Depois de aproximadamente três mil e setecentos anos, cinco meses, dezesseis dias e vinte e duas horas de espera, finalmente saiu o tão aguardado final de temporada da "Minha pessoa sente desprezo e repugnância pelo ser que estou dirigindo esta sentença" (Vulgo o nome desta bendita história).
Depois dessa introdução nem um pouco habitual, principalmente levando em conta o autor do comentário em questão, dou minhas saudações a quem estiver lendo esta pequena resenha nem um pouco crítica e totalmente voltada para a impessoalidade e imoralidade presente nesse capítulo.
Só que não. KKKKKKKKKKKK
Vou tentar não esquecer dos detalhes mais importantes e destrinchar até onde eu puder.
Vamos começar pela continuação direta do último capítulo, mais especificamente comentando sobre Ash vers-
Digo, Ash, Red e um pouco sobre como eu acredito que essa é a amizade mais completa e profunda em toda essa história.
Depois de todas as revelações, chocantes aliás, sobre o passado do nosso Haku do Paraguai (Eu fazendo essas piadas com Nisekoi até hoje, sendo que essa trama já se desprendeu e muito de sua base inicial... Deal with it! :P), o vermelhinho poderia muito bem ser "cuzão" (lê-se precavido) e ter cortado as relações com a Mula, assim como o próprio estava "sugerindo" anteriormente, mas ele simplesmente escolheu o que deveria ser o óbvio, porém que às vezes acaba sendo deixado de lado por algumas pessoas em certos momentos da vida. Irmãos de consideração, amizade de infância, colegas de apartamento, dentre várias outras coisas que esses dois passaram juntos antes do Red sequer imaginar que o Ash tivesse todos aqueles complexos (Atente-se a isso, vou voltar a abordar isso futuramente); Ash queria fingir que nada tivesse acontecido para "proteger" seu melhor amigo, mas Red simplesmente escolheu seu amigo à sua "segurança". Uma puta amizade foda, mesmo que um dos lados não fosse 100% à mostra, e o vermelho, como não poderia deixar de ser, escolheu ignorar a velha falta de conhecimento do passado de Ash simplesmente por confiar nele e saber que aquela irmandade deles sempre fora verdadeira, mesmo com esses demônios ocultos. Red não abandonou Ash em momento algum, tanto que ainda fez questão de mostrar como estava irritado com o desgraçado querendo simplesmente fugir dos seus problemas, mas né... Digamos que ele avisou...
E por falar no menino Vermelho, finalmente ele se redimiu daquela declaração com um desfecho tão estapafúrdio quanto a própria. Eu admito que, quando li a cena pela primeira vez, eu fiquei realmente, como diria o saudosíssimo meme do Ralph, feliz e puto (Questões pessoais, relevem KKKKKKKKKKKK), contudo, ao ler ela novamente e com a cabeça mais centrada apenas na história, consegui captar como essa cena é impactante e absolutamente necessária para a consolidação desse casal que eu amo demais. Eu já falei tanto sobre ela com o autor que eu nem tenho tanto o que acrescentar, apesar de que algumas coisas nela serão devidamente faladas no proceder desse comentário.
Embora eu teoricamente já tenha passado dessa cena em específico, não teria como eu deixar de comentar sobre o mico do Touya, principalmente considerando que o GARY presenciou tudo... Enquanto eu estava lendo o início, eu pensei: "É agora que vem a merda..."; não deu outra. KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK
O Gary sem dúvidas é o personagem mais engraçado dessa história de muito e muito longe. "Tá doidão? O pescador é experiente, caralho! Eu e a Misty estamos seguros." Admito que eu ri alto... Muito alto. KKKKKKKKKKKKKKKKKKK
E por falar em Black, é ótimo ver que ele e a White finalmente se acertaram. Eu particularmente via que, apesar de ela ter feito várias babaquices, a White sofreu tanto quanto o Black durante esse tempo todo, mesmo que seus dramas acabassem ofuscados pelos do Touya (Com razão, btw). Apesar dessa mensagem agora parecer ser virada para Ash e Serena, a relação do Agencyshipping nessa história foi uma grande definição de como os sentimentos podem ser mais complexos do que nós, que vemos de fora, podemos pensar, e como a simples visão do outro lado da moeda pode abrir horizontes e clarear vales. A White finalmente admitiu que compreende o Black, ou melhor, que o compreendeu o tempo inteiro, mesmo que essa confusão que ela tinha dentro dela a tenha cegado durante todo esse período, e agora os dois podem finalmente conservar todo esse amor que eles tem um pelo outro em formato de uma amizade que superou todas as desavenças que eles tiveram durante todo esse tempo.
Amizades como Ash e Red, Blue e Serena e Black e White existindo e você aí cortando laços com um amigo de longa data por causa de besteira... Fica a dica.
Eu não tenho tanto o que comentar sobre a cena do Nate e da Rosa além de que ela ao som da música tema de Missão Impossível seria do caralho.
.
.
.
E bom, claro que eu não deixaria de citar o Nate fazendo marketing de crossfit... A cota diária do autor crossfiteiro foi sanada com bastante louvor. kewk
Aliás, antes de passar pra próxima cena, gostei de ver a Skyla no capítulo... Só isso mesmo.
Agora vamos comentar sobre a amizade que eu considero uma das mais genuínas que se tem: a amizade entre irmãos. É incrível como bons irmãos são um dos maiores alicerces que você pode ter; independente do que aconteça e de como a relação entre eles seja, eles estarão lá se apoiando e acreditando um no outro; aqueles que entendem o que é ter um irmão/irmã vão saber exatamente o que quero dizer.
May e Max definitivamente foram os destaques desse capítulo para mim, essa cena entre os dois foi de encher o coração de alegria, apesar de eu ter sentido uma leve dó do Max, eu o entendo de certa forma. Espero de coração que mais cenas como essa aconteçam no decorrer da última temporada, talvez até com certo loiro que usa óculos e sua irmã mais nova, quem sabe...
E por fim, mas não menos importante (Ou sim, vai saber...), temos o casal principal da histo-
Pera... Eles terminaram? Vish...
*Estamos com problemas técnicos, favor aguardar*
- Produção, A
.
.
.
Pronto, vamos falar de Ash e Serena. Sinceramente eu não vou me aprofundar muito nos dois pra poder fazer igual à visão do Ash sobre esse namoro em diversos (lê-se quase todos) momentos: superficial.
Sério... O Ash é um personagem que remete bem certos tipos de pessoa: Têm muita complexidade em toda a vida, mas também têm várias chances de mudar e se aprimorar, mas se mantém superficial. Valoriza o momento e não o todo...
Tudo que esses dois enfrentaram e passaram juntos para ele simplesmente, bem dizer, descartar. Claro que esse término era esperado e, sem sombra de dúvidas, servirá como um amadurecimento muito grande para os dois, mas, por enquanto, o Amourshipping da I Hate é como um Dente-de-Leão, já que estamos falando de flores: Cresceu e amadureceu para poder, no final, deixar-se voar ao vento... Como o Red havia dito anteriormente, a mula de Pallet acabou perdendo a sua flor por faltar com os devidos cuidados.
Considerações rápidas: Eu notei a sutileza em colocar uma leve releitura sobre os personagens principais em alguns momentos da história e imagino como essa ideia tenha vindo com o propósito de tornar ainda mais notória a evolução deles até aqui, além de ressaltar como eles ainda tem caminho para evoluir e, imagino eu, isso será bastante explorado em 2025... Digo, em Fevereiro do ano que vem, se assim Deus permitir.
Sinceramente eu não faço ideia do tamanho que esse comentário ficou, mas espero que eu tenha abordado tudo que eu havia pensado em abordar assim que li o capítulo (Escrevendo aqui algumas horas depois) e espero que nos vejamos em 2077... Digo... Tá, parei. UAHSUHAUSHUAHSHHSAUHUAHSUHSAH.
É isso mano, eu vou finalizar porque eu tô cagado de fome. Aguardo ansiosamente pela sequência dessa tão aclamada obra e desejo que o sucesso que ela alcançou possa ser ainda maior para você. Não só como leitor, mas como amigo, eu falo com certeza que nenhum dos 62 capítulos escritos até então foram em vão; essa obra só tem o sucesso que tem não só pela qualidade tanto da escrita quanto da caracterização das personagens, mas principalmente porque ela é feita com todo amor e com toda a alma de ambos os escritores e, por isso, ela chegou onde chegou e, quem sabe, chegará ainda mais longe. Isso aqui é a número 1 da categoria e com todos os méritos!
Pois bem, até uma próxima! o/