_Mag

_Mag
Nome: Mag
Status: Usuário Veterano
Sexo: Feminino
Localização: Indisponivel
Aniversário: 28 de Agosto
Cadastro:

_Mag

Em algum momento você pode pensar que é alheio a tudo que escreve, que tudo não passa de ficção, sendo apenas o narrador de uma história, mas nós estamos entrelaçados à nossas histórias como se costurassem cada palavra em nossa carne ou como se arrancassem cada enredo da parte mais profunda da alma.

Eu sou feita inteirinha de linhas e nós, há costuras em toda parte.

E minha alma - a cada parágrafo - perde um pedaço.

Na melhor sensação do mundo.


Sobre o Spirit, as regras, a lei e o que deve ser feito.

Postado

Sobre o Spirit, as regras, a lei e o que deve ser feito.

Olá, quanto tempo, não?

Estou no último ano da faculdade e de 2016 pra cá minha relação com o site e com as fanfics mudou, embora em meu coração as fanfics, os leitores e até mesmo o site sejam o meu lar, eu... Andei morando um tempo fora de casa. E sempre que a gente volta pra casa, depois de um tempo, as coisas estão diferentes ou acontece algo que nos faz refletir ou mudar um ponto de vista. Hoje eu entrei no meu twitter (@ ahjummag) e vi um tweet sobre migrar de site e logo pensei: "aconteceu alguma coisa com o spirit?" e bastou apenas uma busca para ver toda discussão que rolou sobre leis, regras, o ECA e principalmente a exposição de menores de idade. E bastou eu ler para compreender e sim, tudo que está sendo dito é o que deve ser feito. Está na lei e ela deve ser cumprida, eu, no papel de maior de idade e escritora, devo respeitar isso, na verdade, como ser humano. Dessa forma, eu errei em algumas histórias minhas: Body Type; Morangos, Park Chanyeol e...; Silêncio Perpétuo e Sky. Eu já tinha excluído O Cordeiro e o Lobo, pensando exatamente no conteúdo que eu estava disponibilizando para diversas pessoas, agora, vi que outras histórias também não condiziam com a Mag de agora, na verdade, nem quando eu escrevi essas histórias eu parei para pensar no conteúdo, fiquei sob controle do fato de, para mim, não estar romantizando nada. A Mag de antes também pensaria assim caso tivesse acesso a essas informações.

Se as regras estão no site, não é enfeite, acho correto da parte do spirit nos alertar sobre o que escrevemos e disponibilizamos, todos nós sabemos que o conteúdo publicado é de fácil acesso e circulação, assim, não é difícil parar e pensar em como sua escrita pode estar passando algo errado, mesmo que não seja sua intenção, na verdade, na maioria dos casos não é, apesar de existir aqueles que agem de má fé. Mas a gente não faz isso, não é? Não avalia com o senso crítico necessário. Eu não fiz, mas por amor a todos os meus leitores e respeito a eles, muitos menores de idade, estou fazendo isso agora.

E vocês podem pensar: "mas adolescentes transam!!!!!" sim, é claro, histórias, filmes, novelas entre outros conteúdos retratam isso, é a realidade! O problema, é COMO isso é feito e que muitas vezes o sexo na história não está ali para retratar isso, mas sim como um conteúdo específico, como lemons, hentai etc e até como fetiche. É explícito, totalmente explícito. E caso a fanfic seja sobre sexo, o que não tem problema NENHUM, inclusive é algo que eu gosto, que seja com adultos, correto? Vi que eu errei muito em algumas histórias ao não pensar por esse lado e o erro é uma das melhores oportunidades de fazermos algo diferente.


Em partes, com dor no coração excluir as histórias, sei do carinho que vocês tem por elas, perdi muitos comentários lindos de vocês, mas o meu carinho por vocês tem que ser maior, independente do número de favoritos. E eu só posso demonstrar isso respeitando as regras do site que seguem o estatuto que foi feito para proteger menores de idade e crianças.

É um dever de todos parar e refletir sobre isso, tanto autores quanto leitores. Não é censura ou chatice, gente, isso é muito importante!


Ah, é claro que eu vi toda discussão acerca dos outros problemas, como denúncias de plágio e outras regras que o pessoal do site não vê e enfim, causam dor de cabeça em todo mundo. Não é sobre isso que estou postando, também tenho minhas críticas em alguns casos. Mas nesse, sobre sexo explícito entre menores de idade, eu me posiciono concordando com o site, ok? Existem muitas coisas que podem ser melhoradas, outras que devem ser, contudo, não são assunto desse jornal.


Espero, de verdade, a compreensão de todos, eu sei do carinho de vocês por mim e tudo que escrevo. Eu estou bem, apesar de vivendo sob pressão em função do último ano da faculdade, quando terminar, quero colocar as coisas em ordem, inclusive minhas histórias. É... Eu morro de saudades, planejo reescrever Body Type e Morangos... Então, não é um adeus definitivo às histórias, ok? Não são muitas modificações.


Beijos e até a próxima!

P.S: VIEW NO COMEBACK DO EXO, CONSAGRADOS E CONSAGRADAS O HIT TÁ VINDO! O QUE NÃO CHOCA NENHUM POUCO VINDO DOS REIS.

Permalink Comentários (5)

[10/08/2018] Sobre "O Cordeiro e o Lobo".

[01/08/2016] Há infinitos que não duram para sempre.

[08/07/2016] A ABO WEEK COMEÇOU!

[15/05/2016] ABO WEEK!


Atualizações do Usuário

Usuário: _Mag
Favoritei a história
História: Além do Sangue
História: Além do Sangue
“As almas de Baekhyun e Chanyeol estavam ligadas havia anos e, para juntá-los novamente, apenas a natureza deles conseguiria.” [CHANBAEK | ABO | SOULMATE | +18]
Usuário: _Mag
Favoritei a história
História: Sorte em forma de Azar
História: Sorte em forma de Azar
chanbaek || lovexhate || colegial Por mais comum que Park Chanyeol fosse, havia um pequeno detalhe que o diferenciava dos outros adolescentes do ensino médio: ele tinha visões..
Usuário: _Mag
Adicionei um novo capítulo
História: Religião
História: Religião
Desde os olhos pequenos ao macchiato comprado no Starbucks da esquina, em cada detalhe, BaekHyun era sua religião.
Usuário: _Mag
Adicionei um novo jornal
Jornal: Sobre o Spirit, as regras, a lei e o que deve ser feito.
Jornal: Sobre o Spirit, as regras, a lei e o que deve ser feito.
Olá, quanto tempo, não? Estou no último ano da faculdade e de 2016 pra cá minha relação com o site e com as fanfics mudou, embora em meu coração as fanfics, os leitores e até ..
Usuário: _Mag
Adicionei um novo jornal
Jornal: Sobre "O Cordeiro e o Lobo".
Jornal: Sobre "O Cordeiro e o Lobo".
Olá! Depois de muito tempo, resolvi dar fim a algo que, pessoalmente, me incomodava. E antes de tudo, quero dizer que não, ninguém veio fazer qualquer tipo de reclamação comig..