1. Spirit Fanfics >
  2. Wysteria

História Wysteria


Escrita por: relyks e hollywoood

Fanfic / Fanfiction Wysteria
Sinopse:
𝓓esde o seu primórdio, a humanidade sempre teve esse pensamento racional do que é bem ou mal; por mais relativo que fosse, todos possuem o seu próprio conceito de certo e errado, até mesmo que é pecado e do que é santo. Em um de seus incansáveis exemplos está Wysteria, um internato religioso onde sua rigorosa forma de educação é conhecido pelo mundo todo, e seguindo seu plano rígido, estão jovens oficialmente "perdidos" deixados por seus pais, que almejam acima de tudo que seus filhos andem corretamente no caminho da luz. Mas, e se talvez o caminho da luz não fosse tão iluminado assim?
Bem-vindos a Wysteria, um lugar onde onde sonhos são perigosos e pesadelos apreciados.
Junto a fatos misteriosos e casos não solucionados de vinte anos atrás, 12 jovens que almejam conseguir a seu perdão legitimo percebem a mudança em suas vidas ocorrerem quando decidem ir em busca do passado escuro de uma das instituições mais respeitadas do mundo, descobrindo não apenas seu lado oculto, mas também descobrindo a realidade negada: a loucura não é algo apenas da sua cabeça, e passados não devem ser desenterrados.
Iniciado
Atualizada
Idioma Português
Visualizações 3.769
Favoritos 103
Comentários 49
Listas de leitura 16
Palavras 14.577
Concluído Não
Categorias Histórias Originais
Tags Interativa, Internato, Terror

NÃO RECOMENDADO PARA MENORES DE 18 ANOS
Gêneros: Ação, Drama / Tragédia, Gay / Yaoi, Lésbica / Yuri, LGBTQIAPN+, Mistério, Policial, Sobrenatural, Terror e Horror
Avisos: Álcool, BDSM, Bissexualidade, Drogas, Heterossexualidade, Homossexualidade, Insinuação de sexo, Linguagem Imprópria, Sexo, Suicídio, Violência
Aviso legal
Todos os personagens desta história são de minha propriedade intelectual.

Lista de Capítulos

Capítulo
Palavras
1
Prefácio.
20
2.495
286
 
2
Say "hi" to God (Resultados)
12
406
638
 
3
Sinestesia e a idiossincrasia.
14
591
5.184
 
4
Inconsciente ao Aristocrático.
3
277
8.469

Gostou da História? Compartilhe!

Comentários em Destaque

Postado por aryazita
Sinestesia e a idiossincrasia.
Usuário: aryazita
Usuário
Só Wysteria mesmo para me fazer abrir um docs e fazer comentário. Mas enfim, cá estou eu, relendo o capítulo pela a terceira vez, abraçada na minha gata Féfis, que não aguenta mais ler fanfic comigo. Não se acostumem, já avisando, porque eu odeio comentários. Eu gosto de ler falando com os autores, assim como digo para os meus leitores fazerem comigo KKKKK comentário é muito formal para mim, mas vamos lá.

Enfim, antes de mais nada, eu gostaria de dizer que eu amei a escrita da história. A estética, a construção e a narração estão impecáveis. Eu fiquei muito conectada a história, por mais que eu não tenha personagem aqui, nem saiba quem tá na fic, quem são os donos, então eu tô lendo como se fosse um livro qualquer na minha estante que tá quase pra quebrar (enquanto eu escrevia isso, meu gato acabou de quebrar a estante. Yay).

Enfim, sem encher mais linguiça, vamos lá.

Na primeira cena, conhecemos Margaret e - em menor caso - o Yuri, assim como sabemos um pouco de como o internato é bem desconfortável, por assim dizer. Mas assim, não vamos esperar muita coisa feliz de um internato chamado Wysteria, né? Se fosse sei lá, "Recanto Vovó Netinha" quem sabe a gnt até se surpreenderia. E honestamente, pela a narração, eu nem ia no banheiro sozinha. Margaret, você é muito corajosa.
Ok, eu achava que ia tomar um susto, que a Margaret ia morrer, mas tudo bem. Tudo de boas, apenas um homem e uma mulher fazendo coisinhas e é, fazer o que né? Também ia ficar assustada. Preferia que fosse um monstro.
E então, conhecemos a Kiyori e eu quero parar para dizer que eu amei esse nome. Não sei o que significa, mas é divertido de pronunciar. Deixando isso a parte, ela não me parece ser uma boa pessoa, porém admito que ela roubou a cena de forma absurda e o meu coração também. E esse aluno, meu deus, que coisa chata. Tadinha da Kiyori, merecia coisa melhor.

"A metamorfose do homem só lhe é concebida na mais inexplicável e dolorosa morte" JESUS QUE FRASE PERFEITA. Demorei a entender de primeira? Talvez, eu sou meio burrinha, mas mesmo assim eu amei a frase. Não sei se é de vocês, não sei se não é, mas está aí o elogio.

Polliana. Tá aí um nome que eu acho bem aesthetic, porém a SBT estragou inteiro. Eu sei que a atriz não é essa, mas toda vez que eu vejo esse nome, eu lembro da Larissa Manoela. Então é, a Pollyzinha é a Larissa pra mim.
Como eu disse anteriormente, esse internato é macabro e precisa de uma reforma, porque está pior que o meu banheiro. Vamos colocar um papel de parede, botar uma pintura no teto, fingir pelo menos que é agradável. Jesus vai ficar bem feliz, Wysteria, ele deve pintar o quarto dele lá no céu também. E cara, eu tava ficando agoniada da Polliana naquele quarto.
Eu estava achando que a Polly ia ficar bem, tudo de boas, até que ela cheirou alguém. Polly, amor, vamo conversar? A gente pede o perfume da pessoa depois de uma conversa básica. Um "Oi", um "qual o seu nome", nada de chegar enfiando a narina em alguém. Mas tudo bem, acontece, quem nunca achou um boy cheiroso?

As pessoas desse internato são estranhas. É essa a minha conclusão e nem sei porquê me surpreendo.

E na hora que eu ia falar do Hisoka e dizer que achei que era ele quando o Naoki apareceu, o chuchuzinho não me aparece? Tinha que ser o anticristo, sempre lendo meus pensamentos. Acho que todo mundo sabe que eu amo a ficha do Hisoka, logo meu personagem favorito mesmo que hmkk né [meme Pablo Vittar] Enfim, não vou puxar saco do elly, eu elogio as fichas dele em outro momento.
Enfim, Pollyzinha que dia infeliz. Cheirando um, o anticristo na esquina. Se o Hisoka chegasse falando assim comigo, eu ia me sentir a própria analfabeta. Eu ia ficar "amigo???". E socorro, que sobrenome é esse? Fiz até uma cantada. "Hisoka roubai meu coração" - e depois dessa cantada, eu nunca mais faço comentário aqui. (E volto para dizer que ele roubou a minha coragem, pq eu nunca mais olhava na cara dele)
Ok, ok, sabe aquela coisa do Hisokinha ser meu favorito e eu não ligo para as consequências? Retiro que eu disse. Eu tenho medo dele. Tchau, Hihizinho, vai na sobra tá querido? Fica longe da Polly, que virou minha adotada.
E Polly, eu sou ateia, mas depois de encontrar com ele, ia até rezar, viu? Aproveitar que a igreja é do lado da minha casa. Ele é lindo, não nego, baixei umas 8 fanarts dele ontem, mas assim né…

E QUANDO EU ACHO QUE TO LIVRE DO HIHI, OLHA QUEM ME APARECE? Hisoka, vc me ama, né? Aí gente, volta pra Polly, eu tava gostando tanto dela.
E ok, Naoki, o menino cheiroso. Dois albinos em uma cena, admito que ficarei perdida, mas vamo que vamo.
Aparentemente eles não se gostam, pelo o que parece. Que ruim, né? Polly encontrou com os dois no mesmo dia, não acho que isso é coisa boa. Aí minha Polly Pocket, que azar.

Ok, eu terminei de ler e tive que reler dnv, porque eu tava com um "loading" enorme na minha cara porque eu não tinha notado que acabou. E socorro, eu preciso muito do próximo porque eu tô sentindo que isso não vai acabar nada bem.

Talvez - para não dizer que sim - eu tenha medo do Hisoka, mas mesmo assim ele foi um personagem que roubou bastante a atenção junto a Kiyori, qual eu comentei no início. São dois personagens que eu gostei bastante e bom, eu quero saber mais sobre o Naoki e o Hisokinha, albinos deveriam se apoiar e não se odiar, mas fazer o que?
Enfim, creio que a Polly, no final, estava certa. Hisoka é falso, mas um falso com maestria, e ele não é uma pessoa boa. O que, bom, eu já sabia. Eu estava me cagando assim que li o nome dele, o povo que lê a minha TL sabe que eu até gritei quando vi que tinha mais uma cena dele.
Na real, cheguei a conclusão que: Quem é, de fato, bom em Wysteria? Acho que até a a Pollyzinha, que eu me apaixonei, não deve ser coisa boa também. Eu sinto que vou quebrar muito a cara. E eu creio que por isso, eu vou acabar me apaixonando pelo os personagens e pela a história.

Espero ansiosamente pelo o próximo e como eu disse, meus parabéns pelo o capítulo e por tudo, sério, ficou perfeito.
Até a próxima, pessoal, e desculpa o comentário sem muita qualidade. Eu sou péssima nisso.
Postado por NellyHime
Sinestesia e a idiossincrasia.
Usuário: NellyHime
Usuário
Só quero avisar que: cheguei.
E EXIJO que o @snobbism comente “Fígaro” quando ler esse comentário.

Uma obra maravilhosa, incrível e extraordinária, esse capítulo. Insano, cru e tóxico, assim como o seu prefácio. Sedutor como o diabo e com um quê de agridoce, como Perséfone, rainha do submundo. Cada linha de diálogo foi escrita com zelo e carinho, como se o autor dessas palavras tivesse o dom dos anjos, possuídos e divinos na hora de aplicá-las ao papel. Não sei o que mais me chocou: o ritmo doce e suspeito da trama ou o mistério por trás de personagens tão cinzentos.

Não sei o que achar, parabéns.

Começaremos então do inicio. Como Deus criou a vida em Gênesis, o autor do edit merece um parabéns. A estética está perfeita, sensual e sombria, com o quê que vocês esperavam para a fanfic tão aclamada de Wysteria. O capítulo não decepciona nem no título. Sinestesia e a idiossincrasia. Encontrar uma explicação plausível para um cérebro tão medíocre quanto o meu no Google foi uma missão angustiante. Sinestesia, uma combinação; idiossincrasia, comportamentos incoerentes. Chocou até no ponto final, um grito de guerra, uma pausa marcante. O autor dizendo “aqui está minha obra, lide com ela como bem entender”. Não saberei lidar com Sinestesia e a Idiossincrasia por muito tempo. Como Hades, rapta seu corpo, alma e coração num piscar de olhos.

Não sei como estou continuando com esse comentário. Me sinto como Vladimir Nabokov com a difícil tarefa de continuar Lolita. Não crio aqui nenhuma Dolores ou Humbert, apenas transporto as palavras que se acumularam nesta madrugada nas espirais de meu cérebro — sem aviso ou comprometimento com meu sofrimento. Shhhhh, elas sussurraram. Talvez nesse parágrafo inútil eu esteja apenas ganhando tempo, mas realmente é o melhor que consigo. Colocar os pensamentos desorganizados em ordem. Ser como Margaret, a doce aluna, cuja preferência sexual me deixou chocada. Uma lésbica, seria ela? Sim, uma ótima representatividade. Julgo, porém, sua preferência por exatas. Literatura é um caminho incrível e complexo. Apoio totalmente aqueles que optam por abandonar o raciocínio lógico e que se deixam cair de cabeça na toca do coelho — experimentar a garrafa que te diminui e o bolo que te aumenta.

A cena sexual que encontramos no inicio para meio do capítulo não é nada menos que surpreendente. Fiquei boquiaberta, tão estupefata quanto a própria Margaret, cuja última esperança de todas era presenciar um ato tão devasso dentro de uma escola. Eu com certeza teria gritado. Que absurdo. Você nunca espera encontrar um rapaz e uma moça aos beijos e pegações dentro de um local público. E a tensão deixada para trás, dos dois estudantes, um desgraçado e uma mal-falada, foi a cereja do topo do bolo. É inadmissível que estes dois não voltem a aparecer outra vez nos capítulos misteriosos de Wysteria. Seria uma tola ou estúpida por considerar que tal homem não merece o meu respeito? Chamar sua companheira sexual (nota-se que a autora deste comentário não tem qualquer memória para recordar nomes) de palavras de baixo calão é simplesmente inaceitável — principalmente se seu órgão genital estava dentro do dela poucos segundos atrás.

Com o ponto de vista de Polliana, descobrimos um pouco mais desse colégio peculiar que apresenta uma idiossincrasia. Uma incógnita para mim. Um completo desafio. O que pensar deste lugar maldito? Um lugar que usa uma religião tão sagrada quanto o cristianismo (tanto quanto todas as outras do mundo) e deturpa-a para controlar mentes jovens e inocentes? Essa parte do capítulo me deixou ainda mais surpresa e focada no prefácio. Há algo de errado neste lugar, e eu, uma fã de romances policiais e thrillers psicológicos, considero como meu dever, o dever de uma leitora de bem, desvendar as maldições que se escondem entre esses corredores e bancos batizados.

Os últimos parágrafos foram destinados ao suspense, puro, bruto e viciante. Nenhum nome familiar, nenhum sentimento além do ódio e da rivalidade. Perigosos são esses dois sentimentos juntos. O termo “cachorro louco” foi o que me deixou ainda mais confusa. A que se refere? O que devo achar? Perdida estou, mais perdida que Dante, adentrando no Inferno. Os Nove Círculos me aguardam, um para cada pecado desgraçado. Wysteria junta todos eles em um, é o inferno em pessoa escrito em prosa e letras digitais, publicado neste site como uma obra além do conhecimento humano. Como Louis diz em Entrevista com Vampiro, nenhum humano pode compreender tal peça de trabalho e arte escrita com a facilidade divina do autor. Apenas ele.

E é após esse longo e maçante comentário que eu me retiro. Tiro o pó de minha capa e ajeito minha cartola, esses saltos altos machucam meus pés. Uma mesura, mão no peito, um beijo jogado pelo ar. Espero que o peguem, o sintam em suas bochechas. As cortinas se levantam desse espectáculo. Esse show tem o seu fim. Adeus, telespectadores. Deixo agora que joguem suas rosas para os criadores de tal peça. Peça marcada pelo maligno e desejo. Um completo Purgatório escrito para leitores curiosos.

Enchanté, mi chérie.
Amen.
Postado por relyks
Prefácio.
Usuário: relyks
Usuário
VAGAS FECHADAS PARA O 1° ATO
FUTURAMENTE ABRIREMOS MAIS.

~ fichas mandadas depois desse aviso serão colocadas no 2° ato ~
Postado por relyks
Prefácio.
Usuário: relyks
Usuário
reservas;

{{ ACT 1 }}
━〔 ❝ Mikaela Hyakuya (Owari no Seraph) to @dinoswaurr (( 𝓯𝓲𝓬𝓱𝓪 𝓮𝓷𝓽𝓻𝓮𝓰𝓾𝓮
━〔 ❝ Griffith (Berserk) to @mogoiba (( 𝓯𝓲𝓬𝓱𝓪 𝓮𝓷𝓽𝓻𝓮𝓰𝓾𝓮
━〔 ❝ Aiichirou Nitori (Free!) to @nayrovisk17 (( 𝓯𝓲𝓬𝓱𝓪 𝓮𝓷𝓽𝓻𝓮𝓰𝓾𝓮
━〔 ❝ Juuzou Suzuya (Tokyo Ghoul) to @luanadocete ((𝓯𝓲𝓬𝓱𝓪 𝓮𝓷𝓽𝓻𝓮𝓰𝓾𝓮
━〔 ❝ Yuzu Aihara (Citrus) to @keifuu-chan (( 𝓯𝓲𝓬𝓱𝓪 𝓮𝓷𝓽𝓻𝓮𝓰𝓾𝓮
━〔 ❝ Yogi (Karneval) to @arisuny (( 𝓯𝓲𝓬𝓱𝓪 𝓮𝓷𝓽𝓻𝓮
━〔 ❝ Ishtar (Fate/grand order) to @mandragore (( 𝓯𝓲𝓬𝓱𝓪 𝓮𝓷𝓽𝓻𝓮𝓰𝓾𝓮
━〔 ❝ Nami (One Piece) to @cynicism (( 𝓯𝓲𝓬𝓱𝓪 𝓮𝓷𝓽𝓻𝓮𝓰𝓾𝓮

{{ ACT 2 }}
━〔 ❝ Oreki Houtarou (Hyouka) to @loucadosnekos
━〔 ❝ Izaya Orihara (Durarara) to @hanahaky
━〔 ❝ Ibuki Mioda (Danganronpa) to @snappish
━〔 ❝ Uraraka Ochako (Boku no hero) x Sasuke Uchiha (Naruto) to @lunadiabolick
━〔 ❝ Emilia (Re:zero) to @astranauta
━〔 ❝ Zero Two (Darling in the franxx) to @kawaiimel
━〔 ❝ Snow White (SINoALICE) to @NikyNeko
━〔 ❝ Weiss Schnee (RWBY) to @Usatii
━〔 ❝ Light Yagami, Diane (Death note, Nanatsu no taizai) to @cynicism
━〔 ❝ Kuroha (Mekakucity actors) to @Draccun
━〔 ❝ Yumeko Jabami (Kakegurui) to @inucchi & @babyhatake
━〔 ❝ Ozymandias (Fate) to @inucchi & @babyhatake
━〔 ❝ Doppo Kannonzaka (Hypnosis Mic) to @inucchi
━〔 ❝ Mello (Death Noite) to @luanadocete
━〔 ❝ Toushirou Honebami, Lanling Wang (Touken Ranbu, Fate Grand/Order) to @Usatii
━〔 ❝ V (Devil May Cry) to @plaggue
━〔 ❝ Ookurikara (Touken Ranbu) to @NikyNeko
━〔 ❝ Sawako Kuronuma (Kimi ni Todoke) to @amorzx
━〔 ❝ Pink diamond (Steven Universe) to @poetadoppo
━〔 ❝ Shinso Hitoshi (Boku no hero Academia) to @O_Miranha
━〔 ❝ Sakura Haruno (Naruto) to @alexxxa
━〔 ❝ Miyuki Kazuya (Ace of Diamond) to @nayrovisk17
━〔 ❝ Jakurai Jinguji (Hypnosis Mic) to @caligena