História Cidade sem luz.


Escrita por:


Sinopse:
eu gosto da minha cidade sem luz, porque posso contar a minha imensidão de estrelas, querido príncipe.
Destacado em 19/10/2019 por @3tangfei
Para uma eterna fã de pequeno príncipe, ler esta história era como ler palavras vindas direto do coração de Antoine de Saint-Exupéry. A simplicidade da fala e o significado por trás das palavras constroem uma narrativa que te leva a um estado de reflexão.

Por este motivo "Cidade sem luz" é o destaque desta semana.
Parabéns a autora.
Iniciado
Atualizada
Idioma Português
Visualizações 10.299
Favoritos 2.894
Comentários 138
Listas de Leitura 437
Palavras 154
Terminada Sim
Categorias O Pequeno Príncipe
Personagens Personagens Originais
Tags O Pequeno Príncipe

Fanfic / Fanfiction Cidade sem luz.
Aviso legal
Alguns dos personagens encontrados nesta história e/ou universo não me pertencem, mas são de propriedade intelectual de seus respectivos autores. Os eventuais personagens originais desta história são de minha propriedade intelectual. História sem fins lucrativos criada de fã e para fã sem comprometer a obra original.

Lista de Capítulos

Capítulo
Palavras
1.
Fim.
138
10.299
154

Gostou da História? Compartilhe!

Comentários em Destaque

Postado por haechanin
Capítulo 1 - Fim.
Usuário: haechanin
Usuário
Bem, a todos os leitores que leram essa minha pequena - e mixuruca - one-shot, eu agradeço muito. Não só agradeço pelos comentários e elogios, mas também por compreenderem - pelo menos eu acho - as palavras e sentimentos que eu quis transmitir.

Essa one-shot foi feita há meses, quando a vi nos destaques foi praticamente um choque para mim, ainda mais porque ela já estava "esquecida no churrasco".

Me sinto muito agradecida por todos, obrigada por reconhecer pelo menos 1% do meu "trabalho" aqui no Spirit. <3

edit: Obrigada pelos favoritos e tantos elogios, isso me inspira e me empolga muito para escrever mais. :)

edit 2: (pra deixar claro que é a segunda vez que eu escrevo isso e que estou emputecida)

Oi oi, leitores. Vim aqui dar-lhes explicações sobre os pedidos de uma possível parte dois da fanfic. Infelizmente, por agora, não haverá uma parte dois. E um desses motivos é que os sentimentos que eu tive ao escrever Cidade sem Luz foi algo tão momentâneo e único, que sinto que é algo que não posso refazer sem parecer algo vazio e frio. Entretanto, isso não quer dizer que ainda não possa haver essa tão desejada parte dois, seja ela em uma fanfic avulsa ou um capítulo extra. Era apenas este breve aviso que eu queria dar mesmo, porque de qualquer forma vocês também merecem explicações.


Mais uma vez, obrigada pelo reconhecimento <3
Postado por Sunflowerssa
Capítulo 1 - Fim.
Usuário: Sunflowerssa
Usuário
Mano, minha filha, com poucas palavras eu me apaixonei literalmente. Quando fui ler, pensei:

Não dever ser muito massa, tem poucas palavras.

Quando li, me apaixonei. A escrita é muito bem feita, além de ser sobre uns livros que eu adoro. Meu pequeno príncipe marcou minha infância. Umas das melhores histórias que eu vi aqui no aplicativo, com poucas palavras, mas, essas palavras explicam muito bem, tem muito mais sentindo, do que uma história com vários capítulos, com várias palavras.

Pior, é que me apeguei á está história.

Parabéns a escritora ou escritor que escreveu essa história. Conseguiu me cativar, é tenho certeza que várias pessoas também se sentiram assim. Parabéns, pelo o seu trabalho.
Postado por Syncler
Capítulo 1 - Fim.
Usuário: Syncler
Usuário
Awww eu amo o pequeno príncipe é o meu livro preferido!

Lembro que a primeira vez que eu li essa maravilha: eu estava com meu pai embolada em uma colcha e caia um dilúvio lá fora, meu pai lia pra mim com sua voz grossa e cativante; lembro também de ODIAR o livro no final, pois não entendia o por quê do principezinho precisar "morrer" para voltar pro seu planeta, meu pai me explicou então que ele não havia morrido de fato mas que voltará pra casa.
Juro que chorei quando li e confesso que choro até hoje quando releio.

Desde então tenho um relacionamento de amor e ódio com esse livro, mais amor do que ódio kkkk

Essa história foi tão... Maravilhosa e cativante quanto o livro, que como eu digo "em 48 páginas esse livro nos dá mais lições de vida do que um de 400 páginas" e é verdade, a tantas mais tantas lições de vida nesse livro que é surpreendente!

É a história mais linda e cativante de toda a literatura mundial em minha opinião.

Awwww é inefável o tanto que eu gosto desse livro!

Sua história e MARAVILHOSA e muito mais muito mesmo especial!

Já li algumas fic's com esse tema e confesso que amei todas mas essa? Ah! Essa é magnífica e sensacional!

Sério mesmo, parabéns!

Eu amei amei amei amei amei amei amei amei amei amei amei amei amei amei amei amei amei amei amei amei amei amei amei amei amei amei amei muito muito muito mesmo!

Beijos e parabéns novamente!
Postado por §Krysliu
Capítulo 1 - Fim.
Usuário: §Krysliu
Usuário
Essa história é de uma simplicidade tão encantadora quanto as palavras do próprio Antoine de Saint-Exupéry, te faz viajar no universo do Pequeno Príncipe, como se você estivesse realmente falando com ele. Nem sempre as histórias precisam ser muito longas para te cativar, e você conseguiu provar isso em apenas 148 palavras.

Destaque mais que merecido, meus parabéns ♡♡