1. Spirit Fanfics >
  2. Crônicas de Penina - Livro 1 - Os desenhos de Cornélio

História Crônicas de Penina - Livro 1 - Os desenhos de Cornélio


Escrita por: matthewgreek

Fanfic / Fanfiction Crônicas de Penina - Livro 1 - Os desenhos de Cornélio
Sinopse:
O segredo que separa a realidade da imaginação é bem mais sensível do que todos imaginam, e Cornélio, um famoso escritor escocês, tinha esta verdade como lema de sua vida e de suas obras, até seu último suspiro.
Depois de sua morte, o avô de Cristine Nowill - uma menininha bem mais esperta e madura que as garotas de sua idade - a deixa o que ele descreve em seu testamento como sendo seus "bens mais preciosos". Mas, ainda inconformada com a morte do avô, a garota de apenas 14 anos não dá muita atenção ao caderno cheio de valor sentimental do avô, nem muito menos a recomendação que ele a deixou quando enfatizou: "não o deixe aberto".
Portanto, as consequências disto farão Cristine descobrir coisas além do que é seguro para a sanidade, pois acompanhada de um ilustre Bobo-da-Corte, ela conhecerá Penina, uma terra fantástica cheia de novos mistérios e muitos perigos. Ali ela terá que sobreviver ao mais delicado momento de uma fortaleza até então impoluta, e aos planos audaciosos de Malcon, um vilão muito esperto e misterioso que planeja desequilibrar toda Penina só para alcançar o Muro da Realidade, o pilar que equilibra o real e o imaginário.
Em meio a toda essa confusão, Cristine irá descobrir coisas sobre seu avô, sobre seus amigos e, principalmente, sobre si mesma, que a farão se tornar muito mais forte, pois aceitando ou não, todos à sua volta contam que a enviada de Cornélio possa ajudá-los contra o futuro que Malcon planeja trazer sobre a débil separação que há entre realidade e imaginação.


"Uma aventura que começa com ares de conto de fadas logo vai te levar para uma realidade épica, cheia de mistérios, superações e muitos perigos." - Do autor.



® Todos os direitos reservados.
Qualquer tentativa de plágio é crime.
Iniciado
Atualizada
Idioma Português
Visualizações 2.606
Favoritos 128
Comentários 224
Listas de leitura 45
Palavras 138.341
Concluído Sim
Categorias Histórias Originais
Personagens Personagens Originais
Tags Ação, Adolescente, Alta Fantasia, Amizade, Aventura, Descoberta, Escocês, Escritor, Fantasia, Fantasia Épica, Fantastico, Literatura Fantástica, Magia, Magica, Morte, Mundo, Rei, Superação

NÃO RECOMENDADO PARA MENORES DE 12 ANOS
Gêneros: Ação, Aventura, Fantasia, Ficção, Ficção Adolescente, Lírica / Poesia, Luta, Magia / Misticismo, Mistério, Policial, Sobrenatural
Avisos: Violência
Aviso legal
Todos os personagens desta história são de minha propriedade intelectual.

Lista de Capítulos

Capítulo
Palavras
1
Prólogo
19
374
2.598
 
2
As vontades do falecido
8
166
2.007
 
3
Uma visita reconfortante
7
124
2.846
 
4
Um caderno diferente
4
94
1.474
 
5
Barulhos estranhos
6
84
2.017
 
6
Um grande Muro
4
97
2.313
 
7
Rei-Gato
9
81
2.012
 
8
Presos no buraco
6
75
2.538
 
9
De volta para uma reunião
6
80
3.463
 
10
Regalias e treino começam
6
69
3.446
 
11
O teste
7
60
3.953
 
12
Indisposição para lutar
6
50
2.704
 
13
Planos fora do pano
6
65
3.473
 
14
Suspeitas na Corte
7
48
3.176
 
15
Sob ataque
7
48
3.249
 
16
Coragem na batalha
7
43
3.621
 
17
A ajuda de um ancião
7
47
3.642
 
18
Um tremor misterioso
6
47
3.584
 
19
Novos rumos
8
49
3.928
 
20
Os preparativos da partida
6
47
3.400
 
21
Uma fuga turbulenta
6
48
3.970
 
22
Os mercenários de Malcon
7
49
3.404
 
23
A primeira parada
3
42
4.038
 
24
Confusão na Província
3
46
4.163
 
25
Os sinais do desequilíbrio
4
41
3.902
 
26
O clã NicBlood
4
44
4.278
 
27
Contato perturbador
4
40
3.625
 
28
Uma luta com sacrifício
5
45
4.135
 
29
A espada de Yllen
4
45
3.647
 
30
A revoada de Morcegos-Albinos
4
44
3.774
 
31
O Conselho de Dulin
4
42
4.494
 
32
Conspiração em curso
4
40
3.531
 
33
A batalha pela montanha
4
43
3.584
 
34
A queda de Dulin
5
40
3.189
 
35
O caminho dos monstros
4
43
3.532
 
36
O plano do Mago
3
32
2.883
 
37
O confronto sobre a colina (Parte 1)
4
33
4.603
 
38
O confronto sobre a colina (Parte 2)
4
39
4.347
 
39
A garota que fez história
2
52
5.816
 
40
Epílogo
4
50
3.982

Gostou da História? Compartilhe!

Comentários em Destaque

Postado por _bonsai
Prólogo
Usuário: _bonsai
Usuário
Incrível! Absolutamente maravilhoso!
Esse início foi impactante, senti como se estivesse dentro da história.
Linguagem perfeita, ortografia muito boa, posso dizer só por esse começo que seria digno de um livro!!
Ameii! <3
Postado por zephirat
Prólogo
Usuário: zephirat
Usuário
Oi!
Um começo perturbador - mas um começo de história absolutamente perfeito.
Soubeste muito bem captar a essência de um livro/história de fantasia. Um mundo imaginado, personagens fantásticos, poderes diferentes.
Ficou tudo muito bem descrito e nunca nos sentimos perdidos, mesmo que tenha sido a nossa primeira vez em Penina. Ficou tudo muito bem esclarecido que estamos perante a ambição de um ser tenebroso que pretende reinar sobre todos os reinos e todos os clãs, que os Magos enquanto guardiães da sabedoria mantinham o equilíbrio. Claro que deu para perceber que existe muito mais, este foi apenas um pequeno vislumbre do mundo novo que nos queres apresentar e que começa de uma forma tão espetacular. Parabéns!
Irei acompanhar este teu novo projeto com o mesmo interesse de sempre.
Notei aqui o refinamento da tua escrita, uma evidente melhoria e crescimento das tuas capacidades como escritor. Muito bem!
Abraço!
Postado por MinMei
Prólogo
Usuário: MinMei
Usuário
Olá, tudo bem? Então quer dizer que é esta a nova história que você está escrevendo e que vai ser tão boa quanto todas as que postou? Olha, já adorei. Mais ainda pelo fato de estar no comecinho, sendo assim vou poder acompanhar de verdade e, espero eu, estar sempre presente aqui contigo e os queridos novos personagens desse universo mágico e fantástico de Crônicas de Penina que, pelo que nos mostra o prólogo, promete ser uma aventura incrível e emocionante.

Quero muito destacar aqui, de novo novamente (haha), o quanto eu sou fã da sua escrita. É sempre tão limpa; tão clara e ao mesmo tempo de uma enorme complexidade; tão carregada de emoção e intensidade, sabe? A gente lê e é como se cada palavra nos abraçasse e envolvesse na atmosfera criada pela narrativa, nos fazendo sentir toda a tensão, adrenalina ou seja lá qual sensação for; o que importa é que sempre iremos nos teletransportar para dentro das cenas descritas e, como se fôssemos nós personagens, sentiremos tudo aquilo que tivermos de sentir baseado naquilo que criaste para a história e seus momentos e circunstâncias.

Digo isso porque foi surreal a forma que, tal como Festos, me senti eu sem fôlego e, sem perceber, me vi com os batimentos cardíacos acelerados e puxando o ar com mais dificuldade do que o normal, sendo que estou deitada e sequer fiz algo que de fato cobrasse essa condição de respirar descompassadamente, tudo porque a forma como você descreveu essa cena de fuga do mago foi meticulosamente detalhada, sabendo pôr cada palavra em seu lugar para no fim dar esse movimento – essa dinâmica, melhor dizendo – na narrativa e nos fazer dançar esse ritmo intenso ditado por ti.

De verdade, estou tentando acalmar o coração até agora depois dessa!

O que mais gostei, agora sendo mais específica, foi da sutileza que alguns trechos têm, e que se lidos sem muito se ater a eles passam despercebidos ou são apenas "preenchimentos de parágrafo", mas que na verdade são muito importantes para o contexto e criação do dinamismo da atmosfera da cena e podem facilmente fazer o leitor ficar minutos só lendo e relendo e refletindo-os sem parar.

Não sei se é porque gosto de buscar sempre mais água para mergulhar ou se sou só excessivamente desnecessária quanto a sempre (querer) ver profundidade ou "poeticidade" onde não existe, mas eu fui tocada intimamente por algumas passagens desse prólogo. As vezes foi um trecho, como eu já disse, específico. Mas as vezes foi só a forma como você soube usar toda a natureza e ambiente para criar uma cena que pudéssemos imaginar no seu fiel acontecimento.

Um exemplo é a passagem do Festos correndo, bem lá no início, que diz assim:

"Seus pés rápidos pisaram numa densa poça quando os primeiros pingos de chuva começaram a cair. [...] e então tudo em volta mergulhou em pingos d'água. O barulho dos gotejos prevaleceu e logo Festos se tornou apenas um vulto desesperado a correr em meio a chuva."

Eu amo a chuva, já quero deixar bem claro e explícito aqui. Só que não foi só isso que me fez ficar fixada nesse trecho, sabe? É que a combinação desse fenômeno climático com o que estava acontecendo fez tanto sentido e foi tão bem colocado que, não sei, elevou tudo a um nível tão mais real, tão mais intenso, que de certa forma senti chover em mim também. Sério, muito, muito, muito demais esse detalhe, essa essência realística que você deu à cena.

Outro exemplo que quero, e preciso dar, foi esse trecho aqui:

"Olhou por sobre o ombro e não viu nada além do breu – o que era tão preocupante quanto ter visto algo."

Nisso eu já estava inquieta. Mas quem dera tivesse sido só essa parte. A que veio logo em seguida foi tão inquietante quanto:

"A quietude pode despertar muito mais medos [...]"

Fiquei refletindo sobre isso. Realmente, a quietude, que por essência de significado tende a ser pacífica, carrega consigo um caos recheado de sentimentos angustiantes que nos causam medo e inquietam, principalmente se juntamente a ela vier a minha maior fonte de pavor: a escuridão.

Não estou sabendo lidar com essa passagem.

Enfim, tantos outros trechos me causaram esse tipo de reflexão, mas se eu parar para colocar todos, vou acabar reescrevendo todo o capítulo aqui nos comentários KKKKKK

Mas ok, ok. Só queria dizer que todo esse comentário "enormemente" desnecessário foi para dizer que você nunca decepciona no que faz e que com certeza estarei aqui até o desfecho dessa trama muito bem pensada e construída já desde este prólogo.

Você é brilhante, moço. Parabéns pela dedicação e amor que tens pelo que faz. Sucesso com mais essa nova criação!

Beijos,
Mei.





[p.s.: já quero nos destaques da semana]