1. Spirit Fanfics >
  2. Listas de leitura >
  3. —aquele povo que canta menu de deus

Lista de leitura —aquele povo que canta menu de deus

Lista criada por: comunysta
10 histórias
escrita por linorpheus
Fanfic / Fanfiction Más Línguas - SeungBin
Concluído
Capítulos 52
Palavras 76.236
Atualizada
Idioma Português
Categorias Seventeen, Stray Kids
Gêneros Gay / Yaoi, LGBTQIAPN+, Literatura Erótica, Romântico / Shoujo, Universo Alternativo
changbin sempre foi apaixonado por seu amigo e queria que ele notasse seu afeto, mas nunca conseguiu dizer tudo a hoshi e queria que ele lhe amasse também. talvez existissem escolhas muito mais simples do que fazer um acordo com aquele guitarrista irritante onde teria que dar algo em troca, um namoro falso por um contrato para a banda de seungmin.

skz // seungbin // +18
seungmin + changbin
  • 153
  • 173
escrita por moonwish e Love_SugaMon
Fanfic / Fanfiction Love, Death and Pirates
Concluído
Capítulos 34
Palavras 283.308
Atualizada
Idioma Português
Categorias Dreamcatcher, Got7, Stray Kids, The Boyz
Gêneros Ação, Aventura, Fantasia, Ficção, Ficção Adolescente, Ficção Científica / Sci-Fi, Gay / Yaoi, Lésbica / Yuri, LGBTQIAPN+, Magia / Misticismo, Sobrenatural, Universo Alternativo
A história acontece por volta de 1700 d.C. durante a era da pirataria quando Han Jisung, o príncipe rebelde, decide fugir do reino e embarcar num navio comandado por Lee Minho, um capitão que se autonomeava como um dos mais temidos dos sete mares.
Tudo para o príncipe complica a partir do momento que ele percebe que não havia parado num navio qualquer, e sim no navio do filho do famoso Capitão Lee, cujo próprio pai, o Rei, havia matado a sangue frio anos atrás.
Considerando o fato de que realeza e piratas eram inimigos naturais, a história se desenvolve à base do medo do príncipe e da vingança do capitão do navio.

🧭 Participações especiais
• THE BOYZ (partes I, II, III e IV)
• GOT7 (partes II e III)
• DREAMCATCHER partes (III e IV)

NOTA da autora (2024): Eu comecei escrevendo essa fanfic lá em 2019 (aos meus 17 e sem contato algum com redes sociais, principalmenteo twitter, que foi onde comecei a encontrar gente como eu, levantar bandeiras, entender problemáticas sociais, culturais, preconceitos, lgbtfobia, etc.) quando eu ainda não tinha muita ideia de muitas coisas que hoje em dia penso diferente (tais quais "mpreg, que embora nessa realidade seja algo diferente, eu não quero e não gosto de nenhum malabarismo pra não chamar de transfobia ao qualquer discussão envolvendo o assunto apesar de que eu saiba que essas opiniões podem se dividir, já que não ocorre com um humano e que não é só por ele "não ser humano" visto que tem todo um contexto evolutivo por trás más não deixa de ser um personagem baseado numa figura masculina cis).

Eu também odeio muitas coisas que escrevi no sentido de plot mesmo ou desenvolvimento dos personagens, sinto que eu poderia ter feito muito mais e pequei em descaracterizar eles, mas gosto muito da forma geral que o plot ficou, então sinta-se à vontade para embarcar nessa jornada e me dar um feedback sobre como se sentiu sobre a história, algo que eu falhei ou mesmo algum assunto que eu deveria ter tratado com mais sensibilidade. Eu quero que a história seja para todos, mesmo que nem todos precisem gostar (em questão de preferências e não porque decepcionei em coisas que eu podia ter melhorado).

Pretendo algum dia reescrever ajustando essas coisas, já que amo escrita e fantasia, mas ando enfrentando problemas de tendinite nas mãos e braços por conta do meu trabalho atual que exige escrita. Além disso, hoje em dia tenho 22 anos e me tornei alguém mais mente aberta e conectada com algumas pautas, mas completamente ignorante (no sentido de não saber muito) sobre outras porque é difícil eu pesquisar o que não tenho ideia da existência de alguma problemática ou mesmo não tenho contato com pessoas desse círculo, portanto qualquer opinião, crítica e debate é sempre bem-vinda se for de forma construtiva e não de forma depreciativa ou ofensiva. Quero aprender, melhorar, entender e também representar de forma respeitosa.

Por fim, queria deixar agradecido a todos que apoiaram desde aquela época e também quem tá chegando pra ler e quer me ajudar. Muito obrigada de verdade!
  • 759
  • 399
escrita por AsuaMai
Fanfic / Fanfiction Você deveria parar de ficar triste todo dia 7
Concluído
Capítulos 1
Palavras 29.913
Atualizada
Idioma Português
Categorias Stray Kids
Gêneros Drama / Tragédia, Ficção, Gay / Yaoi, LGBTQIAPN+, Universo Alternativo
[jilix]

Porque Felix e Jisung eram o casal perfeito.
Até que não eram mais.
  • 91
  • 11
escrita por The9thDistrict e akakios
Fanfic / Fanfiction Cat boys are ruining my life!
Concluído
Capítulos 1
Palavras 22.121
Atualizada
Idioma Português
Categorias Stray Kids
Gêneros Comédia, Ficção, Gay / Yaoi, LGBTQIAPN+, Literatura Erótica, Magia / Misticismo, Musical (Songfic), Universo Alternativo
Funciona assim: todo mundo tem uma marca de nascença que simboliza o primeiro local de contato com a sua alma gêmea. Antes de ser tocada pela “pessoa prometida”, ela é opaca e sem vida. Para fazê-la brilhar, só encontrando a sua cara-metade.

Não que nada disso importasse para Jisung. Afinal, ele não tinha uma dessas.

Ele estava bem longe de ter uma dessas.

O que ele tinha, entretanto, era estresse, uma baita dor nas costas, duas contas de luz atrasadas, um emprego que só não era pior que estar desempregado e a mal-vinda e exclusiva atenção de Lee Minho, o desocupado aspirante a bad boy da faculdade que adorava tirá-lo do sério.
  • 800
  • 88
escrita por AsuaMai
Fanfic / Fanfiction Souliness
Concluído
Capítulos 1
Palavras 17.257
Atualizada
Idioma Português
Categorias Stray Kids
Gêneros Drama / Tragédia, Gay / Yaoi, LGBTQIAPN+, Romântico / Shoujo, Universo Alternativo
[hyunsung | soulmate!au]

Uma vida com almas entrelaçadas ia além das felizes coincidências e tatuagens místicas. Hwang Hyunjin acabou de conhecer sua alma-gêmea. A má notícia? Ele não estava - nem um pouco - apaixonado por ela.
  • 191
  • 20
escrita por Staycatt
Fanfic / Fanfiction Quarentena (Minsung)
Concluído
Capítulos 3
Palavras 20.678
Atualizada
Idioma Português
Categorias Stray Kids
Gêneros Comédia, Drama / Tragédia, Famí­lia, Ficção Adolescente, Gay / Yaoi, LGBTQIAPN+, Romântico / Shoujo
O que acontece quando Minho e Jisung descobrem que vão passar a quarentena juntos? Será que, ao ficarem confinados na mesma casa durante dias, eles irão se aproximar? Quem sabe algo de bom não surja de tudo isso, não é mesmo.
  • 347
  • 27
escrita por thefourdara
Fanfic / Fanfiction Sonetos
Concluído
Capítulos 12
Palavras 35.023
Atualizada
Idioma Português
Categorias Stray Kids
Gêneros Gay / Yaoi
Felix viu seu primo Changbin quatro vezes e essas quatro vezes foram suficientes para transformar o Lee. Changbin é assim, um furacão que varre tudo sem perceber o estrago causado, mudando sonhos com seus olhos de gato e tatuagem de bússola. Caótico e lindo.

E, afinal, o que é a droga de um soneto?

c h a n g l i x – short com 10 capítulos
  • 1.987
  • 495
escrita por mooochi
Fanfic / Fanfiction Love Spell
Concluído
Capítulos 3
Palavras 2.913
Atualizada
Idioma Português
Categorias Stray Kids
Gêneros Fantasia, Ficção, Ficção Adolescente, Gay / Yaoi, LGBTQIAPN+, Literatura Feminina, Magia / Misticismo, Romântico / Shoujo, Universo Alternativo
Uma história de como Felix, o campeão de natação da escola, se apaixona por um dos alunos da noite e quem diria que o vampiro do terceiro ano seria capaz de fazer o ruivinho se apaixonar desse jeito.

☾ chanlix / aussie line / Monsters!AU /18+ pelo yaoi ☽
  • 147
  • 10
escrita por horiheet
Fanfic / Fanfiction Hyung, Você É Gamadão Em Mim?
Concluído
Capítulos 1
Palavras 1.397
Atualizada
Idioma Português
Categorias Stray Kids
Gêneros Gay / Yaoi, LGBTQIAPN+
Aquela feição impaciente, séria e um tanto maldosa acobertava a maioria de seus sentimentos, entretanto, como tudo não é perfeito, deixava escapar algumas coisas e acabava por embolar-se de vez, como quando, naquela mesma manhã, Jisung o pegou encarando-o, ocorrência essa que gerou uma dúvida na cabecinha do garoto...




|🍑Capa feita por: @Miojinhodragnel



(+18 pelo yaoi, minsung, oneshot, favor não copiar bb)
  • 207
  • 7
escrita por SleepingLilix
Fanfic / Fanfiction Coffee and cakes;Jilix
Concluído
Capítulos 7
Palavras 4.247
Atualizada
Idioma Português
Categorias Stray Kids
Gêneros Comédia, Gay / Yaoi, LGBTQIAPN+, Romântico / Shoujo
Onde Felix recebia diferentes cafés e bolos toda a semana, e nos copos vinham pequenos bilhetes dando dicas de seu admirador.

+18 pelo boy&boy
  • 291
  • 36