1. Spirit Fanfics >
  2. Membros >
  3. HunterPriRosen

HunterPriRosen

HunterPriRosen
Sra. Bourne
Nome: Priscilla
Status: Usuário Veterano
Sexo: Feminino
Localização: São Paulo, São Paulo, Brasil
Aniversário: 20 de Outubro
Cadastro:

HunterPriRosen - Sra. Bourne

EM HIATUS POR TEMPO INDETERMINADO.


You know who I am. Oi?

Viciada em ler e escrever, minhas paixões ❤

Viciada em séries, bem como enrolada para mantê-las em dia 🤣

Hunter ❤ Marvete ❤ Grimmster ❤ Whovian ❤

Good vibes, libriana com ascendente em indecisão, Lufa-Lufa é minha Casa ☺

Casada com Jason Bourne porque JESUS CHRIST, THAT'S JASON BOURNE! ❤

Divulgações somente aqui: https://www.spiritfanfiction.com/jornais/livro-de-visitas-16657473

Meus avisos sobre atualizações e afins:
https://www.spiritfanfiction.com/jornais/quadro-de-avisos-16804270

Beijos de luz 🙃

Contra o seguro que morreu de velho: Backup sempre!

Postado

Contra o seguro que morreu de velho: Backup sempre!

Hellos! Tudo bem com vocês? Espero que sim ☺

Cheguei com mais um jornalzinho maroto porque esse assunto surgiu na timeline hoje e fiquei matutando com os meus botões.

Sempre vejo no Fórum também, quando usuários lamentam por terem perdido suas histórias que só estavam “salvas” no site.

Por fim, minha irmã perdeu um pendrive antes do Carnaval e era lá (e somente lá) que ela salvava apostilas e atividades essenciais do trabalho (ela é professora).

Ainda existe a chance dela encontrar o pendrive numa gráfica onde tinha ido dias antes do feriadão, mas posso afirmar que minha irmã aprendeu a lição e vai se prevenir de agora em diante.

Esperar que algo assim aconteça para só então entender a importância de se ter um backup é uma tremenda dor de cabeça que não desejo a ninguém.

Até hoje, só lembro de ter acontecido uma vez comigo e foi a última. Foi há 84 anos...

Eu tinha o capítulo bruto e decidi revisar direto no site (nem foi aqui, mas serve como exemplo). Acabei acrescentando mais coisas durante esse processo, reescrevendo trechos, incrementando etc. Quando terminei, o capítulo estava lindo e cheiroso, cliquei em postar e eis que... deu-se a desgraça. A internet caiu. O computador travou. Eu não conseguia de jeito nenhum voltar a página para ao menos dar o famoso Ctrl C e Ctrl V. Ou seja, Lei de “Smurf" total. #Chorei

Não consigo nem imaginar o desespero que deve ser quando se perde uma história inteirinha. Nem entender como muitos usuários assumem um risco tão grande escrevendo, inclusive, direto na plataforma.

Então, deixo aqui o meu conselho: não façam isso. Para tudo na vida, tenham um backup. Fanfics, histórias originais, trabalhos escolares e universitários em geral, TCC, arquivos de trabalho, tudo! Tenham pelo menos uma cópia para casos de emergências ;-)

Focando no Spirit, de acordo com os Termos de Uso e Diretrizes de Conteúdo, o usuário é o único responsável pelo conteúdo que decide postar aqui. Entre outras coisas, isso significa que é preciso cuidar bem das nossas histórias e não responsabilizar o site por elas não estarem mais aqui independentemente do motivo.

Backup é isso, é cuidado e responsabilidade com aquilo que é nosso. É valorizar o nosso tempo de pesquisa, escrita e revisão salvando nossas histórias em um ou mais de um local seguro.

Mesmo que você siga as regras certinho e nunca perca suas fics por causa delas, todo site está sujeito a bugs. Além disso, e se você exclui a conta sem querer? E se tem a conta invadida por um ser do mal? Vai que numa dessas perde tudo? Vale a pena arriscar? #Reflita

“Ah, mas eu tenho as histórias salvas no celular e no computador.”

Ótimo, mas sinto em dizer que não é o suficiente. Dispositivos estão sujeitos a defeitos, danos, instabilidades e até a fatores externos como perda e roubo.

Você até pode salvar nesses locais também, porém o que aconselho mesmo é que armazene os arquivos em alguma nuvem. As mais famosas são o OneDrive e o Google Drive. Tem o Drop Box também e com certeza outras por aí. Basta pesquisar mais a respeito e escolher a que melhor te atenda.

Por uma questão de preferência e comodidade uso o OneDrive. Escrevo os capítulos no Word pelo celular e já salvo diretamente lá. Organizo tudo em pastas e fica lindinho demais <3

Nunca perdi nada que salvei no OneDrive, mas, como o seguro morreu de velho, também envio os arquivos para mim mesma por e-mail. Faço isso com duas contas, uma para envio e outra para recebimento, assim sempre terei os capítulos no Itens Enviados de uma e na Caixa de Entrada da outra.

No e-mail que recebo, eu guardo as histórias por marcadores com o título de cada uma, então fica super organizado e bonitinho <3

Por fim, se você tem suas histórias salvas apenas no Spirit e quer mudar isso já, saiba que existe a possibilidade de baixá-la. Basta ir em:

Meus Conteúdos => Minhas Histórias => E para cada uma delas terá o botão Download.

Não esqueça de salvá-la com muito carinho depois disso <3

That's all, Folks!

Permalink Comentários (7)

[20/02/2020] Dicas para uma sinopse linda e cheirosa

[18/02/2020] Eu acho que vi três gatinhos

[17/02/2020] Dicas para driblar o bloqueio criativo

[24/07/2019] Material de apoio para ficwriters


Atualizações do Usuário

Usuário: HunterPriRosen
Ressusrgi das cinzas apenas para compartilhar essa mensagem linda, maravilhosa, verdadeira e chiquérrima com todos os artistas dessa plataforma:

https://youtu.be/ZBU3biXLvck

Boa sorte sempre e não desistam nunca!
RESILI&#202;NCIA | Queridos artistas, voc&#234;s n&#227;o t&#234;m escolha.
RESILIÊNCIA | Queridos artistas, vocês não têm escolha.
► Download GRATUITO: MAPA MENTAL da Tela Final: https://bit.ly/36jzidm ►Se você quiser apoiar o canal :) https://apoia.se/epifaniaexperiencia ---------------...
Usuário: HunterPriRosen
@Meizo @VanessaBR @mLiang @Ascend Obrigada pelo apoio, divos e divas ❤
Usuário: HunterPriRosen
@mLiang Muito fofa você é ❤ Obrigada pela preferência e que top que gostaram do capítulo 😊 Fico feliz por vc!
Usuário: HunterPriRosen
No mais, fics em hiatus, off da tl, off dos outros sites fanfiqueiros, desligada por um tempo.
Beijos e volto assim que der ❤
Usuário: HunterPriRosen
Desculpa também aos leitores que ainda não respondi. Até pra isso tá me faltando ânimo. Autora ingrata, diriam por aí...
Respondo assim que possível, prometo.