1. Spirit Fanfics >
  2. Fique para o café da manhã

História Fique para o café da manhã


Escrita por: plutoniana

Fanfic / Fanfiction Fique para o café da manhã
Sinopse:
A melancolia dela me fascinava, mas depois de ver seu sorriso pela primeira vez, percebi que não haveria mais volta. Já estava envolvido e completamente apaixonado. Eu a queria, e sabia que era recíproco, então tinha que dar um jeito de arrancá-la da prisão em que estava.

+18 | SasuSaku | OneShot | Angst | UA | Coleção Coffee
Iniciado
Atualizada
Idioma Português
Visualizações 4.002
Favoritos 933
Comentários 59
Listas de leitura 490
Palavras 4.665
Concluído Sim
Categorias Naruto
Personagens Sakura Haruno, Sasuke Uchiha
Tags Coleção Coffee, Drama, Romance, Sasusaku

NÃO RECOMENDADO PARA MENORES DE 18 ANOS
Gêneros: Drama / Tragédia, Ficção Adolescente, Literatura Erótica, Literatura Feminina, Policial, Romântico / Shoujo, Universo Alternativo
Avisos: Adultério, Álcool, Heterossexualidade, Insinuação de sexo, Linguagem Imprópria, Sexo, Violência
Aviso legal
Alguns dos personagens encontrados nesta história e/ou universo não me pertencem, mas são de propriedade intelectual de seus respectivos autores. Os eventuais personagens originais desta história são de minha propriedade intelectual. História sem fins lucrativos criada de fã e para fã sem comprometer a obra original.

Lista de Capítulos

Capítulo
Palavras
1
Capítulo Único
59
4.002
4.665

Gostou da História? Compartilhe!

Comentários em Destaque

Postado por Blue_Whale
Capítulo Único
Usuário: Blue_Whale
Usuário
E mais uma vez temos Letícia usando suas histórias para colocar em pauta um dos maiores problemas em nossa sociedade. Amo demais como você trás diversos problemas atuais e os desenvolve em suas fanfic's, sempre alertando e aconselhando sobre o quão errado e grave é.
Colocar um problema assim em pauta mesmo que em uma história, mostra o quão necessário é a gente se disponibilizar a ajudar uma vítima, apoia-lá e mostrar que a situação que ela vive, não é culpa dela, que ela não está sozinha.

É de se admirar que alguém vá problematizar uma traição numa situação dessas, assim como vc mesma disse, a partir do momento que se torna abusivo, já não é mais um relacionamento, se alguém em sã consciência acha isso errado, provavelmente nunca esteve no lugar de uma vítima.

Uma pessoa que está vivendo isso, sem a mínima possibilidade de obter ajuda, deve sim, se agarrar a quem está disposto a ajudá-la, a tirá-la dessa situação, seja româticamente como foi retratado ou não! Mulher alguma merece passar por isso.

E o mais triste de se ver, é que em muitos casos, a vítima nem é levada a sério pelas as pessoas mais próximas, muitas vezes são rotuladas como quem "escolhe" passar por isso, a dependência emocional é completamente esquecida, no final a pessoa já não tem mais a quem recorrer, e acaba como a Mikoto. Quantas mulheres já não foram assassinadas dentro da própria casa, sem poder pedir ajuda? Isso tem sim, que ser discutido.

Se vivêssemos em um mundo onde mais pessoas como o Sasuke, que se disponibilizam a ajudar a vítima, independente da forma, existisse, além de evoluir uns sete passos no quesito "empatia", salvaria milhares de vidas.

E o que dizer do quão perfeito foi o desenvolvimento do casal aqui?! Não só pelo o fato do Sasuke perceber a situação e ajudar, como também respeitar o tempo de recuperação mental, físico e emocional da Sakura, sem pressiona-lá a lhe corresponder ou tentar convencê-lá de uma vez a ficar consigo, e ainda buscar formas de fazê-la confiar em si. O que leva tempo, mas ele soube ser paciente e entender os receios e medos dela, até por quê quem viveu em um relacionamento assim por tantos anos, sendo traumatizada a todo momento, não se recuperaria de um dia para o outro. Simplesmente perfeito!

Acho que o fato de eu nunca ter "presenciando" ou estado em relacionamento algum nesses quase 18 anos de vida, faz com que minha cabeça seja ainda um tanto crua, para muitos desses problemas que surgem em um relacionamento. Sinceramente, até um tempo atrás, ainda estava muito abstrato na minha cabeça, o pensamento de que parte um relacionamento se torna abusivo, as vezes não envolve diretamente a agressão física como a que vemos aqui, a vários outros fatores de um relacionamento não saudável, que nem passava pela a minha cabeça. Aos poucos enquanto leio, eu vou compreendendo mais, mesmo eu não tendo passado por nenhuma situação dessas, eu me sinto ajudada por estar ciente dessas situações, sem ter a infeliz experiência de passar por isso.

Obrigada de verdade por abordar esse assuntos nas suas histórias, são de extrema importância, e além de você como autora, estar ajudando quem já passou ou passa por isso, você também ajuda quem não teve experiência alguma, como é o meu caso, eu me sinto alertada, e fico muito grata por isso.
(E sim, na minha idade eu já deveria estar ciente de muita coisa, mas infelizmente maturidade não chega da mesma forma pra todos, né)

Enfim, essa one além de maravilhosa, tornou o meu dia um pouco melhor, hoje eu tava em crise, então muito obrigada por isso tbm! É sempre um prazer acompanhar você aqui, espero que continue assim! Ansiosa para qualquer outro novo projeto seu. Um beijão, cuide-se e passe bem nessa quarentena 💛
Postado por PauliinhaUchiha
Capítulo Único
Usuário: PauliinhaUchiha
Usuário
Ai Letícia, já te falei um bilhão de vezes que eu amo suas estórias por sempre trazerem debates extremamente relevantes. E é por isso que toda vez que você posta algo, independente de tema, plot ou se eu vou sair acabada no final da estória, eu venho ler.

Essa fic, assim como muitas outras suas, me fez refletir pra caramba. Inclusive, durante o início da leitura, me peguei num debate interno justamente sobre o que você comentou nas notas finais. Saí me questionando sobre o conceito de traição e sobre tudo que eu pensava a respeito disso.

Acabei indo além e tendo que me perguntar primeiro o que de fato eu considero um relacionamento e o que é necessário, na minha opinião, para sustentá-lo (um relacionamento saudável e desejado por todas as partes envolvidas, né?). Entre várias coisas que eu acho importante, respeito e vontade são fatores que se destacam. E foi aí que eu cheguei à conclusão que não tinha traição nenhuma ali, porque em primeiro lugar, não tinha "relacionamento". Tinha um homem forçando uma mulher a permanecer com ele por medo. Tinha um abusador e uma vítima.

E é isso que eu amo sobre as coisas que você escreve, o quanto elas me fazem refletir e sair da minha realidade para poder entender, mesmo que uma parte minúscula, a realidade de outras pessoas.

Nunca vivi um relacionamento abusivo, graças a Deus, mas espero que, para aqueles que vivem, que possam encontrar um Sasuke como esse de "Fique para o café da manhã" e que possam enfim viver um relacionamento saudável e feliz como de fato deve ser!

As always, foi um prazer ler mais uma obra sua! Nos vemos na próxima!