1. Spirit Fanfics >
  2. Pokémon Tales - Five Islands

História Pokémon Tales - Five Islands


Escrita por: Doton

Fanfic / Fanfiction Pokémon Tales - Five Islands
Sinopse:
O mundo Pokémon entra em estado de alerta após o sequestro de 16 treinadores, que ocorre misteriosamente em um rotineiro dia normal.

Treinadores, os quais, são de diferentes regiões e estavam, no momento do sequestro, em diferentes locais.

Agora, esses jovens predestinados encontram-se em um arquipélago dividido por cinco ilhas de diferentes climas e peculiaridades perigosas.

Tais treinadores ficarão diante de desafios desastrosos e irão arriscar suas vidas, de maneira nunca cogitada antes, a fim de buscar por suas respectivas liberdades e protegerem aqueles que amam e se encontram fora da ilha. Seria você um dos sequestrados?

| Capa feita pelo talentoso e incrível: @Toddynosauro |
Iniciado
Atualizada
Idioma Português
Visualizações 3.385
Favoritos 64
Comentários 129
Listas de leitura 11
Palavras 87.372
Concluído Não
Categorias Pokémon
Personagens Personagens Originais
Tags Interativa, Pokémon, Pokemon Interativa, Pokémon Tales, Pokémon X/y, Sequestro

NÃO RECOMENDADO PARA MENORES DE 16 ANOS
Gêneros: Ação, Aventura, Comédia, Drama / Tragédia, Fantasia, Ficção, Ficção Adolescente, LGBTQIAPN+, Luta, Mistério, Policial, Romântico / Shoujo, Suspense, Universo Alternativo
Avisos: Linguagem Imprópria, Violência
Aviso legal
Alguns dos personagens encontrados nesta história e/ou universo não me pertencem, mas são de propriedade intelectual de seus respectivos autores. Os eventuais personagens originais desta história são de minha propriedade intelectual. História sem fins lucrativos criada de fã e para fã sem comprometer a obra original.

Lista de Capítulos

Capítulo
Palavras
1
Prólogo
25
1.092
1.520
 
2
Ayane e Yuuta
11
402
1.600
 
3
Destinos Furtados - Parte 1
17
369
11.610
 
4
Destinos Furtados - Parte 2
14
302
19.199
 
5
Reunião Programada
14
214
6.000
 
6
Um Confuso Despertar
13
230
9.700
 
7
Verdadeiras Intenções - Parte 1
10
170
6.000
 
8
Verdadeiras Intenções - Parte 2
10
208
8.653
 
9
Transtornos Noturnos - Parte 1
4
132
7.190
 
10
Transtornos Noturnos - Parte 2
4
90
5.000
 
11
Transtornos Noturnos - Parte 3
5
91
5.220
 
12
Quebra-Cabeça
2
85
5.680

Gostou da História? Compartilhe!

Comentários em Destaque

Postado por SwadFroste
Verdadeiras Intenções - Parte 2
Usuário: SwadFroste
Usuário
Ô, sem cumprimentos dessa vez, porque... FINALMENTE AS OSTs VOLTARAM, PORRA!

Começaremos fervorosamente dizendo que... Meu amigo, a cena de introdução com esse remix orquestrado dessa Ost épica de nostálgica, cara... O detalhamento gradual e crescente da fauna e flora nevada, aliados a transição pseudo-sentimental para firmar a convicção de Bryan --- talvez até entregando seu futuro Pokémon de evento --- foi deveras compassada, onde a melodia terminou exatamente no trecho onde Linda indagou o jovem pelo seu estado. Exímio trabalho de sincronização.
.
.. Já que precisamos começar pelo começo, continuaremos aqui na trupe da esquizofrenia... Eu só tenho a aplaudir.

Francamente, como já conversamos a respeito, eu me dei ao trabalho de ler as fichas de todos os integrantes e me esforcei para, por mais que possa soar arrogante, tomar o lugar de percepção de cada um deles a fim de analisar e equalizar a qualidade na abordagem perante a interação do grupo... E por um momento, eu me senti lendo aquela interativa que dei fim uns anos atrás, a Make Your Choice. Tá, o que isso tudo quer dizer?
Quer dizer que eles se complementam muito, muito bem. E eu ouso dizer que, por mais que o Allen tenha lá seus Nerfs pesados, talvez esse seja o grupo que ira se sobressair, mesmo que inicialmente perante os demais.
Eu digo isso, pois todos complementam suas funções de forma linear e palpável, onde, por mais que a responsabilidade de liderança tenha caído sobre Allen, à narrativa mostrou que ele não está lá sozinho: Linda sempre está atenta com seus companheiros e não hesita em ajuda-los, Fugi é o tipo de pessoa extremamente reservada e faz suas palavras valerem cada letra, já Bryan... Por mais que pareça o mais deslocado da trupe, sem duvidas seu potencial escondido como a memoria excelente e o improviso certamente virão a calhar.
O trecho do confronto de perguntas, a dica passada pelo olhar de Fugi... Tudo encaixou perfeitamente. Inclusive, ponto extra pela forma de comunicação verbal e gesticular do Allen. Você pegou direitinho a dica do vocabulário (que ele adquiriu na “biblioteca/arquivo morto de casa”) e a leitura expressiva que ele aprendeu com a mãe adotiva. E inclusive por causa disso que citei a antiga interativa, onde o Allen era bem perceptivo com o olhar de seus companheiros --- coisa que eu me esqueci de incluir na ficha, então deixo esse detalhe aqui. (inclusive, tem algo bem nostálgico que mandei no seu PV, espero que aproveite).
Ah, claro. As cientistas. Eu estou subestimando-as, confesso. Desde que que elas seriam encarregadas dessa trupe, eu me questionei o “porque” e em parte... Eu acho que entendi, no que desrespeito ao Allen --- a história envolvendo a Alma do Caos e Sir Kamelot.
Ainda guardo minhas duvidas e espero que eles sejam sanadas, pois eu notei um esforço seu para transpassar com o máximo de clareza detalhes tratando nós, leitores, como pessoas que não leram as fichas dos demais participantes. Sinceramente, Luiz. Vai tomar no seu Cu. A caracterização da Trupe de Esquizofrênicos está perfeita e só espero coisas boas desses cabras aqui.

E aproveitando o sotaque caipira (sim, eu vou ser atemporal, shoraste?), deixe-me falar da trupe dos fudidos, porém serei breve. Olha, eu tenho um sentimento misto em relação à solução do fator que desencadeou todo um clímax no capítulo passado. Sim, o Toxycroak. Não vou dizer que achei a solução para o problema ruim e até achei estranho a Akane se precipitar com o Hydro Pump para garantir a segurança do tipo venenoso... Mas se eles iam achar um nascente de toda a forma, essa atitude dela foi necessária ou você só quis exaltar o fator de “cuidado” abordado ao final da parte dedicada aos “Fudidos”?

E bem, não é que ela esqueceu a mascara mesmo? KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK Porra, Dotty.
Carey e Toyo continuam bem apagados ainda e visto a situação que eles se encontram, suspeito que o autor esteja guardando o potencial deles para algo vindouro.
Alias, Floyd +1 Respect. Esse aqui é medenho mesmo, hein? Só faltou aquela Ost nefasta para fechar o pacote.

Entrando novamente no tópico de Osts, quando eu vi as escolhes desse capítulo, eu fiquei intrigado. Especialmente por essa de Bleach, onde ela carrega o peso de uma das maiores reviravoltas dos Shounens e pensei... “Onde e como é o Lu-luís vai usar essa música?”

A implementação dela numa batalha mais acrobática e direta -- além de usar do que fora transpassado no capítulo passado para agilizar o ritmo ao confronto --- foi bem inteligente, deixando a movimentação chave exatamente nas mudanças de ritmo da melodia, acrescendo bastante a imersão naquele cenário arbóreo-arraigado de pântano pelo detalhamento balanceado adotado.

Interessante também, é que você resgatou o detalhe da fidelidade física dos Pokémon, onde eles expressam a real dor e frustração de receber um golpe, além de destacar ainda mais esse fator com um expressionismo diferente por parte dos contundidos de acordo com cada personalidae (Monferno e Electabuzz) e daqueles que esbanjam mais carisma, como Poliwhirl, deixando um sentimento de apoio e irmandade no processo. Vários pontos extras aqui.

Aliás, a forma como a Inca agiu me fez criar um pouco mais de tolerância ao tentar desvenda-la, pois ela, apesar de lunática, parece que resguarda um senso de responsabilidade estranho o qual eu vejo grande espaço para desenvolvimento. E eu faço as palavras do Gin as minhas. Se por um lado, tivemos trupes que se sobressaem no conflito mental, essa aqui sem duvidas é bem mais prática e parte para a ação. E ver esse tipo de paralelo é bem maneiro, porque nos fazem imaginar o que poderia acontecer se algumas dessas equipes entrassem em um embate.

Agora, falando da trupe dos protagonistas... Olha, é impressão minha ou eles são os que têm mais ficado de escanteio desde o capítulo passado?
Tipo, não que as interações deles sejam fúteis, longe disso, mas elas estão sendo ligeiramente breves. Então, com base nisso, eu posso supor que eles em breve terão um foco mais acentuado? Tipo, num capítulo onde só teremos só duas equipes abordadas, eles terão mais destaque? Hm...
Como você sabe, Fã de Fate aqui e eu conheço as Osts de cabo a rabo, então a Face to Face que teve seu sentido empregado de forma literal fora bem utilizada, sim. Então, eu a escutei uma segunda vez e senti que ela poderia ter sido sugerida em Loop sem maiores problemas de imersão.
De toda a forma, tão breve como o espaço de texto dedicado aos tais, foi minha analise dos tais, pois o que se processo, sobressai e muito da necessidade de uma descrição fervelha.

Essa carta... E que carta. Eu fiquei bastante surpreso com o nível de ameaça concisa e gral de superioridade que essa figura de pseudônimo Governador possuí.
Direto ao ponto, coerente.
Frio, justo.
Amedrontador, solene.
Enigmático, por fim, perigoso.
O enredo por fim toma uma direção clara, onde o Plot finalmente ganhará o real fator de sobrevivência que todos nós leitores estávamos esperando.
E sinceramente, eu espero muito vindo dessa ilhas. Ah, claro. Como deixar de falar do trecho pós carta, né? Definitivamente, compreensível. Imagine... Saber que você não sabe de nada a respeito de uma ameaça dessa proporção e ter ciência que você pode ter seus valores morais colocados a prova devido a essa circunstancia e, tudo isso, de um dia para o outro?

Sinceramente, a carga psicológica não será fácil de carregar. E eu quero ver muito, muito como cada um vai reagir perante a isso.

E sim, eu ouso aqui dizer que... Há um Ost de Fate que eu sempre tentei usar nas minhas histórias, mas eu nunca consegui por não ter capacidade de reger uma cena de impacto condizente para usa-la. Porém, depois de ler a carta e o trecho após, juntando ao fato do uso da Ost Face to Face aqui, eu evidencio e te desafio a reler o trecho da carta, a parir do título “Destinado ao Arquipélago 05” com essa Ost.

https://youtu.be/_IxY5Me4Hrk

Confia em mim, leia no Ritmo e me diga se encaixou.

Enfim, pensa que acabou? Um caralho.
A escrita. Zero, zero erros. Em comparação ao ultimo, o texto desse aqui está extremamente polido. Não detectei erros gramaticais ou incoerências.
E a descrição como sempre, ô, supimpa.

Você merece um 9,5 aqui. Porque o grupo do Yuuta não teve seu destaque merecido perante aos demais, apesar do pseudo-climax.

Sinceramente, agora que finalmente coloquei a Fanfic em dia, estou extremante ansioso pelo próximo capítulo. Claro, vou conter o Hype para avaliar com neutralidade, mas o enredo me empolgou XD

Bom, caso eu lembre de algo a mais, falarei no privado.

Flw vlw. E obrigado pelo capitulo! :)
Postado por SwadFroste
Destinos Furtados - Parte 2
Usuário: SwadFroste
Usuário
Fala, meu consagrado. É... eu sei, estou meses atrasado em relação aos demais participantes e os motivos você já sabe. E sim, eu estou melhorando do Braço, mas escrevi esse comentário com a mão esquerda, coisa que foi difícil para um cacete, mas tá aí. :v

Confesso que, de nenhuma, esperava um capitulo colossal vindo de sua pessoa. KKKKKKKKKKKKKK’ Pô, você vivia reclamando dos meus capítulos imensos... Dái, como que do nada, completamente do nada, manda um capitulo de Fucking 19K de palavras...? Não que eu esteja reclamando, eu gosto de capítulos extensos, mas acredito que isso não funcione para a maioria. Eu só tive de ler o capítulo duas vezes por conta do tempo que fiquei afastado da história :’v

Bom... Como se trata de um capítulo com bastante conteúdo e narrativa descrito-informativa, eu vou reger minha análise atribuindo tópicos por personagem. Em alguns momentos uma ou outra informação pode vir a se repetir.

NONO ALVO
– KAZUTO YUUKI

Primeiro, eu acho que vai chover granizo. Porque, desde que nos conhecemos, eu sempre enfatizei para que você, Terra de Naruto, utilizasse de fundos musicais para vossas histórias. E quem diria que esse fator seria implementado em um capítulo tão atipicamente extenso como esse e acho que foi para o bem.
Não que o capítulo anterior estivesse ruim, mas a evolução na descrição geral é notável, casando perfeitamente com o prosseguimento da narrativa.

A caracterização da cidade costeira de Kalos me chamou bastante a atenção, pois apesar de breve, dispensa complementos, afinal conhecemos como é uma típica praia, né? XD A escolha musical usada como forma de introdução do Kazuto e seu pequeno Snorunt, que aliás, por algum motivo, a interação deles me passou um ar confortável... De comodidade. Como se fossem dois irmãos interagindo ao invés de um treinador e Pokémon. Ao longo do capitulo, a relação deles flui muito bem e dá pra ter uma ideia de que o Cavaleiro Prateado vai passar por uns momentos de vergonha alheia no futuro.

-Allen: O cara ‘tá tentando roubar meu título ai, vê se pode?

Enfim, a batalha. E cara... Que batalha... Olha, você sabe como eu dou valor a uma batalha bem escrita, né? A movimentação precisa e fiel ao porte físico dos Pokémon, o desgaste por usar movimentos muito forte (retratou muito bem os efeitos colaterais do Hammer Arm no Panguro) e claro, a ferocidade plena na narrativa, aliada a linguagem metafórica --- o que deu estilo linguístico ao combate. Agora, tudo isso intensificado por acompanhamentos musicais excelentes para acrescer a imersão exponencialmente, prosseguindo no embalo perante ao desenrolar da narrativa... Isso sim foi uma senhora Batalha Pokémon e com toda a certeza, virou uma das minhas favoritas.

Ah, quase deixei passar que também gostei da cartada virada do Grant e como você elaborou o grau de superioridade. O que estou querendo dizer? Simples. O Hammer Arm atingiu o ponto onde a habilidade oculta do dinossauro é ativada... Rock Head. É mais do que certo que a habilidade certamente reduziu o dano do golpe super-efetivo e evitou o (pouco provável) nocaute. Você deu a dica disso ao finalizar o combate com o Head Smash e saltar a cena onde o Tyrantrum recebe o Recoil do golpe, deixando subentendido que isso não aconteceu.

Os pontos que apontei só mostram como a batalha foi pensada do começo ao fim, não foi uma mera troca de golpes por cabo de guerra invertido e gosto de batalhas assim; que não descaracterizam o personagem (o discurso do Grant com a Ost de SÃO, ô, supimpa) ou Pokémon e respeitam a sua inteligência enquanto você lê.

Já fiquei muito nessa bela batalha, vamos continuar XD

Em relação ao que se prossegue... ... ... ...




Foda-se?

Não, zueira.

Eu sinceramente pensei que, por ter sido introduzido ali, o Grant teria um papel mais importante do que só servir pilar motivacional e inspirativo para o menino Kazuto. E foi previsível a Alisson ser a sequestradora do pobre cavaleiro prateado. Agora, eu fico pensando... Será que o Grant percebeu algo e não interveio por algum bom motivo ou ele simplesmente não percebeu por conta do cargo de Gym Leader? Hm... Bom, acredito que ele tenha sido nada mais que um Coadjuvante.

Abrindo um parêntese atemporal aqui; olha, nunca que eu imaginaria que Charllote tinha uma Ost tão bem composta e que seria designada para o momento pós-batalha. Luís, Dotty, faça isso mais vezes seu miserável. É difícil, mas o resultado compensa pra cacete.

A forma que ele foi capturado foi prática e rápida. Dou mérito a excelente ambientação descrito-sonora nessa parte, tanto que a Ost de Fire Force termina exatamente no momento da fala final. De novo, continue fazendo, meu consagrado. Vale muito a pena.

E bem, acho que me apeguei ao Cavaleiro Prateado. Tô curioso para ver em que time ele vai cair e como ele vai se portar em relação ao destino cruel que o aguarda. E

... Opa, eu não poderia deixar passa que, assim que li a palavra Muffin, isso aqui me veio à mente:
https://youtu.be/sELjExrezec

DÉCIMO ALVO
– ANNE GAUTHIER

Sabe aquela frase de que "quando o herói dá uma reviravolta no vilão, a música geralmente entrega tudo?" Então, aqui foi o mesmo caso SAHUASUSAHSUAHSAUHUSAH. Um monte de Ost calma, daí vez uma de Resident Evil. Era de se esperar que uma merda fosse acontecer. GHSAHSUAHSAHSAUSHAHSSHUASHAUSH’

Olha, eu tentei levar a sério a cena, mas não deu. Eu, por algum motivo fiquei rindo feito um retardado na a partir da segunda OST (aquela parte da descrição de aparência, onde você meteu um “degenerado”) e descarrilhei quanto o Pether apareceu cuspindo referências. Mas que coincidência, né? Dois personagens que não tem nada em comum, repito, absolutamente NADA EM COMUM, aparecerem na mesma cena... Hm.
Ok, ok. Agora vamos tentar analisar isso aqui de uma forma mais coesa e útil.

A ambientação carrega a mesma carga do tópico passado, mas merece um pouco de atenção extra. A introdução do Fletchling foi bem criativa e a descrição do palácio deixou evidente seu estado centanário...
Com a Dominic --- inclusive, eu esperava que a Anne e ela pelo menos soubessem da existência uma da outra, mas não que se conhecessem --- você abordou o estereótipo de princesa revoltada com os costumes arcaicos. Aqui, você abordou algo parecido de uma forma mais sutil. Gostei muito de ver como a personalidade gentil da Anne bate com os ideais cernes da realeza, como o fato de dividir a mesa com a “plebe” e como a gentileza da rosada é carregada de uma determinação pura de fazer o bem... Mas será que é só isso? Eu não li a ficha do cara do 2108, pois quero me surpreender.

Quanto à captura dela... Olha, minha opinião é que a forma como se procedeu, foi uma espada de dois gumes. Por um lado ela parece corrida e pelo outro deixa subentendido a forma que o a gente Pether trabalha; ele é sutil e preciso, prefere poupar esforço e não ir pelo caminho mais difícil, mas ainda sim parece que resguarda um pingo de vaidade ao mostrar o rosto em livre e espontânea para os demais residentes na sala de jantar. E bem, eu não consigo enxergar um Meganium sendo ameaçador, mas juro que tentei e olha que eu gosto do Pokémon, hein? SAHSAUSASHUASHAUS. Mas sim, o fator intimidação caiu como uma luva e ficou provado que algo realmente aconteceu com os soldados no momento que os tais foram requisitados e não responderam.

Outro detalhe que não posso deixar passar, sendo novamente a temporal, é que você manteve a linguagem coloquial presente aqui também. Ah, quando estava lendo, eu confundi “Muma” com “Muna” e tive de reler esse trecho, pois primeiro haviam dois Pokémon, depois só tinha a Misdreavus (???????????).

DÉCIMO PRIMEIRO ALVO
– BRYAN BEGUM

Por ter sido uma cena breve, a análise será de mesmo calibre.

Sinceramente, eu gosto de personagens com personalidade marcante e ativa, portanto foi com a cara do Bryan... Até o demônio abduzir ele SSAHSAUSHHAUSA’ A captura foi meio abrupta e serviu para mostrar dois paralelos da personalidade do Moreno, deixando evidente que ele não lida bem com surpresas ou pressão extrema.

E claro que eu vou falar da batalha. Eu curti, a Ost encaixou direitinho com a movimentação geral, porém não posso opinar muito mais do que isso, porquê... Eu não conheço os Pokémon de Galar tão bem HSHAUSAHUSAU’.

Mas quem diria que o personagem cujo foram usadas só Osts de FMAB, teria um paralelo de valentia e covardia tão intensos num espaço de texto pequeno. E notei que você tá usando uma Ost para parar outra, Luisinho... Tsc... Tsc... Tsc... ... Vô pedir pro Pe-pedro te ensinar a contornar isso.

DÉCIMO SEGUNDO ALVO
– YOSHIRO WATENABE

...De todas as Ost que escutei aqui, eu não pensei que ouviria uma de A viagem de Chihiro e nem de Tokyo Guru, mas daijobu, daijobu.

E olha Luiz, eu tô meio sem palavras...
Que... Cena aconchegante e gostosa de ler. A maestria como os detalhes foram se combinando, juntos a descrição incrivelmente precisa e simples, junto à aceitação da Yoshiro com todo o desenrolar, para resultar no seu alto descobrimento foi muito bonito, sério.

E aqui, apesar da Ost ter deixado claro que algo ia acontecer, gostei muito que a mudança foi bem mais sutil tanto no texto como no começo da música, passando do pacífico para o terrificante e nefasto de maneira bem compassada, ao ponto de inverter completamente o que fora visto no começo da cena.
A Yoshiro quer ser uma pesquisadora? Ok, mas não deixa de ser boa de briga e é assim que eu gosto SHAUSHAUSAU’

Agora, é impressão minha, ou os vilões estão ficando mais personalidade? Hm... Eu só sei que peguei carinho pela Yoshiro também, então eu prestarei mais atenção no que vai acontecer com ela. E sim, esse foi bem breve, porque eu estou meio sem palavras aqui.

DÉCIMO TERCEIRO E DÉCIMO QUARTO ALVOS
– NIEL CAMPANELLA E CAREY HYLIA

Olha... Daqui em diante eu vou tentar ser mais breve, porque digitar com uma mão só tá sendo um desafio.

Como havia alguns participantes que se encontravam na mesma região, eu não descartei essa possibilidade. Cheguei até mesmo a pensar que você, senhor elementos de Naruto, não tivera considerado essa possibilidade e estou feliz por estar errado.

Bom, eu estava até estranhando que não teríamos uma personagem Tsundere na história, afinal temos todos os estereótipos, clichês e demências aqui reunidos, esse não podia ficar de fora.

-Allen: ... Quando eu apareço?

A tensão implantada com a introdução e fuga do Niel, seguidos da abordagem da Carey... Esses fatos seguidos da belíssima narrativa de ambientação a cunho do suspense psicológico e as Osts condizentes entregaram um prato cheio aqui, pois diversas duvidas foram plantadas a cerca dos dois e junto a isso, também conhecemos um pouco de suas motivações e personalidades, mesmo que de forma breve.

E eu fui enganado direitinho pela neblina. Eu pensei que seria algo variação do gás venenoso, ou até mesmo que ambos já haviam caído num Hypnosis, mas... Era um Zoroark? Confesso que isso me deixou confuso, pois até onde eu lembro (me corrija se eu estiver errado), Zoroark não possui nenhum elo mental, seja movimento ou característica que permita a ele extrair memórias de um alvo. Isso me leve a crê, especialmente pelo fato do sequestrador ter elogiado o Pokémon, que isso foi construído a base de informações, algo similar ao que Envy realiza em FMAB para matar certo personagem. Se for algo desse calibre, vai ser assustador para aqueles que são mais fracos mentalmente enfrentarem um Pokémon desse calibre.

Para não perder o costume, sejamos atemporais:
Nessa parte aqui eu tenho uma critica em relação à descrição. Com a Yoshiro, nos foi apresenta uma descrição Impecável da rota de Unova, mas aqui tivemos somente um vislumbre de Lumiose, que o centro e a referencia mundial de Kalos Pokémon. Ficou uma coisa desproporcional se olharmos o rapto anterior.
Eu sei que são situações diferentes e com propósitos narrativos diferentes, mas eu esperava um pouco mais de atenção a Lumiose. Só peço para que não confunda narrativa descritiva com descrição, pois são coisas diferentes.

DÉCIMA QUINTA ALVO
– ALLEN WALKER

-Allen: Finalmente a minha ve-

Já debatemos, próximo.

DÉCIMO SEXTO ALVO – YUUTA

-Allen: ‘Mar vá tomar no c-

E aproveitando o ódio do meu personagem...
Vai se fuder, Yuuta. Você merece exílio planetário, como você não enxerga o potencial da Chikorita? Pelo menos sua mãe tem bom gosto, diferente de você.

... Recompondo-me aqui, deixe-me dizer que... Não sei se é mérito de ser protagonista, mas o trecho de rapto do Yuuta ‘tá um pouco acima da média geral. TODAS as Osts tiveram sincronia perfeita com a narrativa e, ao contrario de Lumiose na cena anterior, Goldenrold teve um pouco mais de atenção.

Sinceramente, a imersão foi deveras alta aqui. E mano, bato palmas ESPECIALMENTE para a cena da carta transbordando sentimentos afáveis. Me tocou, confesso SHSAUAHSAUSSU’ nem lembrava que Fairy Tail tinha uma Ost desse tipo.

Como eu ainda não havia visto muito da personalidade do Yuuta vindo de algo realmente Canônico após o planejamento da Tales, eu não tinha uma opinião formada sobre nosso garoto Amnésia. Bom, na minha concepção, ele, assim como o autor, são mau caráter por menosprezar a Chikorita. Respeita, rapaz. Meganium levou o time do Red todo no Body Slam. SHAUSHAHSASHAU’

Mas uma coisa que me pegou desprevenido, foi o fato do Yuuta ter sido capturado após pegar o primeiro Pokémon... Lembro que eu até comentei em relação a treinadores novatos no capítulo passado, mas eu pensei que, no mínimo, Yuuta e Totodile teriam tempo de interagir um pouco um com o outro.
Eu não muito mais o que falar aqui, talvez que a Ost de Sakura Quest tenha caído como uma luva com a comédia pastelona? SHASHAUUASH’

CONSIDERAÇÕES FINAIS

Cara, por mais que o tenha sido extremamente extenso, eu não senti fadiga lendo-o. A sua escrita... A narrativa deu um passo se comparada ao capítulo passado e com o fundo musical, tudo fluiu muito bem. Sinceramente, tenho pena de quem leu sem o auxilio das Osts, pois elas escalonaram tão bem com a imersão que sinto que quem leu sem ouvi-las, tá perdendo uma experiência incrível.

... E bom, quem sou eu para dizer isso, mas... O capítulo precisa de uma revisada em alguns trechos. É uma conjugação errada aqui, um sinônimo mal encaixado ali... Não me atrapalhou e também não abalou minha leitura, pois minha cabeça assimilou, corrigiu o erro instantaneamente e eu prossegui sem problemas.
Quanto as OSTs... Aqui entramos no ponto de gosto musical. Então, você dificilmente vai agradar a todos com uma escolha ou outra, mas particularmente, todas funcionaram, enfatizando para mim. Espero que esse costume siga daqui pra frente, pois é muito ver o esforço do autor ao entregar uma experiência completa, utilizando de todos os recursos disponíveis para tal.

Agora, em relação aos personagens, ficou evidente que possuo alguns preferidos, de fato. Entretanto, não estou aqui para julgar quem é melhor ou pior, pois todos são muito singulares e o L-luís fez questão de enfatizar isso, inclusive escondendo o máximo possível do Allen do Espadão Andante. Eu não lembro bem de todas as fichas e não pretendo rele-las, já que quero me surpreender com todos os personagens.

Enfim, esse comentário aka capítulo de Fanfic se encerra.
Dúvidas, ressalvas, cobranças? Sabe onde me encontrar.

Flw, vlw e até o próximo!
Postado por Doton
Prólogo
Usuário: Doton
Usuário
~~~~ ESPAÇO RESERVADO PARA POKÉMON ~~~~

Para ajudar vocês a visualizar quais Pokémon os participantes já usaram, estarei colocando-os aqui.

LEMBRANDO: Isso NÃO É um espaço para reservas de Pokémon e também NÃO SIGNIFICA que o personagem que foi citado aqui está, necessariamente, aceito na estória. Estarei colocando os Pokémon de TODOS que enviarem as fichas.

POKÉMON INDISPONÍVEIS (usados pelo protagonista):
| Croconaw | Arcanine | Flygon | Jolteon | Sceptile | Abomasnow |

__________________________________________

POKÉMON JÁ UTILIZADO:

Personagem: Misato Aiko
| Luxray | Toxicroack | Tropius | Onix | Houndour |
(POKÉMON DE EVENTO RESERVADO)

Personagem: Yasuhiko Fugi
|Slowbro | Liepard | Vileplume | Shuckle | Rapidash |
(POKÉMON DE EVENTO RESERVADO)

Personagem: Dominic Meyers Bettencourt
| Dragonite | Ampharos | Milotic | Sawk | Marill | Munna |

Personagem: Marcus Silver
| Greninja | Chandelure | Galvantula | Roserade | Milotic | Togekiss |

Personagem: Pandora Silver
| Infernape | Kingdra | Salamence | Kangaskhan | Gliscor | Spiritomb |

Personagem: Kazuto Yuuki Tadashi
| Froslass | Gallade | Magnezone | Seismitoad | Braviary |
(POKÉMON DE EVENTO RESERVADO)

Personagem Toyoharu Sugawara
| Vulpix | Braviary | Metacross | Swanna | Gliscor |
(POKÉMON DE EVENTO RESERVADO)

Personagem: Yiang Chang Von Strucker
| Heracross | Ambipom | Audino | Sawsbuck | Volcarona |

Personagem: Carey Hylia
| Stunk | Exploud | Butterfree | Granbull | Banette |
(POKÉMON DE EVENTO RESERVADO)

Personagem: Bryan Begum
| Corvinight | Slowking | Clefable | Ditto | Pachirisu |
(POKÉMON DE EVENTO RESERVADO)

Personagem: Lilian Wolf
| Mimikyu | Zangoose | Medicham | Rampardos | Sharpedo |
(POKÉMON DE EVENTO RESERVADO)

Personagem: Carlos Eduardo MacKay
| Lucario | Pikachu | Absol | Gengar | Pidgeot |
(POKÉMON DE EVENTO RESERVADO)

Personagem: Anne Gauthier Shabboneau
| Mismagius | Azumarill | Shedinja | Ninjask |

Personagem: Allen Walker
| Honedge | Beartic | Starmie | Phanpy | Beedrill |

Personagem: Kai Mansur
| Poliwhirl | Sandslash | Crobat | Rapidash |

Personagem: Neil Green Campanella
| Fletchinder | Chandelure | Zoroark |

Personagem: Helena RIchard
| Quilladin | Honchkrow | Ursaring | Camerupt | Aggron | Floatzel |

Personagem: Linda Sanchez
| Serperior | Lodicolo | Shiftry | Taurus | Zangoose | Loppuny |

Personagem: Yoshiro Watanabe
| Axew | Gardevoir | Primeape | Loppunny |

Personagem: Katsumi Nakamura
| Froakie | Nidoking |

Pokémon de eventos: (08/08)
_________________________________________

Estarei disponibilizando aqui todas as fichas ENTREGUES, entretanto, o resultado final só sairá após o prazo estabelecido:

( ⏳ ) Em análise
( ✅ ) Analisada
( ⚠️ ) com erros sujeitos a correção

Autor(a) da ficha: @G4BRIL
Personagem: Misato Aiko

https://docs.google.com/document/d/1fLf4v4fm5GRU4MVFyOSiIcXbyfzBRrSx0s5KaWH7x-I/edit (✅)

Autor(a) da ficha: @NightWhite
Personagem: Yasuhiko Fugi

https://docs.google.com/document/d/1Cq81u_g5MyjV5IfimQD1toK2hbpEpWe9hAifv3q4M_c/edit (✅)

Autor(a) da ficha: @pocketsilver
Personagem: Dominic Meyers Bettencourt

https://www.spiritfanfiction.com/jornais/dominic-five-islands-19308025 (✅)

Autor(a) das fichas: @Kamikaze339
Personagens: Pandora e Marcus Silver

https://docs.google.com/document/d/1WdBOfz1HhZJC0WX5ux23W8txYq6lBfQXh4oxDwITA_g/edit (✅)
https://docs.google.com/document/d/1sec1sXHBKc946R5rl0uz2U4wValcdd4_lI2o88L7dHc/edit (✅)

Autor(a) da ficha: @YardBrKs
Personagem: Kazuto Yuuki Tadashi

https://docs.google.com/document/d/1qXu4OykU_-LEq1DpGropIEfIjkvDwkXONAsMDUSmV-Q/edit (✅)

Autor(a) da ficha: @Lazy_Liar:
Personagem: Toyoharu Sugawara.

https://docs.google.com/document/d/1JNetHmZ8L9dkfapM19QkBQIYIBlu4N2XVON4yBar6is/edit (✅)

Autor(a) da Ficha: @NightWhite
Personagem: Yiang Chang Von Strucker

https://docs.google.com/document/d/14w6pH26NXDEebSA5EHOhKNEZUvBtcPzNZTMoJCRBPqw/edit (✅)

Autor(a) da ficha: @DrMannok
Personagem: Carey Hylia

https://docs.google.com/document/d/1Qe9yOulTbqLt66qPZKXYOHX8g6U5_dqY/edit (✅)

Autor(a) da ficha: @Garryt
Personagem: Bryan Begum

https://docs.google.com/document/d/1PrpEuUHfBYY7AfCf69QrdFRJqxm1aMiY_7ZTdI0utuc/edit (✅)

Autor (a) da ficha: @Lili_phoenix
Personagem: Lilian Wolf

https://docs.google.com/document/d/1oAdudK4jMf54fYxMgS3-NQ2kLb4UicsA0qa5hwt72ms/edit (✅)

Autor (a) da ficha: @Odesfaer
Personagem: Carlos Eduardo MacKay

https://docs.google.com/document/d/1YxEOjDVzhy_vLM2qTgYST9_AXR9phAaRA19vXlPR68M/edit (✅)

Autor(a) da ficha: @iPether2108
Personagem: Anne Gauthier Shabboneau

https://onedrive.live.com/?authkey=%21AHKk2fEqRQ%5FVF9Q&cid=15F3CC1AEF984AB1&id=15F3CC1AEF984AB1%21137473&parId=15F3CC1AEF984AB1%21117000&o=OneUp (✅)

Autor(a) da ficha: @SwadFroste
Personagem: Andarilho Alienígena, digo, Allen Walker

https://docs.google.com/document/d/1XUcwbtdDkaTk_6NlTZ09js0U0RhTNG2sv1QRPKlgssA/edit (✅)

Autor(a) da ficha: @toddynossauro
Personagem: Kai Mansur

https://docs.google.com/document/d/1c3ilVmTmYhl6JMlpT-ND-I8ClPD1hO9Rup-XlqUUm9c/edit (✅)

Autor(a) da ficha: @Mageno
Personagem: Neil Green Campanella

https://docs.google.com/document/d/1nD8n8_tK1T_nOPntq4xo99IZ7y5IakNVD1iALyA0eI0/edit?usp=drivesdk (✅)

Autor(a) da ficha: @Kezushi
Personagem: Helena Richard

https://docs.google.com/document/d/1E7iCa4mr6UymHpl5EDkLFvS-DaLmWCdl24xpen7KLmY/edit (✅)

Autor(a) da ficha: @LizaHarukinha
Personagem: Linda Sanchez

https://docs.google.com/document/d/169pNjYglik7cUjEFsbTqqO4zh8peMSrWq9VexQWsPtA/edit (✅)

Autor(a) da(s) ficha(s): @Elissa18
Personagens: Yoshiro Watanabe / Katsumi Nakamura

https://docs.google.com/document/d/1bh_BzFARjjBd8FNV0G3DAWg9VEA3AN6wIVttqC_CYGs/edit# (✅)
https://docs.google.com/document/d/1bGxaj0wqYYvn_sMBP8ZCZWwdhr1Y4Lzb_apAYxwGTNQ/edit (✅)
Postado por Doton
Prólogo
Usuário: Doton
Usuário
~~~~ ESPAÇO PARA RESERVA DE PERSONAGENS ~~~~

Digam nas respostas desse comentário o personagem que desejam utilizar e o anime em que ele se encontra (obrigatório por de qual anime ele é).

➣ Allen Walker - D.Gray Man. ( @SwadFroste )
➣ Shunsuke Otosaka - Charlotte ( @YardBrKS )
➣ Minato e Minako Arisato - Persona 3/Persona 3 Portable ( @Kamikaze339 )
➣ Renzo Shima - Ao no Exorcist ( @G4BRIL)
➣ K/DA Akali - League of Legends ( @DrMannok)
➣ Mikoto Suoh - K project ( @Lucifer-Sama666 )
➣ Lucas - Who Made me a Princess ( @NightWhite )
➣ Katsuhira Agata - kiznaiver ( @Lazy_Liar )
➣ Monika - Doki Doki Literature Club ( @pocketsilver )
➣ Rin tohsaka - Fate ( @NightWhite )
➣ Edward Wong - Cowboy Bebop ( @Garryt )
➣ Fuuka Reventon - Vivid Strike ( @Lili_phoenix )
➣ Raku Ichijou - Nisekoi ( @Odesfaer )
➣ Nao Tomori - Charlotte ( @Elissa18 )
➣ Alter Arthur Saber - Fate/Prototype ( @KlausMikael )
➣ Linda - Golden Time ( @LizaHarukinha )
Postado por Doton
Prólogo
Usuário: Doton
Usuário
~~~~ ESPAÇO RESERVADO PARA DUVIDAS ~~~~

Usem esse comentário para perguntas que tiverem. Conforme vocês forem comentando suas dúvidas, eu irei colocando-as aqui e as respondendo.

Por @iPether2108:
"Oi, Luís! 🙈🙈🙈"

R: Oi, Pedro! 🙈🙈🙈

Por @Kamikaze339:
"Posso fazer dois personagens, sendo um irmão do outro?"

R: Em teoria não poderia, entretanto, eu gostei da ideia, então pode sim.

Por @Kamikaze339
"Só pode personagem de anime? Ou pode escolher personagem de jogo?"

R: Se o personagem de jogo tiver imagens diversificada (preferencialmente que sirva para uma futura capa), pode ser utilizado sim.

Por: @DrMannok

"Posso utilizar Pokémon de diferentes sub divisões? Ou somente de uma?"

R: Pode sim, mano, pode intercalar entre as divisões sem qualquer problema.

Por @Kamikaze339:

"Pode ter um Greninja com Battle Bond ao invés de um Pokémon com mega?"

R: Pode.

Por @Lazy_Liar:

"A uma pequena coisa que eu quero ter certeza, os Pokemon pegos nas ilhas precisam estar em que estágio? Por exemplo, eu quero um Metagross, posso pegar ele logo no último estágio ou seria melhor pegar o beldum?"

R: Depende da sua pressa ao capturar tal pokémon, geralmente é algo que eu vou decidir no decorrer da fanfic.

Por exemplo, se você quiser capturar um Metacross, ao invés de suas formas anteriores, tenha ciência de que ele só será capturado quando seu personagem já tiver uma carga maior de experiência, então ele seria um dos últimos a ser capturado.

O mesmo vale para quem põe todos os pokémons no primeiro estágio, vão ter pokémons que serão capturados em estágios superiores, mesmo na ficha estando no estágio inicial, pois é uma forma de "acelerar" o desenvolvimento dele na estória. Entende?

Por @Lazy_Liar:

"Olha eu de novo.

Eu estava pensando em fazer meu personagem aspirante a pesquisador e treinador, você acha que ele se encaixaria na história?"

R: Se encaixaria perfeitamente, moça, inclusive, é uma excelente ideia, pois o(a) personagem vai ter habilidades bem uteis para os companheiros da ilha.

Por: @Garryt:
"enho duas duvidas uma anula a outra:
1.Posso usar a aparecia do Go (o novo protagonista do anime pokemon)?
2.Caso a resposta da primeira pergunta seja não: caso eu encontre um photoplayer do sexo feminino e quiser usar ele pra um personagem masculino (no caso dele ter uma aparência dúbia), pode?"

R: Infelizmente não poderá usar o Go, porém sim, pode usar um personagem de aparência Dúbia sem problema algum.

Por: @EquinoxEnd
Enfim tenho algumas perguntas antes de poder criar a base para minha ficha, vamos lá:
1- Já percebi que vários pokémons que eu uso geralmente nas minhas comps estão reservados. Por isso há a possibilidade de repetição de algum pokémon?
2- Posso utilizar pokémons da região de Galar? Já vi que algumas pessoas reservaram alguns de alola, então acredito que não haja probelmas com a geração 7.

R: 1°- Você pode repetir sim, os pokémons utilizados ali não os deixam necessariamente indisponível. Entretanto, evite repetir mais do que um, pois se sua personagem for aceita e o personagem que utiliza o mesmo pokémon que você também for, eu terei que pedir para você trocar, pois a outra pessoa enviou a ficha primeiro.

Mas, não há problema em repetir um pokémon dos citados no comentário acima.

2°- O seu primeiro pokémon pode ser sim de Galar, a Dex se estende de Kanto até Galar, entretanto, o resto do seu time deve ser composto pelos pokémons postos na pokédex da fanfic (ela se encontra no final do DOCs que eu disponibilizei nas notas finais).

Por: @Elissa18
Como alguns Pokémons provavelmente precisarão ser trocados após a seleção, é permitido entregar a ficha com apenas três ou quatro Pokémons e escolher os próximos só quando descobrirmos quais estão indisponíveis?

R: Pode sim