1. Spirit Fanfics >
  2. Wabi-Sabi

História Wabi-Sabi


Escrita por: azzurebliss

Fanfic / Fanfiction Wabi-Sabi
Sinopse:
“Estes são pequenos, mas valiosos fragmentos resgatados da minha memória. A todos aqueles que têm alguém importante em sua vida, embora o tempo tirano os separe, você nunca irá perdê-lo, já que ele continuará a viver em suas lembranças. Para todo o sempre. Seja ela uma pessoa só, ou no meu caso, oito delas.” Kim, JD.
Iniciado
Atualizada
Idioma Português
Visualizações 31
Favoritos 12
Comentários 2
Listas de leitura 3
Palavras 3.168
Concluído Sim
Categorias EXO
Personagens Byun Baek-hyun (Baekhyun), Do Kyung-soo (D.O), Kim Jong-dae (Chen), Kim Jong-in (Kai), Kim Jun-myeon (Suho), Kim Min-seok (Xiumin), Oh Se-hun (Sehun), Park Chan-yeol (Chanyeol), Personagens Originais, Zhang Yixing (Lay)
Tags Chen!centric, Exo, Fluffy, Non!au, Ot12, Slight Of Life, Songfic

LIVRE PARA TODOS OS PÚBLICOS
Gêneros: Famí­lia, Fantasia, Ficção, Magia / Misticismo, Musical (Songfic)

Aviso legal
Os personagens encontrados nesta história são apenas alusões a pessoas reais e nenhuma das situações e personalidades aqui encontradas refletem a realidade, tratando-se esta obra, de uma ficção. Os eventuais personagens originais desta história são de minha propriedade intelectual. História sem fins lucrativos, feita apenas de fã para fã sem o objetivo de difamar ou violar as imagens dos artistas.

Lista de Capítulos

Capítulo
Palavras
1
Capítulo Único: Chaosmyth
2
31
3.168

Gostou da História? Compartilhe!

Comentários em Destaque

Postado por Lilaum
Capítulo Único: Chaosmyth
Usuário: Lilaum
Usuário
Uau, isso foi incrível.
Você é muito talentosa Fabinha, não falo isso de boca pra fora ou por ser sua amiga, mas porque é verdade. Suas histórias nunca são mais do mesmo e tem sempre uma carga emocional tão grande... Lembro como se fosse hoje o quanto aquela fanfic do Jongin mexeu comigo, daí agora vem essa do Jongdae pra bagunçar todo o meu emocional.
Foi ótimo poder acompanhar esses momentos da vida do Dae, ver sua família se formando e ver como de uma forma ou outra os meninos sempre estiveram com ele. Deixou meu coração quentinho e muito feliz, memórias são como tesouro, é sempre muito gratificante lembrar de alguém importante, mesmo que esse alguém não esteja mais em nossas vidas, afinal, quem disse que seria fácil, não é?
Essa história me fez parar e perceber que não devo me sentir triste, quando deito e olho pro teto em plena madrugada relembrando momentos e pessoas que não vão mais voltar, de toda forma eles já estão gravados em mim e dificilmente vou esquecer.
Você está de parabéns, não é novidade pra mim o quão boa você é, fiquei muito feliz e emocionada pelo presente e por minha opinião importar pra você. Desejo que muitas outras pessoas venham a descobrir o talento que você é.
Eu te amo ❣️
Postado por Naibao
Capítulo Único: Chaosmyth
Usuário: Naibao
Usuário
Bom, vamos lá. Primeiramente, queria dizer que Wabi-sabi é uma das minhas palavras favoritas junto com Iktsuarpok, Mamihlapinatapai, Zahir, Maktib e Tuqburni, que são, para algumas pessoas apenas palavras, mas que algumas outras sabem seus significados tão profundos, que se quer são possíveis de serem traduzidas em outras línguas. Então, só nisso, meu coração foi completamente fisgado. Depois, tinha esse hino de capa, tão perfeita e maravilhosa, Senhor. E então, logo viemos com um fator crucial, que fisga meu coração: Kim Jongdae, subiu para o segundo lugar no meu coração, perdendo somente para Oh Sehun (Oh Sehun que não se cuide, que logo cai que nem o Chanyeol). E então, a cereja do bolo: essa sinopse. Só na sinopse me demorei uns dez ou vinte minutos, pois a li algumas vezes e saboreei a intensidade de suas singelas palavras. É incrível, né? O poder que elas têm. Duvido que passe de 200 palavras, e ainda assim me deixei ficar ali um tempão, saboreando e absorvendo a sabedoria contida nelas. E essa parte onde ele diz: " Você nunca irá perdê-lo, já que ele continuará a viver em suas lembranças" me lembra muito uma frase pessoal minha (que fiz questão de enfiar em uma fanfic que escrevo), onde sempre friso que sentimentos verdadeiros nunca se acabam. Não se acabam. E, se paramos para analisar, lembranças nada mais são do que uma passagem para sentimentos longínquos, e eles que aquecem nossos corações. Isso é o que chamamos nostalgia.

Agora, vou parar de divagar e falar sobre a história. Eu simplesmente amei. Toda essa nostalgia contida nas palavras, uma carga muito grande e emotiva. Ela me fez pensar em duas coisas: em mim e em todas as pessoas que já se foram da minha vida, e minha vida quando o EXO terminar. A segunda, pode parecer idiota, mas esse amor de fã é algo que não dá para medir, infelizmente. Só de saber que eles fazem o que fazem por amor, já me sinto feliz. Mas, de fato, o que mais me afetou foi, sim, me colocar na história.

Existem pessoas que se foram e não voltam mais. Pessoas que eu queria que ainda estivessem aqui, para que eu pudesse me reunir com elas e me lembrar do passado. São pessoas que estão ali, no próximo quarteirão, no entanto com a mesma distância que há da Terra até Plutão. São coisas tão simples... Aparentemente. Se está tão perto, por que sinto que está tão longe? E fiquei aqui, me colocando no lugar desse Chen, cheia de nostalgia e olhos lacrimejantes. É hora de crescer, mas crescer também não é assumir que faz falta? E ainda há toda essa passagem de tempo; a família sendo formada, os sentimentos do passado ainda presente e aquela questão de que tá' tudo bem não manter contato, afinal, todo mundo está ocupado, ainda quando o coração pesa, mas não está. E foi lindo ver ali, no finzinho, quando ele mesmo achou que tudo estava acabado, ver os que sobraram juntos.

A vida é assim. Eram 12, ficaram 9, e agora são 8 – porque, infelizmente, sei que o Xing jamais será parte integral do EXO novamente. Mas amanhã serão quantos? E esses acontecimentos sórdidos nunca vão apagar as memórias que eles possuem ou que nós possuíamos. Nossas vidas também são assim, hoje somos quantos e amanhã quantos teremos? É tudo muito difuso, muito confuso e, principalmente, muito repentino e surpreendente.Por isso, acho que temos que nos apegar a tudo, mesmo aos momentos que não foram perfeitos, sem ficar remoendo o que deveria ter feito ou como.

Enfim, acho que me empolguei, mas a culpa é dessa história tão maravilhosa. Agora, estou aqui deitada, digitando, vendo essa vida do Jongdae se passando por minha cabeça uma e outra vez, e pensando na minha própria vida também. Obrigada por me dar essa oportunidade... Quer dizer, por ler algo tão lindo e profundo. Claro que meu entendimento pode ter passado longe da mensagem que você quis passar, e já vou me desculpando por ter feito você ler tanta coisa quando foi incompreendido. No entanto, a magia da escrita não é essa? Quando escrevemos tocamos as pessoas de formas completamente diferentes.

Enfim, obrigada. ♥

PS: Essa música é perfeita. *-*