DemonhaDoYoda

DemonhaDoYoda
• Drama Queen
Nome: 小精灵 — line ❀。*
Status: Usuário
Sexo: Feminino
Localização: Indisponivel
Aniversário: 10 de Maio
Cadastro:

DemonhaDoYoda - • Drama Queen


Escreveu gnoma @fleur_19
Amo o jeito da Mabel, ela é tipo a minha heroína da vida, que nem você.

Ame a si mesmo.

Postado

Hoje eu estou com um tema bem complicado nas minhas mãos, não? Ele é sobre o amor próprio. Para algumas pessoas, essas duas palavras são um problema, né? Como se ela nos causasse algum mal só porque um dia não tivemos — ou até atualmente.

Esses dias eu estava pensando em fazer um jornal assim para explicar algumas coisas. O amor próprio resulta em você, principalmente, se respeitar. Todos nós, seres humanos, temos limites e esses limites às vezes são atingidos quando acabamos nos tratando mal. A gente sente vontade de chorar, de abraçar o vazio, nós nos sentimos imprestáveis, mas a realidade NÃO é essa.

Tudo isso é causado por pensamentos negativos, e muitas vezes nós somos ensinados errados desde cedo. Se cometemos um erro, nós não devemos aceitá-lo. Era isso o que vocês ouviam na infância? Que “errar é errado”? Pois então eu digo que não é. Assim que você erra, digamos assim — um exemplo —, você está aprendendo. O diretor da minha escola pergunta sempre para a minha turma se temos medo de errar ou de acertar. A gente sempre responde que é ACERTAR, porque não é acertando e sendo perfeitos que conseguimos aprender algo, alcançar algo. É por isso que os erros existem. Eles não são em vão. Eles são experiências boas — mesmo sendo negativas — que nos acaba impedindo de fazer a mesma coisa errada de novo.

“Tá, Aline, mas o que isso tem a ver com o amor próprio?” Tem a ver com tudo! Muita gente se maltrata em pensamentos negativos — inclusive eu, que fazia isso com muita frequência — dizendo que é um lixo, que a vida é uma merda, que as coisas nunca vão dar certo, e isso infelizmente pode nos encaminhar à depressão. Eu não sei muito sobre ela — pois nunca tive, graças a Deus — mas sei que eu estava indo para esse caminho.

Nós precisamos nos amar. Sabe, eu sei que isso é complicado, que praticar isso quando se está tão pessimista é quase impossível, mas empreguem a frase da Alice nas suas cabecinhas: “Para chegar ao impossível, é só acreditar que é possível”. Muita gente deixa essa frase passar batido, porém entenderam o significado? É tão óbvio, cara. Vamos testar os nossos limites, até onde nós vamos e podemos ir, vamos sem pressa porque nem sempre conquistamos algo de primeira.

Mostrar Spoiler: ●•٠·˙spoiler do amor˙·٠•●
Ah, e é normal ficar frustrado. Eu sou uma pessoa super frustrada, tenho conflitos com uma parte da minha família e muito mais, entretanto levo isso na “esportiva”, porque esquentar a cabeça NÃO adianta. Isso só nos traz mais dor interna.


Precisamos respirar. O amor próprio existe, e se existe e é um sentimento maravilhoso, nós devemos aplicá-lo, pois depois de isso ser feito, nossa vida muda tanto, poxa. Conheçam o seu corpo, defendam-se, queiram as suas próprias proteções, coloquem-se em um pedestal — sem “pisar” em ninguém, viu? Pelo amor de Deus — e não se abalem por qualquer sentimento indiferente por aí. Se você é uma pessoa de correr atrás, eu peço para diminuir um pouco isso se perceberem que a pessoa não lhe retribui. Isso não é saudável. Precisamos de um tempo para nós mesmos, para pensarmos juntos — é isso mesmo, conversarmos com a própria voz da nossa cabeça, fazermos carinho em nós, dizer o tempo todo que vai ficar tudo bem, que descemos até essa terra para cumprirmos nossos objetivos. Se você não tem um objetivo, encontre-o! Nada vem entregue de bandeja se não fizermos nada. É como esperar o microondas terminar de esquentar a nossa comida e ficarmos lá parados, mesmo quando ele já terminou de esquentá-la. A gente tem que tirar o nosso rango de lá.

Foi um exemplo ruim demais, mas vocês me entenderam. Só pra descontrair q

Se você quer parar com uma dor que está lhe atormentando e você não consegue decifrá-la, ela provavelmente será a dor da falta de amor próprio. Nós costumamos depositar afeto mais nos outros do que em nós. Esse é o primeiro erro. Maaas, se você quer começar a parar com isso, tenho um conselho: nada acontece de uma hora pra outra, tudo isso é um treinamento. Eu ainda estou nessa, sabe? Corro atrás de alguns serzinhos mas depois me lembro que não vale a pena e dou um tapinha em mim, dizendo: “Aline, recua, já! Vai conversar com os pombos”. Afinal, é bem mais interessante.

Mostrar Spoiler: ps: você é incrível ✦
Você com certeza é uma pessoa maravilhosa que merece todo o bem desse mundo. Não dê uma de esponja que absorve tudo e todas as coisas e comentários ruins sobre a sua pessoa. Todos temos defeitos, isso é normal, mas acima de tudo devemos respeitar o nosso espaço e nossos sentimentos.



Bom, gente, eu posso não ter ajudado em nada com esse jornal, porém minhas intenções foram as melhores. Eu tive uma vontadinha de desabafar e deu nisso. Espero que meu desabafo ajude vocês de alguma forma.



Até! ♥

Permalink Comentários (7)

[26/03/2018] Como escrever fanfic's (do jeito certo!)

[17/02/2018] Vamos conversar.

[29/01/2018] Be brave

[14/01/2018] TEASER BTS FANFICTION - A Arqueira (2 temporada)


Atualizações do Usuário

Usuário: DemonhaDoYoda
queria saber pq eu posto essas coisas a essa hora da noite
História Apenas Humana
História Apenas Humana
História Apenas Humana - História escrita por DemonhaDoYoda - Nesse longo dia chuvoso, uma confusão de emoções fizera-se presentes. demonhadoyoda 2018 © | All R..
Usuário: DemonhaDoYoda
Adicionei uma nova história
História: Apenas Humana
História: Apenas Humana
Nesse longo dia chuvoso, uma confusão de emoções fizera-se presentes. demonhadoyoda 2018 © | All Rights Reserved.
Usuário: DemonhaDoYoda
Favoritei o style
Style: Rivaille
Style: Rivaille
Rivaille Cs6.
Usuário: DemonhaDoYoda
Favoritei o style
Style: The Ackerman
Style: The Ackerman
Não que eu shippe eles, mas, convenhamos, são os melhores. :3 Imagem: Tumblr Editor: Photosho CS6 N N
Usuário: DemonhaDoYoda
@silaba não me identifico com nenhuma matéria da escola.