1. Spirit Fanfics >
  2. Sinestesia

História Sinestesia


Escrita por: Neotype e witchenle

Fanfic / Fanfiction Sinestesia
Sinopse:
Jaehyun é um menino no último ano do Ensino Médio, porém, com uma particularidade, surdocegueira. Ao entrar um novo estagiário em sua sala, Jaehyun sente seu coração bater mais forte e uma nova sensação.

[ Dojae | Tema do ciclo 03: Inclusão + desafio ]
Iniciado
Atualizada
Idioma Português
Visualizações 435
Favoritos 127
Comentários 11
Listas de leitura 58
Palavras 5.021
Concluído Sim
Categorias Neo Culture Technology (NCT, NCT 127, NCT U, NCT Dream, WayV, NCT DoJaeJung, NCT New Team)
Personagens Doyoung, Jaehyun, Johnny, Jungwoo, Taeil, Taeyong
Tags Dojae, Doyoung, Família, Fluffy, Jaehyun, Johnny, Jungwoo, Nct, Taeil, Taeyong, Yaoi

NÃO RECOMENDADO PARA MENORES DE 16 ANOS
Gêneros: Comédia, Famí­lia, Ficção, Ficção Adolescente, Gay / Yaoi, LGBTQIAPN+, Universo Alternativo
Avisos: Heterossexualidade, Homossexualidade, Linguagem Imprópria
Aviso legal
Os personagens encontrados nesta história são apenas alusões a pessoas reais e nenhuma das situações e personalidades aqui encontradas refletem a realidade, tratando-se esta obra, de uma ficção. Os eventuais personagens originais desta história são de minha propriedade intelectual. História sem fins lucrativos, feita apenas de fã para fã sem o objetivo de difamar ou violar as imagens dos artistas.

Lista de Capítulos

Capítulo
Palavras
1
O torpor de perder-me em tua extensão.
11
435
5.021

Gostou da História? Compartilhe!

Comentários em Destaque

Postado por wiwitty
O torpor de perder-me em tua extensão.
Usuário: wiwitty
Usuário
OI, banoite, essa história é perfeita.

Dojae, por si só, não tem defeitos nenhum. Arrisco dizer que há pelo menos uma foto desse casal emoldurada ao lado da Monalisa e exposta no museu do Louvre para todo mundo ver. No entanto, essa história extrapolou os limites do belo e do divino e me fez cair de amores por ela.

Sempre leio muitas, muitas fanfics mesmo, e acho um pouco difícil histórias que abordem o assunto com a mesma naturalidade existente aqui. No mais, nunca vi nada sobre surdocegueira, então me senti altamente inclinada a ler essa história para aprender um pouco mais (sempre aprendo algo nas histórias do projeto, acho isso impressionante, mesmo que seja só uma música ou um livro que eu ainda não li) e eu me apaixonei. Não só pelos personagens que são uns amores, mas também pelo contexto geral. Foi tudo tão leve e bonito! Tem como não sorrir boba com isso?

Enfim, além de tudo isso, achei muito interessante acompanhar o processo pelo qual o Jaehyun passou. Sempre quando citado alguém deficiente, o assunto geralmente não é muito explorado. Por exemplo, se alguém for cego (nascido que adquiriu a deficiência por algum motivo), então é cego e pronto. Nunca há um acompanhamento muito bom sobre como o personagem em questão está ou o que ele passa em seu dia a dia para ser incluído nos lugares que, em sua maioria gritante, os excluem. Isto é, não há em outro lugar que não seja aqui. Justamente por isso que considero essa história um achado: ela tem uma sensibilidade e empatia enormes, de tocar qualquer um. Impossível não amar muito tudo isso com todo o coração, sinceramente.

Obrigada a autora e a todos os envolvidos no projeto por expandir nossos horizontes e, claro, por esse lindo achado.

#VroomVroomNeotype
Postado por wadacchi
O torpor de perder-me em tua extensão.
Usuário: wadacchi
Usuário
Nossa, eu nem sei o que comentar direito depois de ler essa fanfic incrível.
A primeira frase da fanfic me deixou bastante pensativa, desde o início. Eu achei ela muito interessante, e só por tê-la na introdução, eu já imaginei que a história não seria totalmente comédia, e teria um momento de derramar lágrimas (e foi o que aconteceu comigo kkkkk).
Eu achei a relação do Jaehyun e do Taeyong maravilhosa, primeiramente. Mesmo em uma situação infeliz (no caso, a condição do Jae), o Taeyong sempre tentou alegrá-lo nos momentos, mesmo que seja por piadas ou ações. Quando ele jogou a maça e o Jaehyun não conseguiu pegá-la, imagino que ele deve ter se sentido muito mal, pois deixou evidente a presença da surdo cegueira. Você deixou nos mínimos detalhes a relação que os dois possuem. Mesmo que seja entre socos e chutes, eles se amam muito e desejam proteger um ao outro.
Também quero dar o prêmio de "Amigos do Século" para Taeil e Jungwoo. Para as outras pessoas, esses dois podem ser amigos comuns, mas quem tem alguma deficiência entende o quão difícil é achar pessoas legais que te aceitam como você é e tentam ao máximo te deixar bem, apesar dos difíceis problemas. Aliás, quero dar uma surra nesses personagens terciários que ousaram fazer bullying com o bebê de bochechas grandes. Isso é um crime imperdoável.
Agora vamos falar sobre o Doyoung. Eu fiquei muito boiolinha ao ver ele ajudando o Jae, mesmo tendo o conhecido há pouco tempo. Ele nunca ficou excessivamente perguntando ou curioso (de um modo desconfortável) sobre a condição do Jaehyun, e mesmo tendo o conhecido há pouco tempo, ele o ajudou muito no momento principal, e ficou ao seu lado. A forma que você desenvolveu a relação dos dois foi muito fofa e calma, sem nenhuma pressa e de forma natural. Nós, que acompanhamos o ponto de vista do Jaehyun, percebemos o quão significativo foi o gesto de Doyoung, que posteriormente desencadeou uma paixão que já estava sendo alimentada.
Vamos falar um pouco da cena em que o Jae fica surdo. Momentos antes, quando ele estava narrando sobre a chuva, e que ele se sentou perto da janela, eu já imaginava que era esse momento em que ele, ou ficaria surdo, ou ficaria cego, então já coloquei a trilha sonora triste e comecei a ler. Deve ser desesperador você parar de escutar em um momento assim, eu provavelmente teria uma crise de pânico. Deixar de poder fazer algo que nós já estamos acostumados é muito ruim. Imagino o quão difícil foi para o nosso protagonista, mas bom que ele tinha seus amigos para apoiá-lo em um momento crítico como aquele.
Algo que eu gostei bastante foi de quando eles foram ao médico e Jaehyun fala que viu a mãe dele e o irmão sorrindo. Normalmente, se isso acontecer comigo, é mais fácil a minha família chorar do que eu kkkkkk Então ver as pessoas próximas a eles lhe dizendo que está tudo bem foi algo relaxante para o Jae.
Parabéns para o/a escritor(a) <3 Você fez algo incrível e belo de se ler.
Também meus sinceros parabéns a capista. A capa tá simplesmente PERFEITA. Xonei nela
#VroomVroomNeotype em busca dos mil pontos!