1. Spirit Fanfics >
  2. Parede de vidro- Solangelo

História Parede de vidro- Solangelo


Escrita por: EvannaLaRue

Fanfic / Fanfiction Parede de vidro- Solangelo
Sinopse:
"Nico sabia se comunicar de diversas formas, mas as pessoas pareciam não ouví-lo. Nico sabia porque, claro. Sua voz era estranha, os colegas diziam. Seus sinais com as mãos não significavam nada para a maioria das pessoas. Além disso, as pessoas gostam de conversar olhando nos olhos. Mas se a pessoa não sabia língua de sinais, Nico tinha que olhar para sua boca. Isso incomodava. Nico sabia disso: ele era incômodo.
(...)
Aos 17, seus pais decidiram se mudar para os Estados Unidos. A madrasta de Nico recebera uma proposta de emprego por lá e decidiu aceitar. Se alguém perguntou o que Nico queria? Não, claro que não."

Solangelo - Universo Alternativo
Iniciado
Atualizada
Idioma Português
Visualizações 1.729
Favoritos 325
Comentários 30
Listas de leitura 172
Palavras 6.039
Concluído Sim
Categorias As Provações de Apolo (The Trials of Apollo), Os Heróis do Olimpo, Percy Jackson & os Olimpianos
Personagens Nico di Angelo, Will Solace
Tags Solangelo, Wico

LIVRE PARA TODOS OS PÚBLICOS
Gêneros: Ficção Adolescente, Gay / Yaoi, LGBTQIAPN+, Universo Alternativo
Avisos: Homossexualidade, Linguagem Imprópria
Aviso legal
Alguns dos personagens encontrados nesta história e/ou universo não me pertencem, mas são de propriedade intelectual de seus respectivos autores. Os eventuais personagens originais desta história são de minha propriedade intelectual. História sem fins lucrativos criada de fã e para fã sem comprometer a obra original.

Lista de Capítulos

Capítulo
Palavras
1
Capítulo Unico
30
1.729
6.039

Gostou da História? Compartilhe!

Comentários em Destaque

Postado por Rhaelynn
Capítulo Unico
Usuário: Rhaelynn
Usuário
Girl in red... Sério? 😍
Ah mano, eu já nem sei mais o que te dizer. Quando acho que estou completamente apaixonada por uma fic sua, tu vai lá e se supera.
A sua visão sobre acessibilidade comunicativa, sua vontade de mostrar universos de minorias em geral como o espectro e as dificuldade LGBTQIA+ só me encantam mais, por dar vida, voz e representatividade a personagens apaixonantes, fora do padrão e por ver essas diferenças como características enriquecedoras dos mesmos.
Eu amo ler suas histórias, pela sua escrita, pelo que aprendo contigo, pela sua criatividade monumental para criar personalidades incríveis e porque você sempre me deixa apaixonadinha no fim de cada história.
Casa comigo? Kkkkkkk
Postado por Bibelo
Capítulo Unico
Usuário: Bibelo
Usuário
Wow, eu li essa história mais cedo e não tive a oportunidade de comentar, mas nossa ela me pegou de um jeito que me deixou toda soft, amo quando isso acontece 💜

Antes de mais nada, sua escrita é impecável, e eu fico boba de ler algo tão bem escrito e com a pegada emocional na medida certa. Se torna o tipo de leitura que não queremos nunca chegar ao final, sempre lendo de novo e de novo. Amo, e sempre volto para ler elas no final.

A forma como abordou o Nico nessa história foi tão rica em detalhes, desde a imposição de que ele "deveria" aprender várias linguagens de sinais, ou que "deveria" saber falar mesmo que a surdez dificultasse o processo (mesmo não sendo algo que ele queria ter feito). O quanto ele deve ter sofrido por tentar se encaixar em padrões que as pessoas acreditam que sejam absolutos, e não entendem que cada um tem sua forma de encaixe, e por isso temos um mundo tão vasto; nada é igual ou repetido e isso me irrita nessa sociedade hipócrita.

Pode facilitar a vida dele tentar se adaptar? Não realmente. Porque o momento onde percebemos Nico realmente feliz é quando seus amigos aprendem a se comunicar com ele (excluindo o Will que já sabia como) ao invés de tentar forçá-lo a se comunicar como eles. Um detalhe lindo, amei isso. Mais pessoas poderiam entender esse detalhe tão pequeno de encaixar na nossa rotina, mas que é tão importante para essas pessoas.

Falando em detalhes, eu amo surpresas durante leitura. Não precisa ser nada grande, nem um plot twist, só o fato de ter me contado ao longo na narrativa sobre o Will ser um garoto trans foi o suficiente para me fazer sorrir grande. Não vejo muito sobre personagens trans fora das histórias do Ariel, e foi uma surpresa linda que abracei com carinho. Gosto dessas surpresas, pode vir mais 💜

Toda a delicadeza do relacionamento deles, como eles aprendem a lidar um com o outro, a forma boba do Will de se confessar tudo de primeira para Nico sem se dar conta de sua surdez me vez rir horrores. Ele é adorável demais, nossa, como eu amo esse garotoooo!

Paulo só causa né? Adorei o Will puxando o Nico pro colo dele, sei lá, foi uma coisa tão intima, tão especial, fofa e natural que era como se eles já fossem um casal lindo e maravilhoso (o que eles de fato são). A confissão não saiu como o esperado, mas saiu pelo menos! Vitória Nico, só beija e boy e tá tudo certo ;)

Amei demais, essa história vai pro meu coração e ficar nele por muito tempo. Obrigada mesmo por escrever algo tão lindo assim, essas histórias softs que nos fazem refletor ao final da leitura.

Um dia eu crio vergonha na cara e leio suas outras histórias que, só pela sinopse, parecem ser tão boas quanto esta.

Beijinhos~