda da guarda. A assistente social, em uma entrevista humanizada, ficou encucada e o visitou em sua casa, pedindo que ele preparasse uma mamadeira para a filha. Ele preparou e o leite estava pelando. Pediu pra que ele preparasse o banho, e estava na mesma temperatura. Foi então que ela percebeu que a mão calejada havia perdido sensibilidade (nós medimos a temperatura das coisas para os bebês usando as mãos: seja pingando leite no dorso da mão, seja enfiando o dedo na água). O morno para ele parecia frio, e o quente, morno. A filha lhe foi devolvida e ele inserido em programa de treinamento para famílias. Aprendeu que era melhor ele testar a temperatura nos lábios. A menina nunca mais apareceu queimada. Então, cuidado, nem tudo o que é abusivo, é de fato abuso. Represento aqui um Taehyung pouco culturado, ogro, chucro e que teve que aprender a se virar sozinho, nascido e criado em uma sociedade ainda mais machista que o nosso país. Esse é um contexto que precisa ser lembrado e considerado. Não há romantização, uma vez que Jungkook fica incomodado com isso.

2. Sobre esse capítulo em específico: “vou parar de ler se...” é melhor que pare então. Uma fanfic que trata o percurso do autoconhecimento, chuca, perda de ereção, e primeira vez frustrante, vai seguir com seu compromisso de ser real. Os personagens são disfuncionais (principalmente o Taehyung) e funcionam da maneira que podem e conseguem. Sinto muito se não te agradei afirmando que o “amor é capaz de curar tudo”. Na vida real a gente tem medo de deixar os pais descobrirem que a gente já deu um trago no cigarro. Imagina assumir perante a família e a sociedade que aquilo tudo que você acreditava, mudou?! Enfim, amo os comentários e amo a repercussão que a fic está tendo! Nunca imaginei que isso aconteceria. Mas calma gente, nunca neguei que Him vai ter final feliz (e bem clichezinho aliás), mas os fantasmas internos que nos rodeiam estão aqui e nos acompanham, não é fácil nos livrarmos deles.

3. Quem estiver afim de ouvir minhas análises acerca da construção dos conflitos e da personalidade dos personagens, entra no grupo! Vou amar contar tudinho de novo.

4. Obrigada pelo amor que vocês me dão. Leio todos os comentários e não estou respondendo por total falta de tempo. As pessoas surtam de maneira sazonal e fim de ano é mega propício para isso, então tô trabalhando feito uma escrava (o que é ótimo, afinal acabei de comprar um ap e preciso de dinheiro).

No final, acabei falando quatro coisas hahaha

:D

Permalink Comentários (9)

Atualizações do Usuário

Usuário: ~Bbraettgo
Favoritei a história
História: Purpose!
História: Purpose!
Taehyung tem o melhor dos dois mundos. Agora ele precisa escolher apenas um. | taekook-vkook | top!taehyung | bottom!jungkook | +18 | shortfic |
Usuário: ~Bbraettgo
Favoritei a história
História: Bem juntinhos
História: Bem juntinhos
Tudo que Taehyung queria era ficar juntinho com Jeongguk, não só por um dia ou dois, mas sim, pelo resto da vida. taekook; fuffly | +18 pelo yaoi | para: stolengirl_ & be_strong
Usuário: ~Bbraettgo
Adicionei uma nova história
História: Garotos de Seul
História: Garotos de Seul
Com a câmera no ombro e um sorriso simpático, Taehyung adentra aquele hotel. É um pouco desconfortável de início, como um labirinto que cheira a sexo e perdição, mas logo é possí..
Usuário: ~Bbraettgo
Adicionei um novo capítulo
História: Secreto
História: Secreto
Jeon Jungkook é um garoto genial, talentoso e tímido... muito tímido. Para seu azar acabou se apaixonando por Kim Taehyung, o garoto que além de popular, é hetero. E diante deste..
Usuário: ~Bbraettgo
Eu devo ter feito coco no pé da cruz de jesus, pq não é possível que o ano vira e as ladainhas continuam as mesmas.


Dados do Usuário