Mars-

Mars-
Leãozinho
Nome: Walter ♡
Status: Usuário
Sexo: Feminino
Localização: Niteroi, Rio de Janeiro, Brasil
Aniversário: 28 de Outubro
Cadastro:

Mars- - Leãozinho

você capturou o meu coração e o guardou
no lugar mais aconchegante de si
♓ - ♏

Cappuchenno minha namoradinha, a coisinha mais linda da minha vida e que vou amar até meu último suspiro ♡


(não estou aberta a pedidos de betagem/capa, não enviar pedidos por MP)

Review "23", fanfic por holydodo

Postado

Review

“Eu teria uns 23 anos se não tivesse me matado.”


A Síndrome de Cotard afeta uma pequena parte da população mundial, tratando-se de um transtorno que faz com que as vítimas acreditem que estão mortas ou que partes de seus corpos não existem mais. Ela é causada pelo mal funcionamento de uma parte do cérebro e, comparando-se com cérebros de pessoas saudáveis, percebe-se que algumas áreas ficam praticamente inativas no paciente, como se essas pessoas estivessem sob anestesia ou em estado vegetativo.

A fanfic “23”, do user @holydodo, retrata essa síndrome da melhor forma possível. Comecemos por Oh Sehun, aquele que sobrevive como morto em seus dias. Personagem repleto de descontentamento e desesperança, Sehun tem uma vida em que nada mais faz sentido e nada mais lhe causa prazer verdadeiro. Sehun é um personagem forte e marcante, mergulhado em melancolia, dependência e vazio.

O seu desenvolvimento se dá de maneira impecável. A narração, em primeira pessoa, começa já abordando a sua dissociação: ele sabe que tudo é um delírio, mas ainda não superou isso e é essa a pior coisa na qual ele precisa lidar a respeito de sua síndrome. Ele disserta sobre as suas alucinações, sobre a sua morte e todos os questionamentos que passam pela sua cabeça, e então a gente se depara com uma mente repleta de traumas e confusões, que desconta em seu próprio corpo a falta de vivacidade por meio de cortes.

Mas, quando seu vício com cortes já não é o suficiente, ele apela ao sexo. Torna-se refém de uma prostituição que lhe enrede apenas alguns momentos como uma pessoa normal, mas ele não sente prazer de verdade além daquilo que seu corpo automaticamente produz. Droga-se, apenas, com a luxúria alheia, abordando implicitamente uma parte importante de Sehun: os abusos sexuais que sofreu e o trauma que isso lhe causou. O sexo é sua válvula de escape.

Quando o sexo com Kyungsoo e Jongin acaba, Sehun passa por um momento de êxtase: sente o seu corpo vivo, reagindo às cenas anteriores. Há uma sensação de alegria por se sentir vivo. Porém, basta acordar mais um dia para que ele caia em seu limbo novamente.

“23” é uma fanfic muito bem escrita. Todos os sentimentos e as sensações são palpáveis e, mais que isso, a gente consegue captar cada detalhe dos personagens e da ambientação. Ela demonstra perfeitamente o quão caótica pode ser a mente do ser humano, e sua escrita em primeira pessoa — a maior qualidade da história — faz com que a gente tenha contato com até a parte mais profunda de Oh Sehun. A narração não atropela coisas necessárias nem detalha muito daquilo que não precisamos saber, é bem equilibrada e, mesmo que seja uma assunto pesado, torna-se fluida. A leitura é muito profunda e nos emerge perfeitamente naquilo que é a Síndrome de Cotard. Não há o que tirar ou pôr, sendo assim, uma das melhores fanfics que pude encontrar em todos esses anos.


Acesse a fanfic aqui: 23
(não há adjetivos para dizer o quão a pena vale ler essa fanfic)

Permalink Comentários (3)

[01/03/2018] 50 perguntas


Atualizações do Usuário

Usuário: Mars-
Favoritei a história
História: O lado negro de se namorar Byun Baekhyun
História: O lado negro de se namorar Byun Baekhyun
[BaekHun, +18] Apenas duas coisas eram extremamente importantes na vida de Baekhyun: a existência de Star Wars e Oh Sehun. E Baekhyun não conseguia se conformar com o fato de que..
Usuário: Mars-
Favoritei a história
História: Glassialis
História: Glassialis
❝Seguindo por entre as rachaduras do chão e a neblina espessa, ele farejou o ar nebuloso e parado. A atmosfera ainda era a mesma, mas em sua visão, a translucidez de dias sem fim..
Usuário: Mars-
@Dino_Yumi espero que goste de Triplo L! <3
Usuário: Mars-
Favoritei a história
História: T&#233;rminos em Outono
História: Términos em Outono
O amor da sua vida pode ir embora e te deixar em um dia de inverno, a chuva forte escorregando das nuvens e o vento frio castigando o seu corpo enquanto invade a sacada. Ou simpl..
Usuário: Mars-
Favoritei a história
História: Su&#237;te 247
História: Suíte 247
Um recomeço era tudo o que eles queriam. Uma vida longe daquele maldito homem, uma vida perfeita de mãe e filho. Mas Wendy e Taemin erraram ao tomar tal decisão, e agora 'Ela'..


Dados do Usuário

Twitter: https://twitter.com/kyrahchin

Animes Favoritos:
• Bakuman ♡ Kuroko no Basket ♡ Ano Hana ♡ Deadman Wonderland ♡ Death Note ♡ Naruto ♡ Pokémon •

Bandas ou Músicos Favoritos:
• SHINee ♡ EXO ♡ MONSTA X ♡ San E ♡ NCT ♡ VIXX ♡ HISTORY ♡ Troye Sivan ♡ Roxette ♡ ABBA ♡ Legião Urbana ♡ The Neighbourhood ♡ Thalles Cabral ♡ Maroon 5 ♡ Linkin Park ♡ Blackbear ♡ gnash •

Citação Pessoal:
"Ontem é hoje, hoje é ontem. Eu estou cheio da sua culpa tardia."

– The 7th Sense, NCT U.

Gênero de Música favorita:
• K-pop ♡ Indie ♡ Rock ♡ MPB ♡ Rap •

Jogos Preferidos:
• Half-Life ♡ COF ♡ Unreal Tournament ♡ DDTank ♡ Far Cry (1) ♡ Pokémon (GBA) ♡ Super Metroid e Tetris Attack (Super Nitendo) •

Poeta ou Escritor Favorito:
Milena Miranda (meu dengo) ♡