1. Spirit Fanfics >
  2. Grip

História Grip


Escrita por: campos1fig e byunsunset

Fanfic / Fanfiction Grip
Sinopse:
“Segundos são algo que nem ao menos vemos passar.

Algo que nunca dura, que se perde com facilidade e nem ao menos é percebido. Mas naqueles momentos, era como se ele estivesse em seu carro, a alta velocidade fazendo o flutuar enquanto algo nos olhos escuros e brilhantes trouxesse algo que nunca sentiu a necessidade de sentir verdadeiramente.

Baekhyun corria por amar a adrenalina, sentir o seu corpo reagindo a cada volta que forçava no volante, a cada ultrapassagem. Mas depois de o conhecê-lo, talvez, correr não fosse a sua única maneira de amar, não quando sentia todas aquelas mesmas sensações ao lado de um homem, este que talvez tenha bagunçado a sua vida… Ou a finalmente colocado em ordem. Talvez ele apenas estivesse o subestimando e aquele simples mecânico pudesse fazer ainda mais do que ele poderia imaginar”

[BaekSoo | Formula 1]
Iniciado
Atualizada
Idioma Português
Visualizações 1.852
Favoritos 114
Comentários 18
Listas de leitura 101
Palavras 53.812
Concluído Sim
Categorias EXO
Personagens Byun Baek-hyun (Baekhyun), Do Kyung-soo (D.O), Park Chan-yeol (Chanyeol)
Tags Baeksoo, Chanyeol, Corrida!au, Fórmula 1, Joohyun, Soobaek

NÃO RECOMENDADO PARA MENORES DE 18 ANOS
Gêneros: Ação, Comédia, Drama / Tragédia, Ficção Adolescente, Gay / Yaoi, LGBTQIAPN+, Romântico / Shoujo, Universo Alternativo
Avisos: Álcool, Bissexualidade, Homossexualidade, Insinuação de sexo, Linguagem Imprópria, Sexo
Aviso legal
Os personagens encontrados nesta história são apenas alusões a pessoas reais e nenhuma das situações e personalidades aqui encontradas refletem a realidade, tratando-se esta obra, de uma ficção. Os eventuais personagens originais desta história são de minha propriedade intelectual. História sem fins lucrativos, feita apenas de fã para fã sem o objetivo de difamar ou violar as imagens dos artistas.

Lista de Capítulos

Capítulo
Palavras
1
Maybach Exelero
2
531
9.020
 
2
Always, all ways
2
317
7.736
 
3
Curve
2
292
8.555
 
4
Water under the bridge
1
254
6.981
 
5
Give me a chance
1
213
7.308
 
6
Kingdom Come
10
245
14.212

Gostou da História? Compartilhe!

Comentários em Destaque

Postado por ekessoeli
Kingdom Come
Usuário: ekessoeli
Usuário
Oie!
Eu sei eu sei que eu deveria ter lido e comentado a sua história há dias conforme o calendário do grupo, mas houve muitos contratempos pessoais e pra completar eu confundi e li a fanfic que só vai ser lida próxima semana no lugar da sua e por isso me desculpe, mas vamos lá, o que falar sobre Grip?
Em primeiro lugar eu fiquei muito feliz de achar um plot de corridas bem explorado como o seu e não apenas mentions, eu gosto muito dessa temática de corridas e mesmo não shippando Baeksoo aproveitei bastante a leitura!
Em segundo lugar, minha jóia que escrita é essa? Eu não sei como definir mas a sua escrita ao mesmo tempo que transmite seriedade (como se fosse um livro escolar) também é envolvente, pois ela é seria mas nós deixa com vontade de continuar lendo, é seria mas não é entediante o que não é algo que se vê todo dia!
Sobre os personagens no começo eu quis muito comer o Baekhyun na porrada porém no momento que eu assimilei que ele não era "ruim" de propósito e sim uma pessoa de espírito livre que se relaciona sem medo, diferente do chanyeol que tem medo de se jogar de cabeça e se apega com quem se relaciona (a.k.a eu na vida) as coisas começaram a fazer mais sentido, afinal eram duas naturezas muito diferentes com objetivos diferentes que em algum momento ia dar choque. E talvez seja por esse motivo que o relacionamento de Baeksoo seja tão interessante de ler, pois são duas pessoas livres se permitindo sentir sem se preocupar com pormenores do que vão dizer ou se cobrar de como 'deveriam ser' (o que todos nós deveríamos fazer). Também gosto muito de como o Chanyeol gradualmente entende e aceita o término com o Baek e se permite tentar de novo com a Joo e também de como ela não força uma aproximação pro lado dele, pois antes de amar ele como homem ela o ama com amigo.
Quero mandar um salve também pro relacionamento de trabalho que o Sehun e Baekhyun tem, pois acho que você retratou muito bem uma realidade das corridas de fórmula 1. Em fanfics os competidores sempre se odeiam até a morte mas na vida real há a competição mas os pilotos não levam isso para o coração, para a vida pessoal, eles são na verdade próximos e tem respeito uns pelos outros e eu gostei muito disso.
Sobre esse final, você me enganou direitinho viu? No penúltimo capítulo eu imaginei que tudo terminaria bem, mas chegou o final e eu fui tapeada *insert voz do pica-pau here* mas mesmo tendo um final "triste" com o rumo dos acontecimentos (pista perigosa, morte do irmão, baek se cobrando demais) foi totalmente compreensível, de modo que foi um final adequado e de acordo com o contexto, sem falar de esperançoso pois deixa a gente questionando sobre o futuro do Baek.
No mais é uma fanfic incrível e você é tem talento DEMAIS!
Até mais, beijos 😘😘
Postado por bitemich
Kingdom Come
Usuário: bitemich
Usuário
Olá

Não me lembro de como achei a fanfic, mas me recordo da primeira vez que li Grip. E do quão fissurada eu fiquei com todo o universo criado, foram horas devorando fervorosamente cada capítulo, sedenta por mais e muito mais.
E então o final chegou e aquilo acabou comigo. Eu queria um próximo capítulo, um indício maior que o Baekhyun acordou, que ele e Kyungsoo viveram o famigerado felizes pra sempre. O final em aberto foi... wow. Eu chorei pra caralho e, mesmo meses depois de ter lido - escrevendo isso aqui -, meu peito ainda se remexe de emoções e meus olhos se enchem de lágrimas. Ces não tem noção do quanto me afetaram, de verdade.
E eu não me lembro exatamente o porquê de não ter favoritado na época, mas eu prometi que iria me empenhar em comentar em cada capítulo, de expressar minha gratidão por cada coisinha, cada emoção que vocês permitiram que eu sentisse e cada lágrima que eu derramei também.
A vida um pouco corrida me fez protelar e protelar isso, até que hoje, 1h da manhã, eu me deparei novamente com esta belezinha.
E tudo o que eu tenho pra dizer, por enquanto, é o meu muitíssimo obrigada. De verdade, Grip é de longe minha baeksoo favorita, vocês arrebataram meu coração de um jeito que, misericórdia, muito difícil de esquecer.
Aguardem meus surtos em cada capítulosinho, porque vou reler com calma e comentar tudinho, mas queria antes deixar este comentário aqui.

Novamente, meu muitíssimo obrigada pelo trabalho incrível de vocês!

Beijos nos seus corações. 🌻