1. Spirit Fanfics >
  2. Bacanal

História Bacanal


Escrita por: staNormaniNase

Fanfic / Fanfiction Bacanal
Sinopse:
Apolo:
Eu odeio Eros. Odeio-o com cada fibra de mim e todos sabem disso. Odeio o deus do amor como odeio o Amor em si. Detesto-os por todas as vezes que me quebraram, que me colocaram abaixo dos seus pés, que me destruíram por inteiro. Mas, depois de mais de setecentos anos neste ódio envenenado, estou disposto a tentar uma trégua. Uma promessa me levou a isso e, mesmo que forçada, eu cumpro com a minha palavra. Eu esperava que fosse difícil. Esperava ter que resistir a vontade de encher Eros de flechas, de despedaçar aquele sorriso malicioso e perfeito. Esperava todo tipo de catástrofe e tragédia possível.
O que eu não esperava, o que eu realmente não esperava, era Dionísio...

Eros:
Já faz mais de setecentos anos. Setecentos anos em que nos arrastamos nessa espiral decadente de autodestruição. Setecentos anos de ódio, mal-entendidos e sangue, dourado e vermelho. Apolo é um deus quebrado. Eu vejo isso nos seus olhos. Todos os milhões de cacos e pedaços em que ele se desfez e isso me dá pena. Acreditem se quiser, eu sinto perfeitamente a dor alheia. E eu sinto muito. Posso não tê-lo demolido por inteiro, mas eu chutei alguns tijolos. E me quebrei um pouco no caminho também. Será que ele sabe disso? Oh, não. Ele só vê o seu ódio por mim e eu agradeço por isso. Se ele soubesse de tudo, aquela ira seria transformada em quê? Pena? Eu prefiro o seu rancor. Ele me entristece, mas pelo menos não me envergonha...

Dionísio:
As vozes da minha cabeça não me deixam dormir. Às vezes elas sussurram, às vezes elas discutem, às vezes elas só querem se fazer ouvir, mas sempre acabam me acordando em algum momento. Eu sou louco e todos sabem disso. Sou louco há mais tempo do que me lembro e não sou tão velho assim. Eu tenho uma fera, um lunático e um garoto dócil dentro de mim. E o modo como competem por espaço me cansa. Me cansa tanto que as vezes não consigo contê-los mais. O meu mundo se apaga e, horas depois, acordo com um rastro de destruição e morte onde passei. Então eu grito com elas e elas gritam de volta. Gritam mais alto. Sem parar, não importa o quanto eu suplique.
Isso é estranho, mas, quando Apolo fala, quando ele ecoa aquela voz de musica perto de mim, eu posso quase jurar que elas se calam para ouvir.

Hermes:
Toda vez que eu falo com Apolo, acabo com uma vontade insana de lhe bater. Eu amo o meu irmão, mas o modo como ele consegue ser estúpido e teimoso me faz questionar se é realmente um deus da Razão. Ele é capaz de ter a própria felicidade esfregando-se na sua cara e fingir que não viu. Por quê? Por que ele é tão difícil assim? Eu tanto ajudar, tento mesmo. Vou me aliar a quem for preciso para tirá-lo do sofrimento em que ele insiste em se isolar, mesmo que seja ao seu pior inimigo. Eu achei que Eros seria insuportável. Achei que seria fútil e cruel como Apolo o descrevia. Mas não. Ele é empático, gentil e, eu admito, um tanto quanto adorável. Além de mais belo do que qualquer mente consegue abstrair. Eu tento me concentrar no que ele diz, mas a sua boca é incrivelmente distrativa, e eu não me distraio com facilidade.
Deuses, do que é que ele estava falando mesmo?...



Iniciado
Atualizada
Idioma Português
Visualizações 6.751
Favoritos 96
Comentários 75
Listas de leitura 24
Palavras 82.891
Concluído Não
Categorias Mitologia Grega
Personagens Personagens Originais
Tags Afrodite, Anteros, Apolo, Artêmis, Deuses, Dionísio, Eros, Hades, Hera, Hermes, Mitologia, Olimpo, Yaoi, Zeus

NÃO RECOMENDADO PARA MENORES DE 18 ANOS
Gêneros: Fantasia, Ficção, Gay / Yaoi, Magia / Misticismo, Saga
Avisos: Adultério, Álcool, BDSM, Bissexualidade, Drogas, Homossexualidade, Insinuação de sexo, Linguagem Imprópria, Sexo, Violência
Aviso legal
Alguns dos personagens encontrados nesta história e/ou universo não me pertencem. Os eventuais personagens originais desta história são de minha propriedade intelectual. História sem fins lucrativos, feita apenas de fã para fã sem o objetivo de difamar culturas, crenças, tradições ou costumes.

Lista de Capítulos

Capítulo
Palavras
1
Prólogo
7
582
1.835
 
2
O bacanal
3
503
2.327
 
3
Um Primeiro Passo
1
403
2.977
 
4
O Jardim Do Inimigo
2
357
3.284
 
5
Gato e Sapato
4
323
2.926
 
6
Histórias Duvidosas
4
304
2.533
 
7
Maldito Morfeu
1
295
5.278
 
8
Um abismo enorme
3
259
4.917
 
9
No alto das coisas
3
222
2.560
 
10
Forma Verdadeira
4
226
3.268
 
11
Hoje não
4
242
3.036
 
12
Delírio
4
280
3.945
 
13
Corra ou morra.
3
229
3.197
 
14
Aquilo que tememos
3
211
3.391
 
15
Uma vela com pernas
1
206
3.294
 
16
Para não dizer que eu não falei das flores
3
224
3.952
 
17
Culpabilidade
4
214
2.578
 
18
O frio das ausências constantes
4
192
2.926
 
19
Sexo e uva
2
223
3.678
 
20
A mesma dor
2
187
2.140
 
21
Era uma vez um idiota
0
179
2.328
 
22
Como ele merecia
4
182
2.993
 
23
Uma soma de números naturais
2
211
2.665
 
24
Santa Hipocrisia
1
163
3.908
 
25
Aparentemente sim
1
154
3.888
 
26
Um Culto à Éris
5
180
3.067

Gostou da História? Compartilhe!

Comentários em Destaque

Postado por Lady-Rin
O Jardim Do Inimigo
Usuário: Lady-Rin
Usuário
Olá!

Li todos os capítulos, e agora apareci por aqui. Não comentei nos outros porque estavam tão maravilhosos que eu tive que ler tudo de uma vez. :3
Mas agora, cá estou eu, tentando resumir em palavras a gostosura que estavam.

Preciso primeiramente elogiar as imagens.
Tu que fizeste?
São maravilhosas!

Não sei bem o quê, mas algo nos olhos dos personagens me prende completamente. Tive que dizer isso porque sua capa foi a primeira coisa que me chamou à leitura.

Menina, que história é essa? Depois que me desprendi da capa, corri para ler e me apaixonei.
Tu escreves muito bem! Digo, pela ortografia, pela construção dos personagens, pela fluidez da narrativa, o vocabulário, e principalmente, pela leveza do texto. É tudo tão bem equilibrado, que prende o leitor à história do início ao fim.

Preciso ressaltar também, a bem feita construção da ambientação histórica, as características fiéis às personalidades dos personagens e a forma como misturas os fatos - por assim dizer - mitológicos aos fictícios, deixando tudo homogêneo e coerente.

Eu ainda não sei dizer exatamente o que eu gostei mais na sua história, se foi o couple, se foi o tema - que eu já havia procurado, mas ainda não tinha encontrado nada parecido - ou simplesmente sua escrita divina. O fato, é que me apaixonei pelos personagens de primeira.

Me apaixonei pela beleza de Apolo, por sua perfeição, sua harmonia, seu equilíbrio e por sua razão; mas também pelo fogo que ele encerra dentro de si, um pouco de caos.

Me apaixonei também por Dionísio, ele é algo entre o divino e o profano. Bem, ele é o deus das festas afinal, o ser que une em seu próprio âmago a nobreza e a indecência.

Acho que de todos os deuses, Dionísio é o mais parecido com os humanos. Desregrado, incompreensível, entregue aos vícios, regido pela intensidade das paixões.
Não tenho muito a dizer além de que adoro tudo isso.

Adoro a sabedoria de Apolo e o caos de Dionísio, e adoro mais ainda a antítese complementar - se é que isso existe e faz sentido - que são um do outro.

O que dizer do primeiro contato deles? Foi adorável!
Apolo e Dionísio se encontraram e sofreram um forte impacto inicial, algo como uma mistura de estranhamento e curiosidade.

Será que a "sábia razão" e a "louca emoção" encontrarão o equilíbrio para existirem juntas?
Bem, acho que só lendo para saber.

Fiz um texto gigante! Foi mal aí! Heuheuheu

Continua, por favor! Eu já amo tudo isso!
Grandes beijos pra ti!