1. Spirit Fanfics >
  2. Não aprendemos a amar

História Não aprendemos a amar


Escrita por: §Srta__Wu

Fanfic / Fanfiction Não aprendemos a amar
Sinopse:
Desde cedo, os nossos pais já nos alertavam sobre as possíveis dificuldades em um relacionamento. No entanto, nenhum deles nos ensinou a amar corretamente. Talvez esse tenha sido o maior erro dos adultos.
Por muito tempo, eu achei que era azarada no amor ao sofrer tanto no relacionamento, mas então descobri que você não era a pessoa certa por quem eu procurava, Loki, e sim o Natsu. Eu só aprendi a amar e, principalmente, ser amada após experimentar decepções amorosas.
Iniciado
Atualizada
Idioma Português
Visualizações 222
Favoritos 50
Comentários 6
Listas de leitura 14
Palavras 3.000
Concluído Sim
Categorias Fairy Tail
Personagens Loki, Lucy Heartfilia, Natsu Dragneel
Tags Amor, Amor2022, Angst, Brasil!au, Drama, Fairy Tail, Fluffy, Lolu, Nalu, Natsu X Lucy, Oneshot, Romance, Srta__wu

NÃO RECOMENDADO PARA MENORES DE 14 ANOS
Gêneros: Drama / Tragédia, Literatura Feminina, Romântico / Shoujo, Universo Alternativo
Avisos: Heterossexualidade
Aviso legal
Alguns dos personagens encontrados nesta história e/ou universo não me pertencem, mas são de propriedade intelectual de seus respectivos autores. Os eventuais personagens originais desta história são de minha propriedade intelectual. História sem fins lucrativos criada de fã e para fã sem comprometer a obra original.

Lista de Capítulos

Capítulo
Palavras
1
Capítulo Único
6
222
3.000

Gostou da História? Compartilhe!

Comentários em Destaque

Postado por Uchiha_Sasuke
Capítulo Único
Usuário: Uchiha_Sasuke
Usuário
Antes mesmo de começar a leitura, sabia que viria algo magnífico - e, em se tratando de você no comando, não tem como sair algo menos do que isso. Ainda, adorei o fato de estarmos em uma heresia, hahahaha!

Não vou me alongar muito elogiando sua escrita impecável, literalmente impecável, pois você sabe muito bem o que penso e o quanto gosto do teu estilo. O uso das palavras, o evocar de sentimentos no leitor de forma que o coloca na pele das personagens, vivendo as situações que elas vivem, sentindo o que elas sentem, e construindo uma muito consistente atmosfera ao longo dos parágrafos, é muito agradável. Sua habilidade com as palavras, e o modo como as coloca para construir esse profundo tom dramático é excepcional.

Agora, sobre a trama em si, eu tenho muito pouco a falar, pois a cada parágrafo eu perdia algum termo que usaria para descrevê-lo. Ao final da história, fiquei literalmente sem palavras, e por um momento me esqueci do dito nas notas iniciais e realmente imaginei que Lucy seguiria sola na vida, um final tão antirromântico, tão avesso à regra dos romances na busca incansável por finais forçosamente felizes, quanto real: toda a dor, toda a culpa que ela sente por ser machucada por Loki, e por machucar Natsu, perpetuando esse ciclo interminável de feridas, estão vividamente materializadas e profundamente transmitidas ao leitor, criando uma sensação de densidade e dramaticidade na medida certa. Sinceramente, acreditei muito que ela terminaria só, mas gostei muito de tu dar seu toque especial nessa estrutura visivelmente angst para acrescentar um final feliz à Lucy.

Ainda, um detalhe que não posso deixar desapercebido: essa diferença entre o que Lucy tinha de concepção sobre o amor (com Loki), e seu amadurecimento e revisão de conceitos (com Natsu). Isso foi um dos pontos altos da história para mim, também pelo fato de Lucy ter buscado conhecer e amar a si mesma em primeiro lugar, e só depois procurar alguém que a transbordasse - por ironia do destino ou da própria escritora, essa pessoa já estava ali: o próprio Natsu. Estou sem palavras para o quão sutil você deixou aqui, espalhado pelo texto para se condensar aqui, nos momentos finais, toda a essência amadurecida de Lucy, que realmente se redescobre, redescobre o amor - e um pormenor: você sequer cita qualquer beijo ou abraço em relação ao NaLu. Deixou implícito, aberto, jogou para o leitor o desejo de querer ver isto na história, e mostrou que o amor é, acima de tudo, confiança, companheirismo e reciprocidade - pilares sem os quais nenhuma relação se sustenta.

Ah, e sobre os destaques, já ia me esquecendo: não tem que aprender nada, não ksksksks Tudo o que precisa é que se dedique ao máximo em sua história (e isso vale para qualquer uma), participar dos desafios nesse novo sistema e torcer. Ser destaque é consequência. Antes de tudo, divirta-se.


Encerro por aqui meu sucinto comentário, pois o que diria a mais aqui seria mera redundância. Estou torcendo por você! Se for destaque, meus parabéns; se não for, saiba que já está em destaque entre as minhas fanfictions e ficwriters favoritas. Forte abraço e até a próxima!