1. Spirit Fanfics >
  2. Membros >
  3. Explosivegirl-

Explosivegirl-

Explosivegirl-
Nome: 𝐄𝐗𝐏𝐋𝐎
Status: Usuário
Sexo: Indisponivel
Localização:
Aniversário: 1 de Fevereiro
Cadastro:

Explosivegirl-


ㅤㅤㅤㅤ𓏲 જ : 𓄹𝗲𝘅˖𝗉𝗅𝗈𓄼 𓈈.
ㅤㅤㅤㅤ• ୨ ࣪ 𝗂 𝗐𝖺𝗌 𝗯𝗼𝗿𝗻 𝗯𝗿𝗶𝗴𝗵𝘁
ㅤㅤㅤㅤꗄ 𝑓𝑖𝑐𝒘𝒓𝒊𝒕𝒆𝒓 ꔛ 𝒅𝒆𝒔𝑖𝑔𝑛𝑒𝑟
ㅤㅤㅤㅤ ݁ ◂ ៹ ࣪˖⁩𝘮𝘦𝘢𝘯 𝘢𝘯𝘥 𝘢 𝙡𝙞𝙩𝙩𝙡𝙚 𝙘𝙧𝙖𝙯𝙮
ㅤㅤㅤㅤ♥︎ 𝐄̲𝐂𝐂𝐄𝐍𝐓𝐑𝐈𝐂 & 𝐆̲𝐄𝐍𝐈𝐔𝐒.﹅
ㅤㅤㅤㅤ 𝒔𝒂𝒔𝒖𝒔𝒂𝒌𝒖 ⩩˟ 𝑠𝑢𝑝𝑟𝑒𝑚𝑎𝑐𝑦
ㅤㅤㅤㅤ⬪. ◠  ◂ ៹ ࣪˖⁩ ˒ ָ࣪ ˖ ˖ ࣪ Ꮺ ָ࣪ ۰ . ݁ ٬٬ ࣪
                    

Tutorial para capistas iniciantes

Postado

Citação:

𝐓 𝐔 𝐓 𝐎 𝐑 𝐈 𝐀 𝐋


𝐁𝐄𝐌 𝐕𝐈𝐍𝐃𝐎𝐒 ao meu humilde jornal, que tem como intuito ajudar aqueles que estão começando agora no mundo da edição e estão completamente perdidos. Se você caiu de paraquedas aqui ou veio sabendo o que queria, espero que aprecie e se divirta. A algum tempo venho convivendo com pessoas que relatam querer uma ajuda para editar ou simplesmente saber que caminho seguir. Sempre quis fazer um jornal ajudando essas pessoas, então esse é o dia!
Quando comecei a fazer capas, não tinha alguém para me ajudar ou sequer sabia onde procurar ajuda. Portanto, fiquei completamente à mercê de mim mesma e do que eu sabia, ou seja, nada. Faz quase um ano que faço capas e nesse meio tempo aprendi muitas coisas e continuo aprendendo, acho tão incrível esse aprendizado que temos em tão pouco tempo mas que se torna algo realmente grande. Não sou exatamente uma profissional como capista, mas me esforço e tenho orgulho do meu trabalho e de tudo que consegui fazer até aqui. Espero conseguir lhe ajudar também.
𝐀 𝐂𝐈𝐌𝐀 𝐃𝐄 𝐓𝐔𝐃𝐎 saiba que é um longo e tortuoso caminho, sendo assim, não se cobre tanto caso sua primeira capa não tenha saído da maneira que gostaria ou todas as seguintes. É completamente normal, nada vai ser perfeito desde o início, todas as capistas que você admira como grandes talentos e que acha que jamais conseguirá alcançar, também tiveram problemas com suas capas. Ninguém é perfeito.
𝐓𝐑𝐄𝐈𝐍𝐄 𝐌𝐔𝐈𝐓𝐎 porque tudo se resume a isso, treino. Sei que parece inútil e bobo quando dizemos isso de primeira, afinal a gente já quer partir para parte que arrasamos, somos elogiados e prestigiados. E olha, na verdade nem é tudo isso. É realmente muito verídico que treino vai te ajudar, porque me ajudou, assim como várias outras capistas. Não precisa necessariamente ficar fazendo uma capa atrás da outra até ver que surtiu algum efeito. Procure saber mais sobre, espere ter vontade de fazer aquilo (nada vai se desenvolver na base da força) e então, arrisque coisas novas.
𝐒𝐄𝐌 𝐌𝐀𝐈𝐒 𝐃𝐄𝐋𝐎𝐍𝐆𝐀𝐒 fiquem com os tópicos abaixo, onde lhes apresento e ensino varias partes desse mundo. Quero deixar claro que esse jornal é para capistas que utilizam o celular para editar, o que é meu caso. É realmente mais difícil trabalhar por esse pequeno aparelho, porém não é impossível. Definitivamente não é, afinal temos capistas maravilhosas que editam por aqui, por quê você não pode se tornar uma delas?



Citação:

𝐏 𝐑 𝐈 𝐌 𝐄 𝐈 𝐑 𝐎 𝐒 • 𝐏𝐀 𝐒 𝐒 𝐎 𝐒




Os principais - e talvez únicos, que eu saiba - aplicativos de edição de capas no celular, são o Ibis Paint X e o PicsArt. Eu edito pelo PicsArt, portanto boa parte desse jornal vai ser em torno desse App, já que não entendo nada sobre o Ibis. Mas vou deixar umas informações sobre o Ibis nos próximos tópicos, então não desanimem.



De primeiro momento o que aprendi sobre o Pics foi literalmente o básico do básico, e através de tutoriais no YouTube que deixarei no final deste jornal. Apesar de simples, eles me ajudaram muito e também pode ajudar você caso não consiga entender exatamente o que está no jornal, ou se quer saber mais.
Para você criar um espaço em branco no pics e começar a editar é muito fácil, porém pode ser um pouco confuso, já que foi para mim. Assim que você criar uma conta no App e abri-lo, irá aparecer a página inicial com um + branco, ao redor de uma bolinha roxa. Você imediatamente vai para outra página ao clicar lá. Abaixe a página para chegar embaixo e lá vai estar o lugar em que irão editar.



Em Desenhos estão os quadradinhos criar novo e Escolhe tela eles vão ser frequentemente utilizados. Tudo que vocês tem que fazer é, clicar em Escolhe tela que irá abrir outra página.



Nela, é só colocar os números 600×400 no último quadradinho. Esse é o tamanho das capas no Spirit Fanfics, caso queria saber sobre mais tamanhos, aguarde que haverá em um próximo tópico deste mesmo jornal.



Logo após, abrirá essa página em que tem inúmeras funções para mim hoje em dia. Porém creio que se eu explicar todas, o jornal ficará muito extenso e ela não é uma prioridade. Então cliquem na seta à direita superior.



Irá aparecer essa mensagem no canto inferior da tela, cliquem na debaixo para começar a editar.



Aqui é o centro de tudo, onde você pode adicionar as fotos, colocar o título, criar png's e figurinhas. Porém tudo isso tem uma dimensão ainda maior, o que leva a mais explicações.

Nada mais é do que as letras que usamos no título da capa. Muitas pessoas usam o aplicativo Phonto, já que tem inúmeras fontes mas eu particularmente, gosto de baixar para usar no PicsArt. Pelo Ibis paint X é possível baixar direto por lá, mas no pics é diferente. É necessário acessar o site, DaFont, baixar uma font da sua preferência e transferir para o pics através de um app. Existem vários aplicativos para fazer isso e maneiras mais ágeis, então se quiserem saber o passo a passo com mais detalhes, acessem os tutoriais que deixarei em Links Úteis no final do jornal.



Acho muito eficaz usar os adesivos do PicsArt, até porque é bem mais fácil pesquisar algo que vc queria usar na sua capa e já ter disponível ali. Claro que esse não é o caso do Ibis que funciona na base dos PNG's que você guarda na galeria. Não sabe o que é PNG? Espere até o próximo tópico "complementos".
No pics há uma ferramenta para recortar fotos, a uso para fazer adesivos das fanarts.



Você recorta em recortes e pode pegar sua figurinha sempre que quiser em adesivos. Acho realmente mais fácil, tanto que tenho várias.



Estou chamando de gambiarra porque é aquele famoso jeitinho que a gente dá. No Pics tem uma função de embelezar a foto, e nela existe uma para pintar o cabelo. Uso não só para isso, mas para pintar a capa da cor que eu quiser. Usei muito isso na época em que não usava efeitos por cima do design, e hoje em dia é bom caso queira colori-la.



Outra coisa que faço muito, é usar aquelas bolinhas que vemos em capa sabe? É uma graça para enfeitar.



Geralmente fazemos isso por aquela página inicial onde falei que existem inúmeras funções, mas um defeito gritante do PicsArt, é que ao colocar a bolinha, não dá mais para editá-la. E também tem aquilo de limite de imagens, que complica demais a vida. Porém a questão é que, para poder mexer as figurinhas na capa, simplesmente pego uma foto com a cor que quero a figura e adiciono a imagem normalmente na capa, para poder recortar em forma de bolinha ou qualquer outra forma. (A explicação bosta da pessoa, socorro)




Citação:


𝐂 𝐎 𝐌 𝐏 𝐋 𝐄 𝐌 𝐄 𝐍 𝐓 𝐎 𝐒

ᵖⁿᵍ'ˢ ° ᵖˢᵈ'ˢ ° ᵗᵉˣᵗᵘʳᵃˢ ᵉ ᵉᵗᶜ




𝐀𝐒𝐒𝐈𝐌 𝐂𝐎𝐌𝐎 disse anteriormente em adesivos, não utilizo PNG já que tenho um modo mais fácil no PicsArt. Em questão, PNG's são imagens sem fundo, transparentes e recortadas. Podem achar milhares no DeviantArt, ou simplesmente pesquisar no Google. Tem muitos png's bonitos de flores e outros objetos de decoração para usar em capas, recomendo. A seguir deixarei algumas pastas com pngs para vocês:




𝐍𝐀𝐃𝐀 𝐌𝐀𝐈𝐒 É do que um efeito usado em capas ou fotos. Eu acho simplesmente maravilhoso a diversidade de PSD's que existem e o quão lindos são, sou o tipo de pessoa que coloca uns cinco diferentes em capas e fica numa batalha interna para resolver qual usar. Sou meio indecisa, risos.
É muito simples baixar PSD, você só tem que ir no DeviantArt, e pesquisar. Vai achar uma grande variedade para baixar. Ah, mas explo, como eu faço para aplicar o PSD? Oras meu anjo, siga-me e te explicarei.
𝐏𝐑𝐈𝐌𝐄𝐈𝐑𝐀 coisa a se fazer, é entrar no site Photopea. Já que pelo celular, é o único modo de aplicar o efeito.



Logo após abrir o site, vai dar de cara com uma nova página com inúmeras funções. No canto superior, verá a palavra Arquivo você irá clicar nela e logo após em abrir



Logo após vá para seus arquivos e selecione a foto que quer, assim como o PSD que estará em downloads.



Feito isso, selecione o PSD que vai utilizar e clique em CAM ao lado.




E então, clique e arraste a pastinha até a foto no arquivo superior.






O resultado final, Voilà





𝐎 𝐌𝐀𝐈𝐒 𝐄𝐒𝐒𝐄𝐍𝐂𝐈𝐀𝐋 de uma capa é a textura, isso claro, dependendo de como você a faz. A textura nada mais é do que o fundo, você próprio pode fazê-la se quiser, eu inclusive as faço no PicsArt para capas divertidas. Com mesclagem de fotos dá para criar uma textura, assim como se fazem mesclagens com texturas. Principalmente em capas darks.
No começo não me dava com capas darks porque deus! Não sabia ajeitar as texturas e ficava um terror, e isso não mudou muito, RISOS. deixarei uma pasta com texturas abaixo, se divirtam!





Citação:


𝐈 𝐍 𝐅 𝐎 𝐑 𝐌 𝐀 Ç Õ 𝐄 𝐒



𝐑 𝐎 𝐌 A 𝐍 𝐓 𝐈 𝐂 𝐀 como o próprio nome diz, são capas que retratam romance e amor. Geralmente com cores quentes, e em sua maioria, com flores. O foco nessa capa é deixar ao máximo o foco romântico do casal, que está na fanfic. Gosto de usar vermelho e rosa, e muitas flores. É claro que não se resume somente a isso, o essencial é saber que a capa é coerente com a fanfic.

𝐃 𝐈 𝐕 𝐄 𝐑 𝐓 𝐈 𝐃 𝐀 capas divertidas são sempre coloridas, essa é a graça. Confesso que foi complicado para mim achar texturas que eu gostasse no início, então passei a fazê-las. Tente achar fonts diferentes e que chamem a atenção, o título da fanfic tem que estar em evidência assim como a frase, que sinceramente, acho divertidíssimo colocar. Brinque com os elementos, coloque os personagens com poses engraçadas e misture suas idéias. No começo achei que uma capa divertida precisasse sempre estar cheia de coisas, muita informação só que não é verdade. Uma capa com poucos elementos ainda é divertida, só saiba como montar e sairá brilhante!

𝐃𝐀𝐑𝐊 meu deus, como tinha medo de fazer capas darks. Corria igual louca desse estilo, porque não conseguia posicionar as imagens de um jeito certo. Mas a verdade é que com o passar do tempo, você vai observando outras capas, vendo como fazem e adequando a sua maneira de fazer. A @Satu_rno é uma amiga especial que é maravilhosa em capas darks, o jeito como ela mescla as texturas na capa é surpreendente. Capas darks tem obviamente cores escuras. Gosto muito de usar preto e vermelho, minhas cores favoritas hahaha. Tente deixar algo misterioso na capa mas nada de sangue ou que seja realmente pesado. Imagens que afetem o psicológico ou dêem sequer um pouco de sentimento negativo, são contra as regras do spirit. Então evite.

𝐂𝐋𝐄𝐀𝐍 tenho que dizer, que a primeira coisa que pensei ao falar desse estilo foi na @Eyver, que faz capas clean incríveis. Esse estilo tem como característica importante, o fundo liso da capa. Poucos elementos e sem texturas, algo realmente leve. Não tenho cores para dizer que tem preferência, afinal o foco é a capa limpa.

Quis falar um pouco desses quatro estilos que para mim, são os principais. Espero que tenham compreendido pelo menos um pouco o que quis dizer hahaha, sinto muito, não sou exatamente uma profissional em explicações.
Outra informação necessária, são os tamanhos de design, não só de capa mas também de banner, ass e Wel. Vou deixar um link de um portfólio que o pessoal do Animes Design fez para demonstrar os tamanhos. Acho maravilhoso o trabalho desse blog ;)

Caso não saiba o que é um portfólio, é um lugar onde você pode colocar seus trabalhos, capas e todos design que fizer. O Tumblr, Weebly e Imgur são ótimos sites para usar de portfólio e até pegar inspirações. Uso muito o Tumblr para me inspirar em capas, só basta pesquisar e vai ver uma variedade enorme de capas.




Citação:



𝐀 𝐁 𝐂 • 𝐃 𝐎 • 𝐃 𝐄 𝐒 𝐈 𝐆 𝐍 𝐄 𝐑



𝐀𝐋𝐆𝐎 𝐈𝐌𝐏𝐎𝐑𝐓𝐀𝐍𝐓𝐄 a se dizer, é sobre se inspirar e plagiar uma capa. Quando fazemos uma capa, gastamos horas e horas de trabalho. Pensando no que colocar, tentando ter uma ideia, arrumando as imagens e montando tudo para que fique do nosso agrado. É um trabalho gratuito, que fazemos de bom grado pelo simples prazer de saber que uma pessoa vai usá-lo e ficar feliz com ele. Não é adorável? Saber que está ajudando outra pessoa com algo que gosta de fazer? Claro que vão haver situações que te deixaram chateada e muito indignada, pois tal pessoa não deu valor ao seu trabalho. Mas muitas pessoas estão agradecendo pelo que você faz, então vale a pena não é?
𝐀𝐎 𝐎𝐋𝐇𝐀𝐑 uma capa, ver como o designer fez um detalhe e ter uma ideia para fazer na sua, é se inspirar. Porém, credite caso faça isso. Mas você simplesmente decide copiar uma capa e dizer que foi sua, você quem fez. É certo? Enquanto uma capista pensou, analisou e ficou horas mexendo na imagem, você só a cópia. Compreende que isso de maneira nenhuma é algo legal e inclusive é contra as regras do site? Leve em consideração e evite esses erros.


Algo que não falei até agora no jornal, foi sobre créditos. Ao fazer a capa, deve colocar seus créditos por editá-la, os créditos de quem vai recebê-la e claro o do fanartista caso tenha fanarts. Sabe aqueles desenhos dos personagens que você gosta? São lindos não é? Porém, ao usá-los em seu design, deve sempre falar o fanartista que o fez. Foi o trabalho dele ali e precisa ser reconhecido. As vezes é complicado achar o dono de tal fanart mas tente, procure saber assim como tudo que você usa. Fanart, PSD, textura… Às vezes não sabemos mas pode ser de outra pessoa, isso acontece muito então tome cuidado. Pesquise e rode tudo que precisar, mas ache quem fez. Você não quer levar um processinho não é? deixarei um link com uma página que a equipe do AD (animes design) fez, com inúmeros fanartistas. Credite e preste atenção se o fanartista deixa usar seus designes!




Citação:


𝐃 𝐈 𝐂 𝐀 𝐒 • 𝐃 𝐀 𝐒 • 𝐂 𝐀 𝐏 𝐈 𝐒 𝐓 𝐀 𝐒


Chamei duas capistas maravilhosas para dar umas dicas sobre capas, aproveitem essas maravilhosas 🌸
𝐒𝐑𝐓𝐀_𝐌𝐀𝐖𝐀𝐑𝐈𝐈𝐊



Bom, quando eu comecei, não tive ajuda. Não conhecia ninguém que fazia capas, então foi bem complicado, mas se você conhece alguém, peça ajuda e opinião sobre seu design. É realmente importante para sua evolução.
Outra dica é treinar todos os dias. Ninguém fica bom do dia para a noite.
Sair de sua zona de conforto. Fazer com estilos que você não se dá muito bem.
Teste muito. Tire um tempo para testar editores, fontes, cores, combinações e etc. Ir vendo o que mais lhe agrada.
Ver vídeos e tutoriais. Mesmo que muitos sejam voltados para a cultura pop, e tendo poucos de animes, é importante ver para pegar dicas. Eu aprendi muitas coisas vendo tutoriais.
Se inspirar em outros designs. É muito útil olhar outras capas para pegar inspiração. Mas tenha em mente que é inspiração, não plágio.
Com o tempo e bastante treino, com certeza fará edições incríveis.







𝐄𝐘𝐕𝐄𝐑



Olá veludos, eu sou a Ey, sou designer há um bom tempo, e hoje, a pedido de uma das minhas melhores amigas desse mundo, irei falar alguns pontos, dicas e afins sobre meu estilo nas edições. Espero que gostem, e aproveitem ao máximo, mesmo que sejam apenas pequenos detalhes [risos].

Aqui está uma amostra de uma das minhas capas:



feita no Ibis.paint


Como podem ver, sou bem minimalista, vintage, e uso de poucos recursos, porém, mesmo assim, a capa ficou agradável.

Irei dar um outro exemplo:



feita no Ibis.paint


Essas duas capas foram feitas no celular, e não estão com nenhum efeito de melhoramento, como topaz. Mas todos vocês sabem o que é topaz, não é? Sim, é aquele programa com várias ações de melhoramento para imagens, e que só tem no Photoshop. De vez em quando eu o utilizo, pois faz toda a diferença, mas por alto, não vejo necessidade dessa ação nas minhas capas. "Por que Ey?" Então, na verdade eu sinceramente acho o celular mil vezes mais prático, e nele, há funções de todos os modos para melhoramento de imagens, então essa vai ser a minha primeira dica para quem acha que seus designs minimalistas possuem pouca qualidade.

Dica um


— Aplicativos funcionais com mil e uma utilidades, e configurações, lê-se efeitos, para melhorar uma imagem:

[Todos na Play Store]

ToolWiz Photos [efeito topaz além vários recursos]
Photoshop Express [filtros e correções]
Remini [Aprimoramento imediato]
Polarr [Filtros (coletados no pinterest) que podem ser escaneados através de qrcode]

Dica dois


— Texturas, para usar-se de fundo.

➤ A dica agora é bem simples. Se você possui o Pinterest, ou Tumblr, ou We Heart por exemplo, isso é ótimo, você tem metade da sua capa pronta. Faça uma pasta no drive, e procure nesse apps, texturas analógicas, em papel, pontilhadas, aesthetic, amareladas, rosadas, stocks, imagens de cidades, campos, entre outros, e armazene tudo nessa pasta.
A textura é uma das coisas mais importantes tratando-se de uma capa com poucos elementos, então precisará de muitas.

Dica três


— Formas.

➤ Uma das coisas que mais faço, é cortar imagens em formas como, retângulo, círculo, coração, e posicioná-las no centro da capa, colocando flores, ou outros pngs transparentes ao redor. Abaixo, ou ao lado, o título da fanfic.
É algo simples, no entanto, ajuda bastante quando estamos sem ideias, ou queremos passar o sentimento de "passado/presente", "sofisticação" e "plenitude".

Dica quatro


— Imagens com textos e rabiscos, mesclagem.

➤ Essa outra, é parecida com a dois.
Imagens com textos e rabiscos, são ótimas para mesclar, portanto, colete algumas que são do seu interesse, e armazene, pois a mesclagem é um processo que deixa o design muito atrativo no fim das contas, além de preencher todo o espaço da tela, quando desejamos algo mais conceitual.

Dica cinco


— USE E ABUSE DOS PINCÉIS

➤ Sim, se você não usa o Ibis, e usa o Pics por exemplo, lá também tem pincéis e são ótimos, [eu já utilizei e tenho capas lindas que fiz no pics] mas o legal é baixar um app de ilustração. Com a variedade de pincéis, em um aplicativo onde você se sinta confortável, a mágica pode acontecer. Poderá manipular, desenhar, escrever, fazer seus próprios efeitos, e isso é incrível. A maioria das coisas que faço são através de pincéis, e acaba sendo a parte mais divertida, e cansativa também, todavia, o resultado é um diamante lapidado.

Por fim, deixo aqui um link, de um site que uso muito para tirar o fundo de imagens. E ele faz isso automaticamente.

https://www.remove.bg/pt-br/upload

❝Essas foram as dicas chers, aproveitem esse journal formidable da Explo, s'il te plait.❞



Citação:


𝐋 𝐈 𝐍 𝐊 𝐒 • 𝐔 𝐓 𝐄 𝐈 𝐒



Citação:

𝐄𝐗𝐏𝐋𝐎𝐒𝐈𝐕𝐄𝐆𝐈𝐑𝐋-


Assistindo: Minha cabeça explodir
Jogando: Com seus corações
Bebendo: O que me resta de sanidade
Permalink Comentários (9)

[29/06/2020] Ei bora ver essas capas!


Atualizações do Usuário

Usuário: Explosivegirl-
@Kayler bb, acho que você deixou irmã do naruto como concluída por engano. Imagina meu susto quando vi KKKKKKKKKK
Usuário: Explosivegirl-
@eyver @KehOficial

Tá calor né? Mas não é de hoje que eu me derreto por vocês
Usuário: Explosivegirl-
@KehOficial Não existe chifre, isso é coisa que botam na sua cabeça
Usuário: Explosivegirl-
Favoritei a história
História: Sour
História: Sour
A maga Mebuki Haruno recebe um pedido inesperado, no qual ela não imaginava ter que lidar com um garoto tão arrogante. Dar aulas de magia obscura ao filho de seu melhor amigo era..